Novato
Jante+Pneu = a Dinamica
Boas Pessoal.

Uma vez que á aqui gente entendida no assunto gostava que me esclarecessem algum pormenores em relação ao seguinte

Jante maior = a mais ponta + estética + segurança ou isto não passa de teorias... :)

Jante menor = mais arranque - segurança - estética.

Mais que uma jante grande e bonita o que me interessa é a dinâmica do carro sem comprometer o compromisso de fabrico(Seat) destes onde a jante + pneu de origem para um top sport de 2004 é 225/45/17 se não estou em erro.

Na pratica o meu carro Leon1 TopSport de 2004/03 vem com Peneu/Jante 225/40/R18 á frente e lolol 255/35/R18 a trás.
Agora devem perceber o paragrafo que que coloquei em cima.

O que pretendo saber é se o antigo dono.

1º sabia o que estava a fazer visto colocar aquela mediada a trás.
2º que beneficios/perca de dinâmica trás essa medida.
3º Que medidas deve ter um Leon1/pd150 Jante+Pneu que não comprometa a dinâmica.

Abraço
ThunderDoom

The Shadow in your back

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16767
Novato
Re: Jante+Pneu = a Dinamica
Olá thunderdoom

Nao precebo mto disso.. e apenas tenho Leon I de 110cv... mas posso falar do k vejo nos Leon PD150. Alguuns têm 225 45 17.... mas akeles k têm algum cuidado com a estética, e pelo k vi num encontro de Leons, o ppl usa 225 40 18 ....
Nunca ouvi falar em 255 35 18 ... axo k já vi u m com esse 35..... mas axok nao era 255!!!!!! ako kera 235 35 18.. mas n tenho a certeza...

Ora se o ppl, k gosta do seu Leon utiliza 225 40 18... e pelo k tenho visto, recomendo semdúvida esta medida! Pena tenho eu de nao conseguir ter no meu Leon I 110cv umas jantes 18".... :(

Tb já me disseram k no meu, colocar jante 18" sem um aumento de potência,.. fica um pco a arratar-se... portanto,.. mais uma razãopr manter as mha 17".

Boas :condutor:
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16923

Leon TDI Sport 110cv Preto Jan-2000 >Box: on off 130cv, Choques FR, 17" , Lip do Cupra xokes, HID 6000K
Jota
Posso te dizer que o antigo dono para alem de otario não tinha que fazer aos euros...

Ou então andava bem devagarinho no dia a dia...

tar a arrotar com o custo de 2 pneus 255/35 atras pra quem gosta dumas traseiradas de vez em quando, ta tramado, pois vão é vida num instante... o consumo de gasoleo tb acresce e a segurança é quase a mesma... se isso melhorasse muuuito a segurança, a marca metia isso de origem certo? :)

Por certo o antigo dono gostava de ver os bimmers e os Porches com essas sapatas atras e queria o dele igual...

Quanto a tua duvida, posso-te dizer que o carro segura-se tão bem com 225/45 r17 como com 225/40 r18... Já tive as 2 medidas e apenas noto o carro mais pastelão a sair com a jante 18... a nivel de ponta e consumos é praticamente identico...
Diamond
Jota Escreveu:Posso te dizer que o antigo dono para alem de otario não tinha que fazer aos euros...

Ou então andava bem devagarinho no dia a dia...

tar a arrotar com o custo de 2 pneus 255/35 atras pra quem gosta dumas traseiradas de vez em quando, ta tramado, pois vão é vida num instante... o consumo de gasoleo tb acresce e a segurança é quase a mesma... se isso melhorasse muuuito a segurança, a marca metia isso de origem certo? :)

Por certo o antigo dono gostava de ver os bimmers e os Porches com essas sapatas atras e queria o dele igual...

Quanto a tua duvida, posso-te dizer que o carro segura-se tão bem com 225/45 r17 como com 225/40 r18... Já tive as 2 medidas e apenas noto o carro mais pastelão a sair com a jante 18... a nivel de ponta e consumos é praticamente identico...
Eu nem em arranque nem em ponta o meu carro ficou a mesma coisa na passagem de 225/45r17 para 225/40r18 .

Mas tambem tenho a embraiagem nas couves!
Responder