Novato
MONO-MASSA / BI-MASSA
Boas tardes,

E assim meu leon PD150 esta com um problema no volante (Bi-Massa) e ja que vou ter de investir gostava de saber o que e possivel fazer para trocar para MONO MASSA.

Ja ouvi falar de um KIT da Valeo mas nao sei se e fiavel ou nao... alguem sabe?

Gostava de dicas..

Carro esta com 200cv tenho medo de estragar outro bi massa..dai optar por meter monomassa....
Gold
Re: MONO-MASSA / BI-MASSA
Já conduziste, ou estiveste dentro dum carro com volante monomassa? :?
Meter um volante monomassa ainda seria uma asneira maior. O carro fica impróprio para conduzir, especialmente se andares em cidade e precisares fazer manobras.

Já agora, qual a origem do problema do bimassa? Tens a embraiagem reforçada? Com que material?
O volante bimassa de origem é muito bom. O problema está muitas vezes no material de reforço do disco de embraiagem, que o escavaca todo...
Novato
Garantem me que com monomassa o volante aguenta mais que um bimassae que se nota pouca diferença mas tb meti este topico mesmo para ter certezas
Administrador
Acho que não é bem a mesma coisa....

Mas se te garantem :?
Gold
MiguelMatos Escreveu:Garantem me que com monomassa o volante aguenta mais que um bimassae que se nota pouca diferença mas tb meti este topico mesmo para ter certezas
Claro que aguenta, mas a diferença é muito grande, acredita ;) Um volante monomassa é uma peça única. Funciona na lógica On/Off. Não há amortecimento quando o disco pega no volante, ao contrário do que acontece no bimassa, que é constituído por duas peças, que deslizam entre si para dar o conforto característicos destas embraiagens.

E não respondeste às minhas perguntas :assobiar: Um bimassa não se estraga assim do pé para a mão :? Se tens cerâmica no disco, esquece isso... para esse nível de potência tens outras opções que não lixam o volante e são muito mais confortáveis ;)
Responder