Novato
situaçao curiosa(oleo) revisao na seat
isto é d rir,hoje fui kom o leon(1.9 tdi 150cv fr) à revisao,qdo foi pa o levantar pus-me a olhar pa factura e vi o oleo k meteram reparei k era repsol 5w40 505.01,até aki td bem,e pergunto eu ao recepcionista assim nakela :assobiar: ,agora tenho d por sempre oleo desta marca ou posso tb por o da bp k é o k eu uso sempre.e ele responde-me voce deve é por esse oleo sempre(bp) :woow: ,nos aki pomos este pq a seat nos manda pk ha mtas pessoas que vem cá e refilam por pormos o da bp pk é mt caro... :dah: resumindo n vale a pena pagar mais um bocado e ter td d qualidade e do melhor e assim preservar e conservar melhor o motor das das nossas makinas (so exprimo a minha opiniao pessoal nesta ultima citaçao)

:offtopic: n kero com este topico por em causa a dita oficina pq foram e sao 5* no atendimento e assistencia,mt profissionais mmo,mas foi mt curiosa a situaçao acima referida,apesar d realmente haver algum exagero nos tarifarios tanto dos materiais e mao d obra das oficinas oficiais da seat.
Bronze
E porque não compras tu o óleo e levas quando vais fazer a revisão? Fica-te bem mais barato e vais bem melhor servido....eu faço isso e eles não resmungam....

Ah, e na oficina Seat onde vou mudaram recentemente da Castrol para a Repsol...já tou a ver o porquê da mudança...mas eu vou continuar fiel ao Castrol. :)
Leon FR TDI
Jota
Eu ponho sempre BP, ja no outro punha e nunca me bebeu nada! :)
Novato
Na Seat onde faço as revisões no meu carro sempre usaram o Repsol, será que este oleo e assim mau ou nem por isso, o carro não consome de oleo mas da maneira como estão a falar estão me a por macacos na cabeça e assim mudo tambem.
Qual a vossa opinião em relaçao a este oleo repsol.
Bronze
Segundo o que sei, e pela opinião de um entendido na matéria, os melhores são o Castrol, o BP e o Cepsa...pelos vistos todos com a mesma origem de fabrico, só diferem nos aditivos que levam....e dentro deles o Castrol será o mais equilibrado. No entanto, não quer dizer que não existam outros óleos bons, ou pelo menos aceitáveis.

Agora, o que me parece é que a Seat mudou de óleo, do Castrol para o Repsol, devido a factores monetários, pois o que eles cobravam por cada litro de óleo da Castrol (TXT 505.01) era um verdadeiro absurdo, e os clientes deviam queixar-se....na oficina Seat onde façao as revisões tb mudaram para o Repsol, mas eu já lhes disse que vou continuar a levar o óleo e que vai continuar a ser Castrol. Além disso, consegue-se a bons preços (falem com o Goodspeed) :yupii:
Leon FR TDI
Novato
LEON FR Escreveu:Segundo o que sei, e pela opinião de um entendido na matéria, os melhores são o Castrol, o BP e o Cepsa...pelos vistos todos com a mesma origem de fabrico, só diferem nos aditivos que levam....e dentro deles o Castrol será o mais equilibrado. No entanto, não quer dizer que não existam outros óleos bons, ou pelo menos aceitáveis.

Agora, o que me parece é que a Seat mudou de óleo, do Castrol para o Repsol, devido a factores monetários, pois o que eles cobravam por cada litro de óleo da Castrol (TXT 505.01) era um verdadeiro absurdo, e os clientes deviam queixar-se....na oficina Seat onde façao as revisões tb mudaram para o Repsol, mas eu já lhes disse que vou continuar a levar o óleo e que vai continuar a ser Castrol. Além disso, consegue-se a bons preços (falem com o Goodspeed) :yupii:
Boas. O que sei é que os BP 505.01 e 506.01 são Castrol TXT 505.01 ou SLX 0W30. Isto porque a BP comprou a castrol, portanto pertencente á BP Group.

Quanto a valores, consigo valores do BP mais baixos, mas em quantidades de 20 litros(Bidon).

Em termos da troca de castrol por repsol, trata-se de uma mudança benéfica a concessionário do que para os clientes. Esses pagaram o mesmo que antes, o mesmo não se passará com a concessionária, quando o adquire.

Abraço a todos
Responder