Novato
riscos...
Boas pessoal!

Hoje para começar bem o dia vi que me fizeram um risco desde a tampa do depósito até à parte da frente do Leon..
:mad01:
claro k fiquei logo bué contente! se apanhasse o gajo k fez akela merda escrevia-lhe "FDP" na testa com uma navalha! a pele cresce; a tinta não! :mad:
mas isto são os meus instintos vingativos.. :mad02:

anyway.. o meu carro é Cinzento Sombra (ou cinzento rato)..
gostava que me dessem sugestões para disfarçar o risco.. tipo.. produtos (polishes) ou técnicas para disfarçar aquela treta..

o risco é no verniz. e pintar o carro neste momento está fora de questão por motivos financeiros.. o €€ não estica :(

Saudações "Leon"inas
JC
Re: riscos...
eu tenho um produto k akilo e tipo polis k e um colega d trabalho k arranja k e mt porreiro...mas tbm depende da profundidade dos riscos mas pelo menos disfarxar disfarxa
Diamond
JJVCC Escreveu:Boas pessoal!

Hoje para começar bem o dia vi que me fizeram um risco desde a tampa do depósito até à parte da frente do Leon..
:mad01:
claro k fiquei logo bué contente! se apanhasse o gajo k fez akela merda escrevia-lhe "FDP" na testa com uma navalha! a pele cresce; a tinta não! :mad:
mas isto são os meus instintos vingativos.. :mad02:

anyway.. o meu carro é Cinzento Sombra (ou cinzento rato)..
gostava que me dessem sugestões para disfarçar o risco.. tipo.. produtos (polishes) ou técnicas para disfarçar aquela treta..

o risco é no verniz. e pintar o carro neste momento está fora de questão por motivos financeiros.. o €€ não estica :(
Se for só no verniz uma boa massa de polir resove isso!

Passas com uma massa grossa e depois com a fina vais ver que fica bom.
Novato
hummm.. isso são boas noticias! thx.

alguma sugestão a nível de marcas (é que não conheço polishes nem best practices)
eu estava a pensar procurar um polish da cor do carro (sei que existem), o que acham?

já agora expliquem-me uma coisa, o Polish não desbasta o verniz, isto é, ao passar polish 1 vez, não risca um bocado o verniz, obrigando a que a partir desse momento tenhamos que passar a usar polish?

provavelmente esta foi uma pergunta muita estupida mas pronto! :P quem não sabe é como quem não vê :)
JC
Diamond
É assim ao passres massa de polir nao riscas o verniz e nao é preciso depois passares sempre massa basta uma vez para tirares os riscos se vires que nao sairam passas de seguida outra vez, mas só para tirares os riscos.

Nao é preciso andar todos os fins de semana a passar massa de polir!

Quanto ao desgastar o verniz, tás a renová-lo embora se polires o carro muitas vezes e a fundo é claro que um dia nao tens verniz!!
Novato
hummmmmmmmmm!!!!!

ok. fixe.. hei-de experimentar passar um polish na zona dos riscos a para ver se fica melhor do que o que está..

obrigado! :)
JC
Novato
Essas massas de polir sao demasiado agressivas, disfarçam um risco e criam milhares (swirls)...nesses casos a soluçao mais corecta é comprar um kit de retoques na marca (tinta+verniz) e depois wetsanding com lixa 2000 + 4000, seguido de polimento com polishes da menzerna,3M ou mesmo da 1Z.

Não é um processo facil, mas é o mais correcto :cool:
Gold
JJVCC Escreveu:hummmmmmmmmm!!!!!

ok. fixe.. hei-de experimentar passar um polish na zona dos riscos a para ver se fica melhor do que o que está..

Aconselho-te a ir a um pintor/bate-chapas de confiança que lide com isso diariamente..ele passa-te a massa de polir com a granulação certa e dps o polish ou massa de polir mais fina e tudo com os panos correctos..eu não o faria sozinho..não vá o diabo tece-las e ficar pior a emenda q o soneto.. :assobiar: just an advice.. :cool:
Novato
E incrivel como certos FDP têm inveja dos outros.. Nao podem ver nada direitinho k fodem logo... Mentalidades de certos e determinados portugueses (so pode ser canalha, kuase de certeza).. Boa sorte com isso...
Deus keira k lhes fizessem o mesmo, pa ver se eles aprendem...
Gente estupida!! :mad02:
"...Whit one Cupra i don´t drive fast, i just fly low..."

Project ---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=32&t=16436

Feedback---> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=16453
Silver
genesio Escreveu:E incrivel como certos FDP têm inveja dos outros.. Nao podem ver nada direitinho k fodem logo... Mentalidades de certos e determinados portugueses (so pode ser canalha, kuase de certeza).. Boa sorte com isso...
Deus keira k lhes fizessem o mesmo, pa ver se eles aprendem...
Gente estupida!! :mad02:
FDP desses há em todo lado amigo! Aqui em espanha é igual!

Abraço
Imagem
Leon II FR Tdi Red Devil
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=16506
Novato
edgarfaf Escreveu:
JJVCC Escreveu:hummmmmmmmmm!!!!!

Aconselho-te a ir a um pintor/bate-chapas de confiança que lide com isso diariamente..ele passa-te a massa de polir com a granulação certa e dps o polish ou massa de polir mais fina e tudo com os panos correctos..eu não o faria sozinho..não vá o diabo tece-las e ficar pior a emenda q o soneto.. :assobiar: just an advice.. :cool:
Nao se metam nisso :bangin:
Responder