Novato
anomalia nas rotações
este problema ja me surgio algumas vezes, mas dpois teve que levar um sensor de pressão dos colectores e eu pensei que ficaria resolvido, mas ja me voltou a acontecer, e é o seguinte: por vezes quando estou a arrancar num cruzamento, ao pisar o pedal o carro demora a subir a rotação e faz um som de escape mais forte, e noto tambem uma perca de força. isto acontece mais a quente!o carro é um 1600 a gasolina! alguem sabe o que poderá ser? fica á espera de ajuda.
obrigado
Novato
ninguem dá uma achega?
Bruno Carmo
epá, não faço a minima, não te sei ajudar! :?
RedShade
isso a mim nao me acontece como ja te tinha dito aocntece e o relanti instavel tenta dar 1 limpeza no corpo da admissao custuma ajudar
Novato
Pois era o que ia dizer...tenta ver bem essa admissao porque pelas pistas que dás é o que vem logo à cabeça. Seguindo a logica de que a quente o relatim é mais baixo e o motor está mais sensivel a qualquer restrinçao ou obstruçao que tenhas na admissao parece entao ser o mais logico :roll:

Vê isso e diz qualquer coisa...

cumps
Seat Toledo 1.6 16v @ K&N Air Filter
Novato
o meu pai foi hoje com o carro á seat e os gajos disseram-lhe que era uma sonda! será a sonda lambda?
ToledoTDI
Se calhar é da sonda sim... faz sentido...
Tal como eu disse no outro post, a sonda lambda - também conhecida por "O2 sensor" ou "EGO" (exhaust gas oxygen sensor) - é responsável por dar informação à centralina sobre a quantidade de oxigénio que ficou por queimar após a combustão. A centralina lê esse valor, e equilibra a mistura de ar/combustível. Se a leitura da sonda for "pobre", a centraline enriquece-a com combustível, e vice-versa.
O tempo "normal" de vida de uma sonda lâmbda ronda os 80.000 kms, podendo perder a sua eficácia antes disso, devido ao carvão e à foligem acomulados.

Assim sendo, é bem possível que seja a sonda ke deu o berro. :roll:
Novato
alguem sabe +- o preço disso?para o 1600?
Blacklion
ToledoTDI Escreveu:Se calhar é da sonda sim... faz sentido...
Tal como eu disse no outro post, a sonda lambda - também conhecida por "O2 sensor" ou "EGO" (exhaust gas oxygen sensor) - é responsável por dar informação à centralina sobre a quantidade de oxigénio que ficou por queimar após a combustão. A centralina lê esse valor, e equilibra a mistura de ar/combustível. Se a leitura da sonda for "pobre", a centraline enriquece-a com combustível, e vice-versa.
O tempo "normal" de vida de uma sonda lâmbda ronda os 80.000 kms, podendo perder a sua eficácia antes disso, devido ao carvão e à foligem acomulados.

Tive um polo com o motor 1.4 16 v vendi-o com 180.000kms e nunca levou sonda nenhuma(nem sonda nem cat) sempre a bombar :twisted:
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Se calhar é da sonda sim... faz sentido...

Tive um polo com o motor 1.4 16 v vendi-o com 180.000kms e nunca levou sonda nenhuma(nem sonda nem cat) sempre a bombar :twisted:
80.000 kms é um número estimado...
E como toda a gente sabe, as "estimativas" não fazem parte da lista das ciências exactas. :D
Responder