Bom pessoal, acho que é desta que tenho mesmo de mexer na dita, caso os sintomas se continuem a manifestar.
Como não gosto de ter de decidir em cima da hora e gosto de ter opções, venho aqui pedir-vos opiniões, sabendo desde já que, após consulta a outros tópicos idênticos, já tenho algumas ideias pre-definidas.
Pretendo então uma embraiagem que me aguente definitivamente um pouco acima dos 400nm (a ideia é mante-la acima do binário do carro, assim tá por excesso) e que acima de tudo mantenha o conforto de utilização da original (já que tanto se falou aqui!).
À partida apenas necessito de reforço do disco, tendo em conta as minhas ambições.
Posto isto existem sempre duas opções:
- NOVA
ou
- REFORÇAR
Como não pretendo tb gastar uma fortuna e porque parece-me que as opções NOVAS, ou são abaixo do pretendido ou mt acima (assim como o preço!!), talvez a hipótese de reforçar seja a mais acertada...
...a não ser que me sugiram uma solução NOVA, em conta, mas dúvido!
Não me dava jeito ficar sem o carro um dia que fosse, mas se tiver de ser, tem de ser!
Para o REFORÇO seleccionei três opções aqui faladas:
- TDE
- Auto travões de Coimbra
- GBS - Setubal
As do Porto e Coimbra têm como desvantagem apenas o facto de serem longe e de não saber mt bem como lhes poderia fazer chegar o material rápidamente e voltar a recebe-lo. (alguma sugestão!?)
Em setubal, ao que parece fazem tudo (desmontam, reforçam e montam) por um preço, dizem, bastante em conta.
Sobre preços, apenas vi por aqui dizer-se que em coimbra fazem por 200€ a tal "soft" (até 450nm com tacto de origem) e em Setubal, 300 e tal €(desmontagem, reforço e montagem).
Conto com a vossa opinião, sobre os trabalhos e opções.
Cumps
Bom post...
a minha opinião face a isso tudo, é reforçar em setubal, visto que alguns useres aqui do forum já fizeram tal operação e ficaram contentes com o trabalho, e que no mesmo local, fazem toda a operação e em apenas um dia ficas despaxado, por um preço que até não é muito puxado para o que é!
é a minha opinião, e será o que vou fazer quando a minha der sinais de "morte" pois já vai com 76 mil!
a minha opinião face a isso tudo, é reforçar em setubal, visto que alguns useres aqui do forum já fizeram tal operação e ficaram contentes com o trabalho, e que no mesmo local, fazem toda a operação e em apenas um dia ficas despaxado, por um preço que até não é muito puxado para o que é!
é a minha opinião, e será o que vou fazer quando a minha der sinais de "morte" pois já vai com 76 mil!
Boas!!
Eu no teu caso nem pensava duas vezes, 300€ por desmontar, montar e reforçar??
E ainda se tens feed-backs positivos do trabalho...
Agora se optas pelas outras, digo-te que pelo menos terias de ter o carro parado uns 5/6 dias!!
Eu no teu caso nem pensava duas vezes, 300€ por desmontar, montar e reforçar??
E ainda se tens feed-backs positivos do trabalho...
Agora se optas pelas outras, digo-te que pelo menos terias de ter o carro parado uns 5/6 dias!!
Alguém sabe se na tal oficina em Setúbal, fazem um reforço "soft" da embraiagem...ou é só reforço hardcore..?
A minha ideia, a exemplo do _VP_ era reforçar a embraiagem sem perder a agradibilidade e progressividade da de origem, se isso for possível...
E embora a minha n tenha ainda patinado uma única vez, mesmo c a jarda dos 418Nm em cima, queria reforçá-la antes q ele venha sequer a queixar-se...
A minha ideia, a exemplo do _VP_ era reforçar a embraiagem sem perder a agradibilidade e progressividade da de origem, se isso for possível...
