Silver
Rebaixamento pouco acentuado - qual a melhor Opção?
Boas Pessoal!

Já estive a ler aqui pelo Fórum os tópicos sobre rebaixamento mas é dificil chegar a uma conclusão porque existem muitas diferenças de opinião (marcas / perda ou ganho de conforto, etc) de qualquer forma a minha dúvida é a seguinte:
- O meu carro tem cerca 80 000 kms, a suspensão parece estar boa mas já não é novae queria baixar o carro mas pouco, no máximo dos máximos 3 cm. É impossivel baixar mais, porque tenho a frente o Cupra R e a minha garagem não o permite.

O que pretendia era rebaixar os tais 3 cm (máximo), mantendoo carro equilibrado (rebaixamento igual no eixo dianteiro e traseiro) e mantendo o máximo conforto possivel, sendo assim qual a melhor opção??

1) - Só Molas?? Quais? (Os amortecedores de origem serão os indicados?)
2) - Conjunto Molas e Amortecedores?? (Não se perde muito conforto??)
3) - Coils?? (Dá para rebaixar só os 3 cm?? Será que compensa para um rebaixamento tão pouco acentuado??)
4) Impossivel! :)

Já agora qual a marca que aconselham relativamente à opção que acham melhor! :D

Agradecia a vossa ajuda!

Cumps
Platinum
Re: Rebaixamento pouco acentuado - qual a melhor Opção?
coils dá para rebaixar apenas os 3 cm mas se é so isso que queres é escusado gastares € neles. por isso metes as molas com os amortecedores de origem pois eles ainda te devem aguentar mais 1s tempos
Novato
eu tenho o mesmo problema que tu em relação á garagem, por isso obtei por por as molas da seat sport, rebaixa o carro ligeiramente(não tenho a certeza de quanto rebaixa em mm, mas de certeza que não excede os 30mm).
Se fores ao meu projecto vês como fica o carro.http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=10577
Novato
Eu optei por umas molas Eibach Pro-kit (-40mm) com os amortecedores de origem e estou bastante satisfeito com o comportamento e conforto com que o carro ficou.
Diamond
Eu tive molas Eibach e eram muito boas e o carro ficou igual tanto atrás como á frente eram de 35MM!!

Agora tenho da HR e tambem sao muito boas embora note o carro um pouco mais alto de traseira mas nada de mais!! :)
Platinum
Rui,

Eu optava por molas.

Não sacrificas o conforto, ficas com o look, e o preço e bem mais interessante (Justo)

1) - Só Molas?? Quais? (Os amortecedores de origem serão os indicados?)
Pelo o que ja vi de opiniões aqui no forum - As VENTURA tem side bem aceites e os carros ficam com um bom rebaixamento

2) - Conjunto Molas e Amortecedores?? (Não se perde muito conforto??)
Mais caro, mais eficaz. O conforto pode ser relativo. Podes comprar reguláveis.

3) - Coils?? (Dá para rebaixar só os 3 cm?? Será que compensa para um rebaixamento tão pouco acentuado??)
Podes ir ate -8cm se quizeres, mas nos PD150 tens que meter uma barra (Sway Bar - Cerca de €150) para o carro não roçar na transmissao... Os coils tambem não são a solução ideal para conforto. DURO QUE NEM CORNOS, mas tambem existem os reguláveis.

Eu diria que molas são ideais para o que pretendes...
Silver
Obrigado pela ajuda Pessoal!

Além de não queres o carro muito rebaixado, também não o posso ter, a imagem da entrada da minha garagem dá conta disso mesmo!

Imagem

Acho que nem 3 cms dá para rebaixar.
Existe alguma maneira de rebaixar menos do que 3 cm (um pouco menos), claro sem recorrer a invenções tipo corte de molas, etc.
Já agora as molas Seat Sport são iguais às Eibach pro kit de 30mm, e a altura que baixam são mesmo os 30 mm??
Administrador
Rui tens exactamente o mesmo problema que eu tenho... a garagem.

A minha tem uma rampa bem manhosa e já com o carro com a altura de origem é mesmo apertado...

Mas vou por umas eibach pro-kit de 3 cms... o carro que as tem montadas já lá entrou e não roçou em nada...
Silver
ruisilva80 Escreveu:Obrigado pela ajuda Pessoal!

Além de não queres o carro muito rebaixado, também não o posso ter, a imagem da entrada da minha garagem dá conta disso mesmo!

Imagem

Acho que nem 3 cms dá para rebaixar.
Existe alguma maneira de rebaixar menos do que 3 cm (um pouco menos), claro sem recorrer a invenções tipo corte de molas, etc.
Já agora as molas Seat Sport são iguais às Eibach pro kit de 30mm, e a altura que baixam são mesmo os 30 mm??
Espero mais opiniões e que me digam se realmente as molas Seat Sport são as mesmas que as eibach Pro Kit 30mm, e se existe alguma maneira de rebaixar um pouquinho mesnos que os 3 cm. Cumps
Silver
1) As molas Eibach PRO KIT são as mesmas que as da Seat Sport??
2) É possivel rebaixar um pouco menos de 3 cm, e qual a melhor opção??

