Novato
VIBRAÇAO NA TRAVAGEM
Boas pessoal preciso da vossa ajuda tenho tb um golf IV 110 cv de 99 q ando ja a algum tempo com um problema q ainda nao me resolveram,ou seja o volante treme qd ponho o pe ao travao mas nao é tao simples qt isso pois ja mudei discos ,pastilhas triangulos as ponteiras de direçao e continuo com o mm problema ,o mecanico diz q o carro nao tem folgas na caixa de direçao e possa fazer isto mas so sei q o problema continua ,peço se voces teem alguam ideia do q possa ser pois ja nao sei o q fazer,e isto so acontece qd travo pois ao andar normalmente o carro esta impecavel.
Diamond
Re: VIBRAÇAO NA TRAVAGEM
Talvez direcção desalinhada...

Ou entao tenta trocar os pneus do lado direito para o lado esquerdo a ver como fica, ja agora as jante sao de origem é que se nao forem teem de levar as anilhas de centro se nao tiverem podes apostar que é dai...
Novato
Tambem nao é dos pneus pois com as jantes de origem q teem outros pneus tb faz o mm, e estas jantes realmente tem os centros ,ja vimos essa hipotese tambem, isto nao ta facil.
Novato
A minha maior suspeita sera dos triangulos pois parece q apesar de novos tem mais folga q o deveria ter ate ja mudamos os sinoblocos por os de origem e mm assim continua igual ,realmente ha coisas q nao se percebe como acontece.
Bronze
Nao esta nada desapertado na suspençao? sera que os discos nao vinham com defeito? :hum:
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
Muito estranho msm, no meu 147 tive problema igual mas tinha os discos dianteiros mt empenados msm devido ter andado a fazer rally a chuva o aquecimento e arrefecimento repentino deu nisso..
No teu caso visto que ja trocaste meio carro ve os sinoblocos ou como ja disseram se n terás qq coisa desapertada..

Abraços
Seat Leon FR 2.0 TDI
Alfa Romeo 147 1.9 JTDm
Dois carros dois modos de vida!
Platinum
e quando trocaste de discos fez logo ao inicio ou so ao fim de algum tempo?

no meu carro aconteceu me isso.
mandei retificar os cubos das rodas e pus rolamentos novos e nunca mais fez isso
Novato
Exprementamos por uns discos novos para ver se era dos discos e fez a mm coisa ,qt a folgas e desapertos o mecanico diz nao ter pois td foi comferido a nivel de desapertos e folgas tb foi visto e nao tem nemhuma.
Platinum
e os cubos viram se nao tavam empenados?
Novato
isso ainda nao confirmei mas axo q nao estam ,isso por acaso tem outro nome q se possa dar ,´e q mudei tb as ponteiras de direçao e ficou na mesma.
Diamond
Será que nao tens um dos tubos dos travoes da frente entupido e nao fecha a bomba com deve de ser...´

É que se travar uma roda mais que a outra pode provocar essa tremideira.
Platinum
Paulo Jesus Escreveu:isso ainda nao confirmei mas axo q nao estam ,isso por acaso tem outro nome q se possa dar ,´e q mudei tb as ponteiras de direçao e ficou na mesma.
os cubos de roda é onde os discos encostam e as rodas apertam
Responder