Bronze
Oleo para travoes
Boas!!

Up-grade no sistema de travoes, discos maiores, pastilhas tb elas melhores que as de origem mas e no que diz respeito ao óleo....??? Qual colocar??
Bruno Carmo
Tenho DOT 5.1... pelo que sei, dos melhores, pois resiste melhor á fadiga de travagem, pelas propriedades de viscosidade onde aguenta com mais sucesso o calor e pressão... :wink:
Bronze
Boas!!

Pois acabei por colocar o oleo Ferodo Racing Dot 5.1, infelizmente nao havia aqui onde moro mas o DaniCupraR trouxe da capital eheh!! Um pouco mais caro que os outros mas penso que será melhor...
RedShade
eu quando tiver os meus travoes de 288m cmontado vou pot dot 5.1 aliados a cabao de malha de aço ja dever bonzito
Bruno Carmo
RedShade Escreveu:eu quando tiver os meus travoes de 288m cmontado vou pot dot 5.1 aliados a cabao de malha de aço ja dever bonzito
CABAO, DEVER.. tás lá... tás é todo fdd!! :lol:

ya, mas concordo ctg.. tb é a minha proxima aquisição para travagem.. tubos em malha da aço... custam por volya dos 65 a 75 euros.. tou a ver se á mais barato! :wink:
Novato
Oficinas???
Boas,

em lisboa, que oficinas conhecem que façam a alteraçao dos tubos em malha de aço?
Antes gozavam com os Diesel, agora grandes máquinas já não se metem com eles...
Bruno Carmo
Re: Oficinas???
_Sliver Escreveu:Boas,

em lisboa, que oficinas conhecem que façam a alteraçao dos tubos em malha de aço?
basta comprares os tubos.. depois vais a qualquer oficina.. pois tem de tirar os tubos de origem, sangrar o oleo, montar os novos tubos, meter o novo oleo e sangrar novamente para afinar os travões! :wink:
Bronze
Boas!!

Pró people que tem há mais tempo a maquina de quanto em quanto tempo se deve mudar o oleo dos travoes (tenho dot 5.1)
Alguem me tira esta duvida??? :D
UnKnOwN
Dalton Escreveu:Boas!!

Pró people que tem há mais tempo a maquina de quanto em quanto tempo se deve mudar o oleo dos travoes (tenho dot 5.1)
Alguem me tira esta duvida??? :D
Penso que de 2 em 2 anos, é um bom intervalo!!

Cumps.
Veron
Bom Post Dalton, pois eu também tinha esta dúvida qual seria o melhor óleo para os travões e quando se deveria trocar. Agora já fiquei a saber aqui com os experts dos leónicos :D
Bronze
Boas!

E quais as marcas que usam? Qual a da vossa preferência?

O óleo original dos travões dos nosso carros é de base mineral ou tem por base silicones, alguém sabe?
Leon FR TDI
Novato
eu ou uso ferodo racing dot 5.1 ou o equivalente da motul...
Bronze

A minha dúvida é esta: de tudo o que já andei a ler, apercebi-me que alguns óleos de travões podem reagir e atacar os sistemas de travagem e da bomba da embraiagem. E como não consegui ainda saber qual o tipo de óleo que vem de origem nos Leon's (sei que é um Dot 4, mas não sei se é mineral ou à base de silicone).

Mas se vc's têm usado Dot5.1 sem problemas, quando mudar o do meu carro tambem devo evoluir para um oleo melhorzinho (bem como umas pastilhas :D )
Leon FR TDI
Bronze
Boas!!
Em relação à tua questão, dou-te ainformação que procuras pois passei pelo mesmo problema, quando efectuei a mudança para discos de 312mm, quiz melhorar tb o oleo de travão, como onde efectuei a mudança nao tinham maquina tive de ir a Seat. Prontamente me disseram que nao podia de forma alguma fazer isso porque o dot 5.1 iria estragar , etc....
Em mail enviado para Seat Espanha foi-me dito que poderia sem qualquer problema utilizar o 5.1, esse mail foi enviado à oficina e neste momento já rola nos meus travões... como vês nao há problema nem, com a garantia de fabrica pois a Seat aprova a alteração :lol:

Abraço
Bronze
Obrigado Dalton!

Era isso mesmo que queria ter a certeza, pois já sabia que se fosse à Seat aqui da zona a resposta seria algo de inconclusivo, pois tudo o que fuja ao normal....eles não estão lá :?
Leon FR TDI
Bruno Carmo
HappyMike Escreveu:eu ou uso ferodo racing dot 5.1 ou o equivalente da motul...
eu tb uso este...

apesar de não ter nenhum upgrade no meu sistema de travagem....
Alguém me sabe dizer se o óleo 5.1 em frio trava menos q o original?

Thanks
Bruno Carmo
não notei diferença absolutamente nenhuma...
Bronze
Bom, mas resumindo...qualquer que seja o óleo pode funcionar com os tubos originais sem haver qq dano, correcto?

Os 2 anos que diz no manual já lá vão...nunca tinha reparado, por isso vou fazer a mudança agora. Se puder mudar para melhor e que o preço n seja exagerado, é o que faço....senão leva igual.
De origem é Dot 4 certo?
Bronze
eu na última revisão troquei para dot 5.1 da Ferodo. A embalagem ficou-me em cerca de 11 euros, e depois levei ao pessoal da Seat para o trocarem na revisão.

Melhorias no tipo de condução que faço no dia a dia não notei, mas em viagens longas ou esticadas rápidas nota-se que a travagem é mais consistente ao fim de alguns kilómetros de abusos. Os tubos de são os de origem.

Agora notei foi outra coisa...em AE, se fizesse alguns kilómetros seguidos ( praí uns 50 a 60) sem tocar no pedal da embraiagem, quando voltava a carregar notava que nas primeiras vezes o pedal estava mais rigído....agora com o dot 5.1 isso desapareceu :)
Leon FR TDI
Bronze
LEON FR Escreveu:eu na última revisão troquei para dot 5.1 da Ferodo. A embalagem ficou-me em cerca de 11 euros, e depois levei ao pessoal da Seat para o trocarem na revisão.

Melhorias no tipo de condução que faço no dia a dia não notei, mas em viagens longas ou esticadas rápidas nota-se que a travagem é mais consistente ao fim de alguns kilómetros de abusos. Os tubos de são os de origem.

Agora notei foi outra coisa...em AE, se fizesse alguns kilómetros seguidos ( praí uns 50 a 60) sem tocar no pedal da embraiagem, quando voltava a carregar notava que nas primeiras vezes o pedal estava mais rigído....agora com o dot 5.1 isso desapareceu :)
Thanks! :happy72:
Sócio Leon Club
Re: Oleo para travoes
o dot 5.1 k tem da ferodo e o formula racing ou o super formula racing?
e k liguei pra motorarte a pedir precos e fikei k tavam a levar guito cm o camandro...
tipo 50eur + iva + portes por 1lt desse "prédute" :choque:
tinha ideia k rondaria prai os 10eur a bilha... nao tanto..
tb me falaram num lockeed, k desconheco por completo, e k os oleos (motul/ferodo/lockeed entre outros) sao todos iguais e k sao feitos no mm sitio... sera verdade?
k se anda apenas a pagar a marca :hum:
Sócio Leon Club
Re: Oleo para travoes
ninguem tem uma opiniao ou conhecimento sobre este assunto? :(
Responder