E embora a minha n tenha ainda patinado uma única vez, mesmo c a jarda dos 418Nm em cima, queria reforçá-la antes q ele venha sequer a queixar-se...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
o Flyer, o Ivo21 e não sei mais quem fizeram lá o reforço! Não notaram grande coisas em termos de condução, e o _Cupra_ experimentou tb o carro do Flyer e tb não notou diferença! O termo que falas de "Soft" perçebo que é o tal que já falamos noitro post, por issonão te sei dizer como fica este reforço neste aspecto...trqster Escreveu:Alguém sabe se na tal oficina em Setúbal, fazem um reforço "soft" da embraiagem...ou é só reforço hardcore..?![]()
Falou-se uma vez assim por alto em telheiras fazermos um "Group Buy" numa de reforçar a embraiagem a ver se ficava mais barato para todos, já que éramos uns 6 ou 7 interessados! Se és mais um melhor!
mas o Flyer ou o Ivo que nos deem mais pormenores!
Eu alinho nisso, mas precisamos de mais referências.trqster Escreveu:Isso do group-buy era mto fixe de facto!
Vamos esperar mais feedback então.
abraço
Isso se fosse feito em qualquer dos outros 2 sitios ficaria para quanto?...só para ter termo de comparação.
Por ex. o kryptone reforçou por 200€ na auto travões...pagou mais quanto para desmontar e montar...chiiii lembrei-me agora mesmo enquanto estava a escrever...este não foi o caso em que ele agarrou a seat para fazer o serviço sem pagar mão de obra!? ou faço confusão!?
A auto travões ou a tde não fzem o serviço completo "on site"?
Cumps
Boas!!_VP_ Escreveu:Isso se fosse feito em qualquer dos outros 2 sitios ficaria para quanto?...só para ter termo de comparação.
Por ex. o kryptone reforçou por 200€ na auto travões...pagou mais quanto para desmontar e montar...chiiii lembrei-me agora mesmo enquanto estava a escrever...este não foi o caso em que ele agarrou a seat para fazer o serviço sem pagar mão de obra!? ou faço confusão!?
Cumps
Sim nao estas enganado, o Kryp. na realidade fizeram a desmonta e montagem na seat, poupou imenso pois eu paguei tanto de mao de obra como do reforço
Na auto travoes nao te fazem a desmontagem, alias aquilo para quem nao sabe é uma oficina muito pequena e apenas tem as maquinas nem sequer tem aspecto de oficina de automoveis...
Quando telefonei para lá a saber se faziam a mao de obra de desmontar o que me disseram é podiam tentar arranjar uma oficina que faria o trabalho, a que preço nao sei...
Se optarem por estas mais longe, enviem por correio, que eles tornam a enviar!!
Agora o conselho mesmo, procurem uma oficina que tenha amao de obra barata, porque aquilo leva mesmo algum tempo a desmontar e a montar
Foi isso mesmo _VP_, o Kryptone aproveitou ke a Seat já tinha desmontado a embraiagem dele, para mandar reforçar, e assim não pagou nikles pela montagem/desmontagem, ou se pagou foi mto pouco._VP_ Escreveu:Eu alinho nisso, mas precisamos de mais referências.trqster Escreveu:Isso do group-buy era mto fixe de facto!
abraço
Isso se fosse feito em qualquer dos outros 2 sitios ficaria para quanto?...só para ter termo de comparação.
Cumps
Eu não só alinho no "Group Buy" para o reforço, como tenho mais um amigo com um Golf TDI115 que também está interessado nisso. Mas com alguma urgência. A minha está nas últimas, e a dele está pior aínda...
Solicita-se, portanto, a comparência de um organizador à cabine de som.... de preferência residente na margem sul para ser mais fácil "orientar" o Group Buy, pois pode haver a necessidade de uma deslocação às instalações da empresa reforçadora. Isto no caso de a escolha recaír na G.B.S. em Setúbal. Já agora, aki fica o site dos homes: http://www.gbsetubal.com/faz.html
É isso mesmo...ToledoTDI Escreveu:Foi isso mesmo _VP_, o Kryptone aproveitou ke a Seat já tinha desmontado a embraiagem dele, para mandar reforçar, e assim não pagou nikles pela montagem/desmontagem, ou se pagou foi mto pouco._VP_ Escreveu:Eu alinho nisso, mas precisamos de mais referências.trqster Escreveu:Isso do group-buy era mto fixe de facto!
abraço
Cumps![]()
Eu não só alinho no "Group Buy" para o reforço, como tenho mais um amigo com um Golf TDI115 que também está interessado nisso. Mas com alguma urgência. A minha está nas últimas, e a dele está pior aínda...
