boas...
a minha pergunta é se existe alguma diferença entre as duas caixas do filtro de ar...
já agora se a maf do 110 encaixa no suporte do 150...
se alguem puder dar umas dikas....
um abraço
O volume e configuração das caixas é precisamente o mesmo, até o filtro é igual.
A diferença está só na parte de cima (tampa) onde a MAF encaixa - o corpo da MAF dos TDI150 tem um diâmetro superior.
MAF TDI110 (à esquerda) VS MAF TDI150 (à direita)

O encaixe para o sensor é "universal".
Mas se tiveres uma caixa de um TDI150 a mais avisa. Conheço quem te fique com isso.
A diferença está só na parte de cima (tampa) onde a MAF encaixa - o corpo da MAF dos TDI150 tem um diâmetro superior.
MAF TDI110 (à esquerda) VS MAF TDI150 (à direita)

O encaixe para o sensor é "universal".
Mas se tiveres uma caixa de um TDI150 a mais avisa. Conheço quem te fique com isso.
Segundo um amigo meu que já testou, a troca de MAF do 110 pela do 150 não traz ganhos nenhuns.toze_ferreira Escreveu:A diferença tá mm no encaixa da Maf na tampa da caixa... podes sp manter a mm maf e mudar só o sensor!![]()
Mas se arranjares um tampa da caixa de um 150, com uma maf de 150, com uma boa repro... Vais ter bons ganhos de certeza!!![]()
Eu próprio já testei com a MAF de um TDI130 e confirma-se - não há ganhos.
Já agora, aqui fica mais uma diferença entre o corpo da MAF do TDI150 e a de um TDI110 (tinha as fotos no disco externo e não me lembrava
MAF TDI110 (com sensor montado)

MAF TDI150 (só o corpo, sem sensor)

a minha ideia era msm aplicar a maf do 110cvs e o resto do material do 150...
isto pq arranjei um colector de admissão do 150, o tubo q liga o turbo á caixa... sendo este mais largo q os do 110 era para fikar com a admissão do msm diametro...
para mais tarde um turbo do 150tb e tava a festa feita...
um abraço
isto pq arranjei um colector de admissão do 150, o tubo q liga o turbo á caixa... sendo este mais largo q os do 110 era para fikar com a admissão do msm diametro...
para mais tarde um turbo do 150tb e tava a festa feita...
um abraço
ToledoTDI Escreveu: Mas se arranjares um tampa da caixa de um 150, com uma maf de 150, com uma boa repro... Vais ter bons ganhos de certeza!!
Segundo um amigo meu que já testou, a troca de MAF do 110 pela do 150 não traz ganhos nenhuns.
Eu próprio já testei com a MAF de um TDI130 e confirma-se - não há ganhos.
acho normal, pelo seguinte (isto no meu raciocinio claro, porque secalhar estou a ver as coisas mal): (valores para os 110 e 130 não sei) mas a centralina do Pd150 requesita de pico em 4ª as 4000 RPM 1200 mg/R (1200 teoricamante era o que devia), e a maf do 150 fornece essa leitura! por exemplo a centralina do 100 só requesita 1000 mg/R, e a maf do 150 tb a dá! Vamos supor que a centralina alterada requesitava agora no 110 1200 mg/R, e a a maf do 110 só dá os 1000 mg/R, aqui é que secalhar a maf do 150 irá ser util..
não tou a dizer que isto funciona assim, atenção, apenas para se perceber porque não há ganhos com a troca de maf,pois a centralina tem defenido os parametros que necessita de ler de "Ar" para fornecer o gasoleo!