Ninguém?
Bronze
ruisilva80 Escreveu:1) As molas Eibach PRO KIT são as mesmas que as da Seat Sport??

Ninguém?
Em relação ao ponto um, penso que as molas são diferentes! Pois pelo menos para o leon II, as eibach pro kit são de cor preta e as da seat sport são de cor vermelha!

Em relação ao ponto 2, penso que sim! Se não estou em erro, as molas eibach pro kit 3cm, no teu carro, não rebaixaram os 3cm, mas sim menos!

Mas estou a partir de pressupostos, pois estou a falar do que se passou em leon fr 2! Em relação ao 1, não tenho a certeza!

Mas uma coisa te posso dizer, as eibach são boas...

Abraço
Novato
ruisilva80 Escreveu:1) As molas Eibach PRO KIT são as mesmas que as da Seat Sport??

Ninguém?
as molas da seat sport são fabricadas pela eibach.
existem duas diferenças como já foi dito são a cor (seat sport vermelhas e eibach pretas). A nivel de rebaixamento as seat sport rebaixam menos (não sei ao certo quanto é a diferença) que as pro-kit
Boas amigo
O problema q irás ter na opção de colocares molas nos amortecedores de origem com 80mil km é q daqui aí a 20mil km tem os amortecedores cansaditos! Eu fiz 30mil km com amortecedores de origem rebaixado só c molas, e o carro já tava a dar sinal em curvas do desgaste dos amortecedores! Qd um amortecedor não é preparado pa rebaixar de origem, acontece q se vai danificar mto rápido qd se mete molas!
Tens a opção para esse efeito de meteres amortecedores de espigão curto, preparados de fábrica para o efetio d elevar molas mais baixas sem qq problema para a vida dos mesmos!
É a minha experiência e opinião!
;)
Administrador
_Tózé ReD R_ Escreveu:Boas amigo
O problema q irás ter na opção de colocares molas nos amortecedores de origem com 80mil km é q daqui aí a 20mil km tem os amortecedores cansaditos! Eu fiz 30mil km com amortecedores de origem rebaixado só c molas, e o carro já tava a dar sinal em curvas do desgaste dos amortecedores! Qd um amortecedor não é preparado pa rebaixar de origem, acontece q se vai danificar mto rápido qd se mete molas!
Tens a opção para esse efeito de meteres amortecedores de espigão curto, preparados de fábrica para o efetio d elevar molas mais baixas sem qq problema para a vida dos mesmos!
É a minha experiência e opinião!
;)
Concordo...

Claro que se um amortecedor vem preparado para uma determinada mola, se puser molas que rebaixam mais, o amortecedor ficará em esforço...

Eu vou por só molas, mas sei que a vidas dos amortecdores vai diminuir bastante...

Depois ponho uns coils bacanos :D
Diamond
Boas eu sempre montei molas e depois qd os amortecedores estavam nas lonas é que os trocava se fosse hoje montava coils porque ao preço que eles estam acho que compensa e muito!!
Silver
O meu problema com os coils é que pretendia uma coisa de qualidade, só queria rebaixar menos de 3cm e não queria perder conforto, já é duro demais de origem.

Com as molas mesmo as Seat sport as Eibach que baixam menos de 3 cm a vida dos amortecedores vai ser muito menor? E também a nivel de conforto ainda vai ser pior.

O que dizem dos amortecedores Koni FSD?? Dizem que são muito bons em comportamento / conforto.
Com estes amortecedores não dá para rebaixar os tais 3 cm??
Silver
ruisilva80 Escreveu:O meu problema com os coils é que pretendia uma coisa de qualidade, só queria rebaixar menos de 3cm e não queria perder conforto, já é duro demais de origem.

Com as molas mesmo as Seat sport as Eibach que baixam menos de 3 cm a vida dos amortecedores vai ser muito menor? E também a nivel de conforto ainda vai ser pior.

O que dizem dos amortecedores Koni FSD?? Dizem que são muito bons em comportamento / conforto.
Ninguém tem conhecimento sobre os Koni FSD??
Silver
ruisilva80 Escreveu:
ruisilva80 Escreveu:O meu problema com os coils é que pretendia uma coisa de qualidade, só queria rebaixar menos de 3cm e não queria perder conforto, já é duro demais de origem.

Boas...tb kero rebaixar o meu carro...

Tive a ler o tópico ácerca do rebaixamento do teu carro...

Fikaste por k opção?? Molas, coils??

Cumps :cool:
FeedBack: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=18916

O Cenário é que conta...
Silver
Black_FR Escreveu:
ruisilva80 Escreveu:

Boas...tb kero rebaixar o meu carro...

