Agradeço as vças respostas
[][][]
Pq é ke a terra é redonda?dise Escreveu:Boas a tdos ... a minha duvida é a seguinte ... pk é k os sensores de massa de ar avariam?
Avaria mesmo avaria só conheço uma: quando o filamento se quebra. Neste caso, não há reparação possível - é necessário trocar por uma nova.dise Escreveu:qual a causa? Ha alguma maneira de as reparar ?
Sim, anda por aqui alguém que já teve essa mod.dise Escreveu:Falaram-m na anulaçao da mesma ... ja aqui alguem o fex? se sim tem algum sitiu qe possam recomendar?
ToledoTDI Escreveu:Antes de começar, gostaria de te pedir para fazeres a tua apresentação na secção "Apresentações". Não é obrigatório, mas.... é quase.![]()
![]()
Pq é ke a terra é redonda?dise Escreveu:Boas a tdos ... a minha duvida é a seguinte ... pk é k os sensores de massa de ar avariam?![]()
Avaria mesmo avaria só conheço uma: quando o filamento se quebra. Neste caso, não há reparação possível - é necessário trocar por uma nova.dise Escreveu:qual a causa? Ha alguma maneira de as reparar ?
Mas o problema mais comum é sujidade, e quando assim é, basta limpar com um líquido/spray desengordurante para circuitos eléctricos, e a MAF fica novamente a 100%.
Sim, anda por aqui alguém que já teve essa mod.dise Escreveu:Falaram-m na anulaçao da mesma ... ja aqui alguem o fex? se sim tem algum sitiu qe possam recomendar?Mas isso só te compensa a partir de um certo nível de potência, pois daí para baixo, não te irá trazer grandes vantagens.
Só é possível anular a MAF através de repro, e a única pessoa que eu conheço que sabe faze-lo, chama-se Miguel (MB Power).
A MAF é anulada com a introdução de um parâmetro na programação da centralina, no qual é dito à ECU que a MAF está a ler X valor naquele determinado momento. Esse valor, terá que ser o mesmo que a MAF leria em carga máxima, que poderá não ser o ideal em todos os regimes/situações...
É preciso analizar bem o teu caso, e só o reprogramador poderá dizer se vale a pena anular a MAF ou não.
foi o que me pediram quando eu precisei.. mas agora fizeste-me pensar se seria 209 ou 290ToledoTDI Escreveu:Só??? Isso está muito barato. Na VW já vi pedirem à minha frente 430€ +IVA. Depois aínda falta somar a mão de obra (+IVA), e uma ligação à máquina para limpar os erros, que também se paga... +IVA.Bruninho Escreveu:na Seat, as Mafs novas custam por volta dos 209€ +iva![]()