Novato
Seat Leon 4*4
People,

No stand da Entrecar, em entrecampos, estão a vender um Leon Cupra r tdi 4X4 amarelo do ano 2002. Existe aqui alguém que saiba como está o estado o Leon? Um amigo meu quer comprá-lo mas queria saber se estava bacano.

Aqui vai o link para verem o carro:
http://www.entrecar.pt/usados_detalhe.asp?IdV=179642

Já agora, uma pergunta vinda de um ignorante...a diferença do 4x4 para o noraml de 150 é somente ter atracção atrás ou também tem mais cavalos?
Leon FR
Power by
Jean Marc
Silver
A única diferença é somenta a tracção às quatro.
O motor é rigorosamente o mesmo.

Excelente para os arraques e curvas mas depois perde em andamento (mais peso e menos potência à roda).

Em relação ao estado nada como uma voltinha nele.
Vê o nº de chassis/motor e tentar sacar o historial de revisões na marca,
se houver. :wink:

Mas sendo comprado no stand deve ter garantia de pelo menos 1 ano. :D
Imagem
Novato
Na realidade o Leon 4x4 também é mais lento nos arranques. Aquela transmissão ( não me lembro bem do nome mas creio que era Haldex ou algo do género ) só tem vantagens reais em curva.
Novato
Matricula 68-02-TM

Conhecem esta matricula? O carro tem 3 anos e 140.000 kms.

O nº chassis é: vsszzz1mz2r111532

Alguém conesegue saber alguma coisa deste carro? :wink:
Leon FR
Power by
Jean Marc
Blacklion
Adquiri o meu ex la na entrecar os gajos foram sempre 5 *
Eles costumam trabalhar bem, melhor k os aldraboes da garagem vitoria
Novato
DaniCupraR Escreveu:Na realidade o Leon 4x4 também é mais lento nos arranques. Aquela transmissão ( não me lembro bem do nome mas creio que era Haldex ou algo do género ) só tem vantagens reais em curva.
Custa-me muito a acreditar que o 4x4 seja mais lento a sair do que um fr normal. A minha irmã tem um fr, e, deixa-me que te diga, um arranque a sério naquilo e o carro enrola-se todo até assentar a potência no chão. Ao passo que o 4..... :D
Quanto às diferenças.... bancos Recaro em pele, discos ventilados às 4 rodas, discos Fr de 312mm, relações de caixa a partir da 2.ª + curtas, e o sistema Haldex, ...o resto é tudo a mesma coisa :wink:
Abraço

PS: em ponta perde realmente....mas depois de lá estar em cima...venham as curvas
CUPRA 4 TDI
Bronze
DEL deixa-me só completar o que disseste dizendo tb que há diferença na capacidade da bagageira, menor do que o do FR, devido ao tal sitema de tracção às 4.
RedShade
para concluir a analise resta dizer que o carro esta CARO esse preço é 1 absurdo carro de 2002 por 23.500€ lol tudo bem que tem extras cupra mas nao abusemos em fatima existe 1 stand que tem 1 Leon Fr Vermelho 2004 06 20.000 km 25.500€

em analise pra mim optaria por 1 carro de 2004 com - km (ao menos nao teve muito tempo pra andar na escafia)
:wink:
Novato
Valores da Seat :

0 - 100 km/h -->
Cupra R ( 225 ) : 6,9s
FR 150 TDI : 8,9s
FR 150 TDI 4x4 : 9,1s

Velocidade Máxima :
Cupra R ( 225 ) : 242 km/h
FR 150 TDI : 215 km/h
FR 150 TDI 4x4 : 211 km/h

Peso :
Cupra R ( 225 ) : 1320Kg
FR 150 TDI : 1315 kg
FR 150 TDI 4x4 : 1450 kg

Ou seja, apesar de parecer mais rápido, na realidade o 4x4 é mais lento. Imagino que seja pelo peso bastante superior.
Blacklion
Apesar de estarmos a falar de cupra 4 tdi dá para perceber a diferença de pesos a partir dos modelos a gasolina
Bronze
vão ao manuel de instruções...
o cupra 4x4 é mais lento em arranque que o FR...
agora se ambos tiverem reprogramados já deve ser ao contrario...
enquanto um FR se farta de patinar... o Cupra apesar de mais pesado com uma repro ja deve sair melhor
abraço
Novato
Boas,
isso de 8,9 para 9,1, é uma diferença abismal :shock: só se for para rir..
Se calhar um 4x 4, aos 8 seg, ainda vai na frente :wink:
mantenho a minha, custa-me a crer k um fr normal (fr da minha irmã está stock) saia mais rápido que um 4x4. É como tudo...depois mais 200 kg, fazem a diferença.
abraço
CUPRA 4 TDI
Novato
Os golf´s usam o mesmo sistema. Uma prima minha tem um 4motion e aquilo no momento do arranque é mt bom mas dps.... :roll:
Aquilo faz-me é confusao qd se larga a embariagem para arrancar a fundo.. aquelas transmissoes e aqueles eixo tem de fazer tanta força nao sei nao :roll:
Já agora sabem como é distribuida a força?
Golf TDI
C350cdi AMG
Gold
Encontei isto na net:
Computer determines how much torque to be sent to the rear wheels. Normally it is 50:50, but in tight corners when wheels on one of the axles is slipping, the driver can easily feel the torque is transffering from one to another axle. Volkswagen claimed 100% torque could be sent to either axle.
link: http://www.autozine.org/technical_schoo ... 4wd_21.htm

Cumps
Bronze
O 4x4 é + lento a sair e tem - ponta que o fr....

