Novato
Linha de 60mm
Boas...

Ando com ideias...

Onde mandar fazer? Qual a melhor solução?

Directa desde o turbo, com flexivel de 60?

Do flexivel para tras? :assobiar:

Tirar a panela final ou trabalha-la a 60?

Com alguma panela de 60, pelo meio?

Quanto se gasta mais ou menos? :)

PD150cv, apenas sem catalisador, e de origem! :P
Novato
boas. tira o kat e deixa a final de origem. :P
Sócio Leon Club
Deixa só a panela final e o resto com tubo de 60mm... Não faz muito barulho, só quando pisas é que ouves mais o rouco e posso dizer que é lindo de se ouvir!!!!

Agora podes sempre por uma panela fical diferente da de origem...tb
Bruno Carmo
Depende da utilidade que querias dar ao carro e o projecto que tenhas em mente para a mecânica...
Bruno Carmo
Pantufas_VU Escreveu:entao e tirar td e na panela final meter um catalizador limpo c uma flauta furada so por dentro é bom ou nao???
e apresentação não? :)
Novato
Deixar a panela de origem numa linha de 60 ou 65 nao continuar a estrangula muito a saida dos gajos á mesma?
Novato
Re: Linha de 60mm
Peço desculpa pelo meu comentario e espero não "ofender" ninguem, falam muito da linha a 60mm, mas no Leon é impossivel fazer aquela curva logo à saida do turbo a 60mm, knt mais a 65mm ou 70mm. à pouco tempo vi uma linha de uma casa que equipa carros, pa começar só mexeram na linha depois do catalizador, claro porque para fazer logo desde a saida do turbo leva tempo e digamos que não é muito fácil, e depois é corta e mete tubo, corta mete curva, tudo em inox. eu sinceramente não acho que seja um trabalho apresentavel. Ainda por cima o Inox aquece mais que o ferro, e o pessoal quer sempre é o escape "frio".

Eu aconselho-te(e pelos trabalhos que tenho feito) a linha a 60mm desde à saida do turbo, mas logo que sai do turbo têm de ser a 55mm dps já leva tubo a 60mm com um flexivel a 60mm e tubo até à panela de trás a 60mm.

deixo-te aqui o preço, Linha directa até à panela final(já com flexivel) 160€.

Cumps :cool:
Bruno Carmo
Pweasel Escreveu:Peço desculpa pelo meu comentario e espero não "ofender" ninguem, falam muito da linha a 60mm, mas no Leon é impossivel fazer aquela curva logo à saida do turbo a 60mm, knt mais a 65mm ou 70mm

Peço desculpa discordar, mas eu tenho 63mm á saida do turbo...

e sem exemplo, o Ibiza LL tem 70mm

só se estás a falar com turbos de origem certo?
Novato
Pweasel Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:
Pweasel Escreveu:Peço desculpa pelo meu comentario e espero não "ofender" ninguem, falam muito da linha a 60mm, mas no Leon é impossivel fazer aquela curva logo à saida do turbo a 60mm, knt mais a 65mm ou 70mm

Peço desculpa discordar, mas eu tenho 63mm á saida do turbo...

e sem exemplo, o Ibiza LL tem 70mm

só se estás a falar com turbos de origem certo?
Boa, agora é que me apanhas-te, com o turbo de origem não dá. Agora com aqueles turbos que tenho apanhado aqui também não, agora não me perguntes é quais... pelo simples facto de logo à saida do turbo se metermos um tubo de 60mm ou 70mm depois não há espaço para meter os parafusos para apertar a falange ao turbo.

Se puderes por umas fotos agradecia.

Cumps
Novato
Pweasel,

Do trabalho que vi, das tuas linhas de 60, (ha para aí algumas fotos), parece-me que as curvas ficam esquisitas....
Fiquei com a sensação que nas curvas, a linha estrangula.... :hum:

Pode ter sido do efeito das fotografias ou assim, mas fiquei com essa ideia....
Novato
Estrangular não estrangulam, mas não ficam perfeitas, porque é corta e solda, corta e solda... A 60mm é o que se pode fazer... Agora o que a gente têm feito é logo à saída do motor, mete-se 55mm e dps mete-se logo a 60mm.

cumps
Bruno Carmo
Pweasel Escreveu:
Boa, agora é que me apanhas-te, com o turbo de origem não dá. Agora com aqueles turbos que tenho apanhado aqui também não, agora não me perguntes é quais... pelo simples facto de logo à saida do turbo se metermos um tubo de 60mm ou 70mm depois não há espaço para meter os parafusos para apertar a falange ao turbo.

Cumps
Assim que tiver oportunidade, tiro uma foto e coloco :happy72:
Novato
Bruno Carmo Escreveu:
Pweasel Escreveu:

Cumps
Assim que tiver oportunidade, tiro uma foto e coloco :happy72:
Ok amigo.
Abraxo 8)
Novato
Sorry o OFF-Topic, quem é que trabalha a panela de origem para 60 ou 63mm ?
Alguem conheçe quem faça esse trabalho?

