People,
No stand da Entrecar, em entrecampos, estão a vender um Leon Cupra r tdi 4X4 amarelo do ano 2002. Existe aqui alguém que saiba como está o estado o Leon? Um amigo meu quer comprá-lo mas queria saber se estava bacano.
Aqui vai o link para verem o carro:
http://www.entrecar.pt/usados_detalhe.asp?IdV=179642
Já agora, uma pergunta vinda de um ignorante...a diferença do 4x4 para o noraml de 150 é somente ter atracção atrás ou também tem mais cavalos?
A única diferença é somenta a tracção às quatro.
O motor é rigorosamente o mesmo.
Excelente para os arraques e curvas mas depois perde em andamento (mais peso e menos potência à roda).
Em relação ao estado nada como uma voltinha nele.
Vê o nº de chassis/motor e tentar sacar o historial de revisões na marca,
se houver.
Mas sendo comprado no stand deve ter garantia de pelo menos 1 ano.
O motor é rigorosamente o mesmo.
Excelente para os arraques e curvas mas depois perde em andamento (mais peso e menos potência à roda).
Em relação ao estado nada como uma voltinha nele.
Vê o nº de chassis/motor e tentar sacar o historial de revisões na marca,
se houver.
Mas sendo comprado no stand deve ter garantia de pelo menos 1 ano.

Custa-me muito a acreditar que o 4x4 seja mais lento a sair do que um fr normal. A minha irmã tem um fr, e, deixa-me que te diga, um arranque a sério naquilo e o carro enrola-se todo até assentar a potência no chão. Ao passo que o 4.....DaniCupraR Escreveu:Na realidade o Leon 4x4 também é mais lento nos arranques. Aquela transmissão ( não me lembro bem do nome mas creio que era Haldex ou algo do género ) só tem vantagens reais em curva.
Quanto às diferenças.... bancos Recaro em pele, discos ventilados às 4 rodas, discos Fr de 312mm, relações de caixa a partir da 2.ª + curtas, e o sistema Haldex, ...o resto é tudo a mesma coisa
Abraço
PS: em ponta perde realmente....mas depois de lá estar em cima...venham as curvas
CUPRA 4 TDI
DEL deixa-me só completar o que disseste dizendo tb que há diferença na capacidade da bagageira, menor do que o do FR, devido ao tal sitema de tracção às 4.
para concluir a analise resta dizer que o carro esta CARO esse preço é 1 absurdo carro de 2002 por 23.500€ lol tudo bem que tem extras cupra mas nao abusemos em fatima existe 1 stand que tem 1 Leon Fr Vermelho 2004 06 20.000 km 25.500€
em analise pra mim optaria por 1 carro de 2004 com - km (ao menos nao teve muito tempo pra andar na escafia)

em analise pra mim optaria por 1 carro de 2004 com - km (ao menos nao teve muito tempo pra andar na escafia)
Valores da Seat :
0 - 100 km/h -->
Cupra R ( 225 ) : 6,9s
FR 150 TDI : 8,9s
FR 150 TDI 4x4 : 9,1s
Velocidade Máxima :
Cupra R ( 225 ) : 242 km/h
FR 150 TDI : 215 km/h
FR 150 TDI 4x4 : 211 km/h
Peso :
Cupra R ( 225 ) : 1320Kg
FR 150 TDI : 1315 kg
FR 150 TDI 4x4 : 1450 kg
Ou seja, apesar de parecer mais rápido, na realidade o 4x4 é mais lento. Imagino que seja pelo peso bastante superior.
0 - 100 km/h -->
Cupra R ( 225 ) : 6,9s
FR 150 TDI : 8,9s
FR 150 TDI 4x4 : 9,1s
Velocidade Máxima :
Cupra R ( 225 ) : 242 km/h
FR 150 TDI : 215 km/h
FR 150 TDI 4x4 : 211 km/h
Peso :
Cupra R ( 225 ) : 1320Kg
FR 150 TDI : 1315 kg
FR 150 TDI 4x4 : 1450 kg
Ou seja, apesar de parecer mais rápido, na realidade o 4x4 é mais lento. Imagino que seja pelo peso bastante superior.
Boas,
isso de 8,9 para 9,1, é uma diferença abismal
só se for para rir..
Se calhar um 4x 4, aos 8 seg, ainda vai na frente
mantenho a minha, custa-me a crer k um fr normal (fr da minha irmã está stock) saia mais rápido que um 4x4. É como tudo...depois mais 200 kg, fazem a diferença.
abraço
isso de 8,9 para 9,1, é uma diferença abismal
Se calhar um 4x 4, aos 8 seg, ainda vai na frente
mantenho a minha, custa-me a crer k um fr normal (fr da minha irmã está stock) saia mais rápido que um 4x4. É como tudo...depois mais 200 kg, fazem a diferença.
abraço
CUPRA 4 TDI
Os golf´s usam o mesmo sistema. Uma prima minha tem um 4motion e aquilo no momento do arranque é mt bom mas dps....
Aquilo faz-me é confusao qd se larga a embariagem para arrancar a fundo.. aquelas transmissoes e aqueles eixo tem de fazer tanta força nao sei nao
Já agora sabem como é distribuida a força?
Aquilo faz-me é confusao qd se larga a embariagem para arrancar a fundo.. aquelas transmissoes e aqueles eixo tem de fazer tanta força nao sei nao
Já agora sabem como é distribuida a força?
Golf TDI
C350cdi AMG
C350cdi AMG
Encontei isto na net:
Cumps
link: http://www.autozine.org/technical_schoo ... 4wd_21.htmComputer determines how much torque to be sent to the rear wheels. Normally it is 50:50, but in tight corners when wheels on one of the axles is slipping, the driver can easily feel the torque is transffering from one to another axle. Volkswagen claimed 100% torque could be sent to either axle.
Cumps
Desculpa mas nao tem nda a ver...um Cupra 4 ]e mt diferente, para al]em disso e um CUPRA!
Unico carro com backets atras e so d 4 lugares, sistema Haldex Viscoso do TT, travoes 312mm, volante do cupra desportivo e outros permenores e todos os bancos RECARO...
Se ouve/se a venda nao hesitava entre esse...e demais...
abraco
Unico carro com backets atras e so d 4 lugares, sistema Haldex Viscoso do TT, travoes 312mm, volante do cupra desportivo e outros permenores e todos os bancos RECARO...
Se ouve/se a venda nao hesitava entre esse...e demais...
abraco
A diferença de performance tem a ver principalmente com o peso superior do Cupra4, e tb pelo "atrito" causado pelo sistema Haldex (4x4).
O meu Toledo tb pesa 1450kg, e mesmo com a potência ke tenho neste momento, continuo a notar diferenças de performance quando tenho o depósito cheio, e quando está vazio.
O peso faz toda a diferença.
Obviamente que a tracção às 4 tem outras vantagens, mas termos de performance (arranques e reprises), os 135kg a mais em relação ao FR são um handycap, mas em curva a conversa já é outra: o Cupra4 rula!!
Na minha opinião pessoal, se tivesse a oportunidade de optar por um FR ou um Cupra4, ia para o Cupra4 sem pensar 2 vezes. As diferenças que referi em cima, compensam-se com um incrementozito de potência...
Para além disso, não há nada como um tracção às 4 a fazer curvas, e tal como diz o slogan da BF Goodrich: "Fun is not a straight line".