Já comparei, e posso dizer que em baixas a diferença é minima, mas em altas já se nota mais a diferença...
Novato
Desculpa mas nao tem nda a ver...um Cupra 4 ]e mt diferente, para al]em disso e um CUPRA!

Unico carro com backets atras e so d 4 lugares, sistema Haldex Viscoso do TT, travoes 312mm, volante do cupra desportivo e outros permenores e todos os bancos RECARO...

Se ouve/se a venda nao hesitava entre esse...e demais...

abraco
Bronze
o pior sao as manutençoes...
Novato
Por experiência própria, posso dizer-te que não varia muito do teu carro...
se me falares em pneus...até concordo, mas anda por aí muito carro (como o teu por ex: :wink: ) que, pelos vistos, derrete muito pneu também..
Abraço
CUPRA 4 TDI
Bronze
carros com binario keimam bue pneu :?
ToledoTDI
A diferença de performance tem a ver principalmente com o peso superior do Cupra4, e tb pelo "atrito" causado pelo sistema Haldex (4x4).

O meu Toledo tb pesa 1450kg, e mesmo com a potência ke tenho neste momento, continuo a notar diferenças de performance quando tenho o depósito cheio, e quando está vazio.
O peso faz toda a diferença.

Obviamente que a tracção às 4 tem outras vantagens, mas termos de performance (arranques e reprises), os 135kg a mais em relação ao FR são um handycap, mas em curva a conversa já é outra: o Cupra4 rula!!

Na minha opinião pessoal, se tivesse a oportunidade de optar por um FR ou um Cupra4, ia para o Cupra4 sem pensar 2 vezes. As diferenças que referi em cima, compensam-se com um incrementozito de potência... :twisted: :twisted:
Para além disso, não há nada como um tracção às 4 a fazer curvas, e tal como diz o slogan da BF Goodrich: "Fun is not a straight line".
:D
Novato
Prodrive,

O Cupra4 não tem diferenças significativas para o, também já extinto, FR 1.9 TDi 4x4 ( que também existiu na versão 1.8 180 cv ). Creio mesmo que só os recaro em pele ( que não estão disponiveis no FR e que só estão disponiveis em tecido no CupraR ) fazem a diferença. As diferenças mecânicas que falas não são por ser o Cupra mas sim por ser 4x4.

A malta dos Cupras pode esclarecer-nos melhor essa situação.

Um defeito que considero de relativa importancia no Cupra é a bagageira. É realmente pequena ! E o pneu suplente também creio que é dos pequenos. No meu, por exemplo, não só tenho a bagageira toda livre como ainda tenho um pneu de dimensões iguais aos restantes com uma jante igual às restantes.
Abraço
Silver
Dani, no nosso caso nem podia ser de outra forma.
A típica "roda de bicicleta" que é usada como sobresselente não conseguiria alojar os brembo.
Imagem
Bruno Carmo
buchadas Escreveu:O 4x4 é + lento a sair e tem - ponta que o fr....

Já comparei, e posso dizer que em baixas a diferença é minima, mas em altas já se nota mais a diferença...
não concordo!

já fiz comparativos há uns tempos com um grande amigo meu, enquanto os dois carros stock, numa via rápida sem movimento e deu muito bem para tirar as elaçõesem diversas situações sempre com ESP desligado! :

1º teste - FR e Cupra 4 - a arrancar de primeira, a pisar a fundo até as 4mil, Cupra 4 passa logo para a frente claramente enquanto a partir de 3ª e 4ª FR começa a ganhar o terreno perdido!

2º teste - lado a lado a pisar 2ª, com trocas de mudanças as 4 mil para ambos os carros, o FR ganha ligeiramente (coisa minima de meio metro) a desenvolver antes de se trocar de mudança, coisa que volta a contecer a cada passagem, mas é mesmo algo pouco significativo! (pode ser passagem de caixa mais rápida e eficaz)

3º teste - em 4ª a 120, o FR vai ganhado terreno até ao limite onde acaba com cerca de um carro á frente, ganhado muito ligeiramente terreno com o passar dos kilometros!

este teste foi previamente combinado, pois tinhamos muita curiosidade em relação ao comportamento de casa carro com o mesmo motor mais com tracção diferente! Conclusão, Cupra 4 mais rápido em baixas, FR com mais ponta ligeiramente! Em mudanças intermédia nota-se um ligeiro avanço para o FR que pode ser das passagens de caixa como o peso superior do Cupra 4! Como extra da Brincadeira, a voltar para casa, nas cruvas onde eu tinha sempre de tirar o pé para entrar em segunrança, o Cupra 4 é sempre a dar gás! :twisted:
Silver
Ora aqui está um verdadeiro comparativo em que se sabe as características
de cada carro e a maneira de fazer os vários testes é previamente combinada.

Na minha opinião, os comparativos devem ser assim. Parabéns ! :wink:

Em relação aos resultados, era o que eu imaginava que seria.
Imagem
Novato
Boas,
até k enfim alguém k testemunha aquilo que já tinha dito e verificado!! a sair o 4, é mais rápido. Como eu disse, depois falar em 0 aos 100, em 9,1 ou 8,9..não é por aí!!
Com repro então, é canhão :wink:
Em ponta o peso nota-se, especialmente quando está stock...
cmpts
CUPRA 4 TDI
Responder