Abraço
Pweasel Escreveu: Se puderes por umas fotos agradecia.
Cumps
Com turbo original num Leon PD150, montagem duma linha de inox de 63.5mm:

Imagem

:happy72:
Novato
_Tózé ReD R_ Escreveu:
Pweasel Escreveu: Se puderes por umas fotos agradecia.
Cumps
Com turbo original num Leon PD150, montagem duma linha de inox de 63.5mm:

Imagem

:happy72:
as falagens sofreram alterações?

Cumps :cool2:
Novato
Objectivo da Linha de 60mm
Boas ppl

Está prestes a ser montado no meu (110cv) esta conjuntura: GT1749VB+IC+Race520"f.lli bosio"

Já me falaram em colocar essa tal "linha 60mm" e ficar só com panela final, desculpem a ignorância mas afinal qual é o seu objectivo? :dah:

Como ficam os consumos? :hum:

Alguém com experiência própria me dissipa estas dúvidas sff... :happy72:

Obrigadão!
Cumps
Diamond
Re: Objectivo da Linha de 60mm
serginho Escreveu:
Dury Escreveu:Boas ppl

Está prestes a ser montado no meu (110cv) esta conjuntura: GT1749VB+IC+Race520"f.lli bosio"

Já me falaram em colocar essa tal "linha 60mm" e ficar só com panela final, desculpem a ignorância mas afinal qual é o seu objectivo? :dah:

Como ficam os consumos? :hum:

Alguém com experiência própria me dissipa estas dúvidas sff... :happy72:

Obrigadão!
Cumps
Vais meter bicos de injectores e estás preocupado com os consumos que uma linha de 60 possa fazer?
Do pouco que tenho lido, só os Race fazem-te subir o consumo...

O objectivo da linha é nao f***** o turbo!!!
Boa noite pessoal. Eu também já passei por estas duvidas e continuo a não perceber muito bem as opiniões diferenciadas em relação a este tema. Eu tenho um Leon PD150cv e também já estive para mandar fazer um linha de 60mm, no entanto quando me dirigi ao sitio onde ma iam fazer e onde fazem muitas aki na zona de aveiro eles disseram-me que realmente ma podiam fazer a 60mm, mas no entanto xegava ao eixo trazeiro e aquela curva que tem por cima do eixo ficava em 55mm, pois eles não têem mákina para dobrar tubo de 60 e para estar a cortar e soldar ficava um trabalho de M****..lol
No entanto como já vi alguns carros muito bem mechidos inclusivé leons e ibizas , com turbo-compressores e etc, reparei que em kuase todos eles as linhas são trabalhadas a afunilar para trás, ou seja começam por exemplo a 73mm e terminam a 55mm. Se há pessoal a gastar tanto dinheiro nestas linhas em inox, que akecem muito mais, e roncam o dobro das de ferro pk o inox canta mesmo muito, pk é que há outras pessoas que dizem k as linhas têem de ser continuas ou a alargar para trás?
A minha ideia era fazer directa do turbo até á panela final que, ou ficava de origam ou iria colocar a panela do meio dos ibizas (silenciador).
Acabei por não fazer nada pk ainda nínguém me deu uma opinião com muita credibilidade sobre o que realmente é melhor fazer nas linhas.
Aqui fica mais uma qestão...

PS: axo k vou optar por fazer a minha em casa... :hum:
sem dinheiro nada se faz, mas há muita coisa pra fazer...
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=19065
Platinum
bem eu nao sou muito entendido nisto mas o meu ta assim:
o gajo cortou mesmo junto ao motor é onde ta o catalizador tirou akela me_ _ _ todae pos uma linha de 60mm ate ca a traz nem panelas nem 55 paki nem 68 pali nem afunila nem nada...o meu ta assim e vi como foi feito!!! numa manha ficou impec...e cada vex k vou ha IPO ponho a panela de origem no final dps kando sai da IPO volto a colocar o belo do tubo de 60mm....tdo em ferro nada de inox :hum:
muito bem....a minha tb vai ficar assim! so tenho pena de nínguém ma querer fazer por não terem mákina pra dobrar tubo de 60mm interior com parede de 1,5. caso alguèm tenha a mákina pra dobrar tubo deste k se acuse!loool pois se for para a fazer com corta e solda nas curvas axo k a faço em casa com semi-automático!. No entanto a minha vai levar a panela do meio do ibiza no fim! pra ver se passa no IPO! :D
sem dinheiro nada se faz, mas há muita coisa pra fazer...
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=19065
Sócio Leon Club
Desculpem o desenterranço XD
pequena duvida...para alem do pessoal que mete os chamados catalizadores falsos (tubo no meio) basta uma panela final para passar na ipo, digo isto c a vulgarmente utilizada linha de 60 .