O meu Toledo tb pesa 1450kg, e mesmo com a potência ke tenho neste momento, continuo a notar diferenças de performance quando tenho o depósito cheio, e quando está vazio.
O peso faz toda a diferença.
Obviamente que a tracção às 4 tem outras vantagens, mas termos de performance (arranques e reprises), os 135kg a mais em relação ao FR são um handycap, mas em curva a conversa já é outra: o Cupra4 rula!!
Na minha opinião pessoal, se tivesse a oportunidade de optar por um FR ou um Cupra4, ia para o Cupra4 sem pensar 2 vezes. As diferenças que referi em cima, compensam-se com um incrementozito de potência...
Para além disso, não há nada como um tracção às 4 a fazer curvas, e tal como diz o slogan da BF Goodrich: "Fun is not a straight line".
Prodrive,
O Cupra4 não tem diferenças significativas para o, também já extinto, FR 1.9 TDi 4x4 ( que também existiu na versão 1.8 180 cv ). Creio mesmo que só os recaro em pele ( que não estão disponiveis no FR e que só estão disponiveis em tecido no CupraR ) fazem a diferença. As diferenças mecânicas que falas não são por ser o Cupra mas sim por ser 4x4.
A malta dos Cupras pode esclarecer-nos melhor essa situação.
Um defeito que considero de relativa importancia no Cupra é a bagageira. É realmente pequena ! E o pneu suplente também creio que é dos pequenos. No meu, por exemplo, não só tenho a bagageira toda livre como ainda tenho um pneu de dimensões iguais aos restantes com uma jante igual às restantes.
Abraço
O Cupra4 não tem diferenças significativas para o, também já extinto, FR 1.9 TDi 4x4 ( que também existiu na versão 1.8 180 cv ). Creio mesmo que só os recaro em pele ( que não estão disponiveis no FR e que só estão disponiveis em tecido no CupraR ) fazem a diferença. As diferenças mecânicas que falas não são por ser o Cupra mas sim por ser 4x4.
A malta dos Cupras pode esclarecer-nos melhor essa situação.
Um defeito que considero de relativa importancia no Cupra é a bagageira. É realmente pequena ! E o pneu suplente também creio que é dos pequenos. No meu, por exemplo, não só tenho a bagageira toda livre como ainda tenho um pneu de dimensões iguais aos restantes com uma jante igual às restantes.
Abraço
não concordo!buchadas Escreveu:O 4x4 é + lento a sair e tem - ponta que o fr....
Já comparei, e posso dizer que em baixas a diferença é minima, mas em altas já se nota mais a diferença...
já fiz comparativos há uns tempos com um grande amigo meu, enquanto os dois carros stock, numa via rápida sem movimento e deu muito bem para tirar as elaçõesem diversas situações sempre com ESP desligado! :
1º teste - FR e Cupra 4 - a arrancar de primeira, a pisar a fundo até as 4mil, Cupra 4 passa logo para a frente claramente enquanto a partir de 3ª e 4ª FR começa a ganhar o terreno perdido!
2º teste - lado a lado a pisar 2ª, com trocas de mudanças as 4 mil para ambos os carros, o FR ganha ligeiramente (coisa minima de meio metro) a desenvolver antes de se trocar de mudança, coisa que volta a contecer a cada passagem, mas é mesmo algo pouco significativo! (pode ser passagem de caixa mais rápida e eficaz)
3º teste - em 4ª a 120, o FR vai ganhado terreno até ao limite onde acaba com cerca de um carro á frente, ganhado muito ligeiramente terreno com o passar dos kilometros!
este teste foi previamente combinado, pois tinhamos muita curiosidade em relação ao comportamento de casa carro com o mesmo motor mais com tracção diferente! Conclusão, Cupra 4 mais rápido em baixas, FR com mais ponta ligeiramente! Em mudanças intermédia nota-se um ligeiro avanço para o FR que pode ser das passagens de caixa como o peso superior do Cupra 4! Como extra da Brincadeira, a voltar para casa, nas cruvas onde eu tinha sempre de tirar o pé para entrar em segunrança, o Cupra 4 é sempre a dar gás!