Tive a ler o tópico ácerca do rebaixamento do teu carro...

Fikaste por k opção?? Molas, coils??

Cumps :cool:

Boas!
Ainda não rebaixei, continuo indeciso, mas a pender mais para a opção que tanto se fala Amortecedores Bilstein B8 + molas Seat Sport ou Eibach Pro Kit (não sei qual a diferença entre estas molas).
Acho que é a opção mais correcta uma vez que pretendo um rebaixamento muito pouco acentuado por causa da minha garagem e devido a ter o para choques do Cupra R, devo ter de tirar o lip. :(
Coils seria uma boa opção se quisesse rebaixar mais, além disso e pelas opiniões do forum com os bilstein e molas não se perde muito conforto e com os coils fica muito mais duro... já acho o carro demasiado duro e está de origem! ;)
Existem os amortedores Koni FSD que segundo as caracteristicas é um misto entre conforto e boas prestações mas ninguém até agora me deu feedback desse setup e nem sei se esses amortecedores são apropriados para rebaixar o carro.

Já agora alguém sabe preços para o Setup Bilstein B8 + molas Seatsport ou Eibach Pro kit ( e se me explicam qual a diferença entre estas molas porque eu não faço ideia, mas acho que as Seat Sport tb são eibach, não muda só a cor , poix n?)
Por último quanto baixa o carro com este conjunto?? Não queria nada a passar dos 3 cm, senão fica o carro fora da garagem. heh

Gracias
Novato
Ja pensaste nas molas do Leon Cupra R ou dos audi A3 S line axo que rebaixam menos que 3 cm e dá para colocar nos teus amortecedores por mais uns Kms.

Tb vou mudar mto em breve de suspensão no meu carro mas vou optar por o mais barato sem sacrificar o mto o conforto e a escolha vai para um Cup kit falta escolher qual , há mtos por ai tipo os da Bilstein, H&R e Eibach. Em durabilidade e eficácia n tens melhor axo eu.

Cumps
Silver
$_Marco_$ Escreveu:Ja pensaste nas molas do Leon Cupra R ou dos audi A3 S line axo que rebaixam menos que 3 cm e dá para colocar nos teus amortecedores por mais uns Kms.

Tb vou mudar mto em breve de suspensão no meu carro mas vou optar por o mais barato sem sacrificar o mto o conforto e a escolha vai para um Cup kit falta escolher qual , há mtos por ai tipo os da Bilstein, H&R e Eibach. Em durabilidade e eficácia n tens melhor axo eu.

Cumps
Boas!
Os meus amortecedores já têm 91000km por isso se rebaixar com molas tb irei colocar os amortecedores e se assim for coloco logo de espigão curto - tipo os Bilstein B8.

Espero que alguém me consiga responder às perguntas que coloquei no meu último post sobre a altura que baixa com o conjunto Bilstein B8 + Molas Eibach / as diferenças entre as molas Seat Sport e Eibach Pro Kit / preços / outras opções, etc etc..
Bronze
Rui os meus coils por incrivel que pareça conseguem ser mais confortaveis que o setup de origem, mesmo com 18"!!
Não sei se é defeito deles ou feitio mas quem já andou nele pôde confirmar que não fiquei maluquinho :lol:

São uns Formel K (não é FK) reguláveis apenas em altura e o carro ficou um mimo, faço viagens longas sem sentir qualquer cansaço, só notando que tá realmente rebaixado quando apanho lombas ou algo que também não dá saúde nenhuma ás jantes...

Resumindo, fiquei bastante surpreendido com eles e imensamente satisfeito! :D
Silver
Se rebaixar estou mais inclinado para o conjunto de amortecedor Bilstein B8 + molas Eibach Pro Kit, acho que assim rebaixava menos de 30mm e ficava com uma suspensão de qualidade, se for para os coils têm de ser uns que rebaixem menos de 30mm e que sejam da mesma qualidade do conjunto que falei.
Mesmo assim acho que tenho de tirar o lip do parachoques... :(
Silver
Bem pessoal, tenho uma nova dúvida sobre o rebaixamento.
As molas / coils /etc anunciam os rebaixamentos para o carro base (suspensão normal), certo? Ou seja nos casos do FR, Cupra, etc o rebaixamento será inferior ao anunciado?
Por exemplo com as molas Eibach Pro Kit 30 mm num Seat Leon FR TDI 1M, alguém sabe dizer qual é o "real rebaixamento"??

- Alguém sabe casas com bom preço em Amortecedores Bilstein B8 e Eibach Pro kit 30 mm??

Cumps.
Bronze
he he boa opção Rui! :D

Posso-te dizer em relação ao meu, meti só molas eibach pro kit 30mm e o carro baixou cerca de 25mm, para baixar mais, precisava de amortecedores de espigão mais curto...

Abraço
Responder