Novato
Troca de quadrante
Nao sei se é a seccao correcta mas aqui vai, peco que troquem se for o caso.

No caso do leon Evolution..basta comprar o quadrante e a respectiva manete do CB para ficar a funcionar?
ou sera q as cablagens nao tem esse sistema incluido?ja alguem o fez?
Novato
Re: Troca de quadrante
vais comprar o qundrante do fr ne ??
tens de tirar um chip do teu quadrante velho e por no qundrante que vais comprar isso funciona dps assim
bishsop
Novato
mas o meu quadrante actual nao tem computador de bordo.
Bronze
Tem que ser codificado o quadrante . Tem de ser casado com as tuas chaves e centralina. Tb vou fazer isso mas vou meter o do golf com cb central. A mim o mais barato que arranjo é 50€ pela codificação. se souberes de melhor preço interessa. :D
http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... abordo.pdf
Aki está tudo explicado mas eu nao o consigo fazer até porque julgo ser necessario um cabo especifico . É muita areia pa minha "caminheta". LOL!
Novato
mas nao era ai que queria xegar amigo, a minha duvida é :

tirando este quadrante(marca 240 preto) e metendo o do FR(260 branco) e montando a respectiva manete do CB, sera que o CB fica a funcionar?

é que li algures que a minha cablagem pode nao estar preparada para assumir um computador de bordo...

ja agr, o quadrante desse golf é pnplay?
Bronze
Eu percebi o que querias saber :P :P Essa DIY é para o quadrante do golf mas é igual se for para o do leon. Mas se reparares tem uma parte onde adicionam a instalaçao da manete do CB. É essa instalaçao que tens de meter no caso de o teu não ter. Ou seja precisas da manete , e da ficha para tirar os pinos e os fios . Se o teu carro já tiver a instalaçao feita tera os mesmos fios que a ficha que ves no pdf.Aí só precisas da manete. Se for como o meu e nao tiver instalaçao feita terá uma ficha igual aquela mas só com dois fios na ficha. O resto dos pinos estarão vazios.Aí terás de fazer a intalaçao que é adicionar os fios na ficha e levar-los até á ficha do quadrante.A forma de saberes se tem a instalação é tirando os plasticos á volta da coluna de direçaoe espreitares na ficha. Não sei se fui claro mas se a explicaçao estiver confusa eu tento arranjar umas fotos para ilustrar o que estou a tentar explicar.
Já agora se precisares da manete eu tenho. :assobiar:
Cumprimentos
Novato
pois...acabei agr de comprar lolol vou ver isso.ja agora se kiseres manda pm o preco por causa do off topic pode ser q aparece alguem q precise da manete
Bronze
scorpio Escreveu:pois...acabei agr de comprar lolol vou ver isso.ja agora se kiseres manda pm o preco por causa do off topic pode ser q aparece alguem q precise da manete
Amigo quanto deste pela manete (envia por pm)

Cumps
Bronze
sport999 Escreveu:Eu percebi o que querias saber :P :P Essa DIY é para o quadrante do golf mas é igual se for para o do leon. Mas se reparares tem uma parte onde adicionam a instalaçao da manete do CB. É essa instalaçao que tens de meter no caso de o teu não ter. Ou seja precisas da manete , e da ficha para tirar os pinos e os fios . Se o teu carro já tiver a instalaçao feita tera os mesmos fios que a ficha que ves no pdf.Aí só precisas da manete. Se for como o meu e nao tiver instalaçao feita terá uma ficha igual aquela mas só com dois fios na ficha. O resto dos pinos estarão vazios.Aí terás de fazer a intalaçao que é adicionar os fios na ficha e levar-los até á ficha do quadrante.A forma de saberes se tem a instalação é tirando os plasticos á volta da coluna de direçaoe espreitares na ficha. Não sei se fui claro mas se a explicaçao estiver confusa eu tento arranjar umas fotos para ilustrar o que estou a tentar explicar.
Já agora se precisares da manete eu tenho. :assobiar:
Cumprimentos

Amigo tambem quero fazer essa mod de trocar o quadrante e colocar cb mas queria-te pedir umas fotos onde me indicases onde estaria a ficha de cb, para ver se o meu tem ou nao tem, visto que o meu é de 2005 e ja tras cruise control de origem...

Ps:tens PM

Cumps
Bronze
Provavelmente não deve ter a instalação feita. Eu acho que no pdf está bem explicado. Mais simples mesmo só explicar pessoalmente. :oops:
Bronze
sport999 Escreveu:Provavelmente não deve ter a instalação feita. Eu acho que no pdf está bem explicado. Mais simples mesmo só explicar pessoalmente. :oops:

onde posso arranjar esse pdf?

o acima indicado nao da para ver... diz que da erro

Cumps
Bronze
Boas!
é este->
http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... abordo.pdf

Como ves apenas tens de adicionar pinos á ficha que vai á manete(ficha preta do pdf - o carro já tem a ficha vai ter é apenas dois fios o resto vai estar vazio) no pdf ele arranjou uma ficha completa para tirar os pinos, eu aproveitei de uma ficha iso dos autoradios sao iguais os pinos, e fazer chegar esses fios á ficha do quadrante( ficha verde e branca do pdf, essa convem arranjar mesmo uma ficha de quadrante para tirar os pinos) e ligar pela ordem descrita. A ficha do quadrante posso arranjar se precisares.

Para codificar o quadrante tens este

http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... -immo3.pdf

Cumps
Responder