Novato
caixas do filtro de ar 110-150cvs
boas...

a minha pergunta é se existe alguma diferença entre as duas caixas do filtro de ar...

já agora se a maf do 110 encaixa no suporte do 150...

se alguem puder dar umas dikas....

um abraço
ToledoTDI
O volume e configuração das caixas é precisamente o mesmo, até o filtro é igual.
A diferença está só na parte de cima (tampa) onde a MAF encaixa - o corpo da MAF dos TDI150 tem um diâmetro superior.

MAF TDI110 (à esquerda) VS MAF TDI150 (à direita)
Imagem

Imagem

O encaixe para o sensor é "universal". ;)

Mas se tiveres uma caixa de um TDI150 a mais avisa. Conheço quem te fique com isso. :assobiar:
A diferença tá mm no encaixa da Maf na tampa da caixa... podes sp manter a mm maf e mudar só o sensor! :happy72:

Mas se arranjares um tampa da caixa de um 150, com uma maf de 150, com uma boa repro... Vais ter bons ganhos de certeza!! :lol: :lol:
ToledoTDI
toze_ferreira Escreveu:A diferença tá mm no encaixa da Maf na tampa da caixa... podes sp manter a mm maf e mudar só o sensor! :happy72:

Mas se arranjares um tampa da caixa de um 150, com uma maf de 150, com uma boa repro... Vais ter bons ganhos de certeza!! :lol: :lol:
Segundo um amigo meu que já testou, a troca de MAF do 110 pela do 150 não traz ganhos nenhuns.
Eu próprio já testei com a MAF de um TDI130 e confirma-se - não há ganhos.

Já agora, aqui fica mais uma diferença entre o corpo da MAF do TDI150 e a de um TDI110 (tinha as fotos no disco externo e não me lembrava :oops:):

MAF TDI110 (com sensor montado)
Imagem

MAF TDI150 (só o corpo, sem sensor)
Imagem Imagem
Novato
a minha ideia era msm aplicar a maf do 110cvs e o resto do material do 150...

isto pq arranjei um colector de admissão do 150, o tubo q liga o turbo á caixa... sendo este mais largo q os do 110 era para fikar com a admissão do msm diametro...

para mais tarde um turbo do 150tb e tava a festa feita...

um abraço
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu: Mas se arranjares um tampa da caixa de um 150, com uma maf de 150, com uma boa repro... Vais ter bons ganhos de certeza!! :lol:
Segundo um amigo meu que já testou, a troca de MAF do 110 pela do 150 não traz ganhos nenhuns.
Eu próprio já testei com a MAF de um TDI130 e confirma-se - não há ganhos.

acho normal, pelo seguinte (isto no meu raciocinio claro, porque secalhar estou a ver as coisas mal): (valores para os 110 e 130 não sei) mas a centralina do Pd150 requesita de pico em 4ª as 4000 RPM 1200 mg/R (1200 teoricamante era o que devia), e a maf do 150 fornece essa leitura! por exemplo a centralina do 100 só requesita 1000 mg/R, e a maf do 150 tb a dá! Vamos supor que a centralina alterada requesitava agora no 110 1200 mg/R, e a a maf do 110 só dá os 1000 mg/R, aqui é que secalhar a maf do 150 irá ser util..

não tou a dizer que isto funciona assim, atenção, apenas para se perceber porque não há ganhos com a troca de maf,pois a centralina tem defenido os parametros que necessita de ler de "Ar" para fornecer o gasoleo! :assobiar:
Novato
O grande desenterranço!

Ainda relativamente a isto e passado mais de meio ano, ja alguem chegou a conclusoes diferentes?

O q o bruno disse faz todo o sentido mas so tendo alguem pra me emprestar a maf150 e se fazerem uns logs...
Responder