Uma vez que já temos uns quantos interessados, acho que se pode avançar para um Group Buy.
Solicita-se, portanto, a comparência de um organizador à cabine de som.... de preferência residente na margem sul para ser mais fácil "orientar" o Group Buy, pois pode haver a necessidade de uma deslocação às instalações da empresa reforçadora. Isto no caso de a escolha recaír na G.B.S. em Setúbal. Já agora, aki fica o site dos homes: http://www.gbsetubal.com/faz.html
No meu caso interessa-me uma coisa à homem. Tem ke aguentar pelo menos uns 500Nm, para ter alguma margem de manobra e a embraiagem não andar sempre nos limites dos Nm.
Não sei se o tipo de reforço (mais ou menos nms) implica alteração no preço, mas é uma questão de se ver...se fosse preciso o pessoal até listava ai até qts nms queria.
...e secalhar não era má ideia, para além de negociar o preço, tentar combinar antecipadamente marcações de modo a que, se possível, um carro ou no máx 2, dessem entrada de manhã e ao fim da tarde tivesse feito.
A malta aqui qt mt arranja um diazito para tratar disso...não mais sem carro...falo por mim, mas já sei que não sou o unico!
Algum dos que já lá fez reforço e mais alguém da margem sul, caso tivessem disponibilidade, poderiam dar-nos uma ajuda nisso...para a GBS, o facto de alguém que fez lá reforço levar para lá um regimento de malta, é sinal de que ficou satisfeito e pode ser motivo de atenção (€€).
Cumps
Mas afinal em quanto é que otrabalho completo te ficou para a malta ter uma ideia.ivo21 Escreveu:pois e o meu karro teve problemas de embriagem e foi na gbs k foi tratado pois foi me reforcada a embriagem e fikei kom uma embriagem komo nova e de pastilhas.
Já se falou por aqui em cerca de 370€ completo?!
Para ajudar na decisão (ou não), esta é a minha opinião sobre cada uma das empresas em questão:
~ G.B.S. - Setúbal ~
Prós:
- Montagem e desmontagem nas instalações
- Preço
- Penso ke seja possível escolher o tipo de reforço
- Localização (para mim é a melhor pq é a ke fica mais perto de onde moro)
Contras:
- Não conheço o trabalho deles. A opinião ke tenho é baseada em testemunhos de terceiros ("ah e tal, tenho um amigo ke já lá foi, e diz ke é fixe...")
Tempo de imobilização da viatura: 1 a 3 dias (estimado)
~ Auto Travões - Coímbra ~
Prós:
- Preço
- Qualidade do trabalho efectuado
- É possível escolher o tipo de reforço (para mais ou menos "pedrada"
)
Contras:
- Não fazem montagem e desmontagem = custo adicional
- É necessário enviar a embraiagem por CTT/Transportadora, ou então ir lá pessoalmente (no meu caso, de bicicleta
) - esta é uma desvantagem 2 em 1 (perde-se tempo e €€)
Tempo de imobilização da viatura: Pelo menos 5 dias (1 dia para o reforço, 2 dias para transportes, 2 dias para montagem/desmontagem)
A TDE não conheço (apesar de o nome não me ser totalmente estranho...
), mas se for a empresa que estou a pensar que é, aki fica a review:
~ TDE - Porto ~
Prós:
- Qualidade do trabalho efectuado (é a já mítica "embraiagem du nuorte")
- Reforço capaz de aguentar muchos Nm
(os TDI mais pujantes ke por aí andam, tem todos embraiagens reforçadas por estes Sinhuores)
- Segundo o ke sei, fazem montagem e desmontagem nas instalações
Cuontras:
- Localização (para mim, é muito longe, mas se tiver ke ser... vamos nessa Vanessa)
- Preço (não sei o preço certo, mas os valores de ke tenho conhecimento rondam os 450€)
Tempo de imobilizaçom da biatura: 1 a 3 dias (estimado)
E pronto isto é o ke eu acho de cada uma das empresas. Na minha opinião, estou mais inclinado para a G.B.S., não só pela localização, mas pelo preço "chave-na-mão" mais atractivo.
O ke é ke acham?
~ G.B.S. - Setúbal ~
Prós:
- Preço
Contras:
- Não conheço o trabalho deles. A opinião ke tenho é baseada em testemunhos de terceiros ("ah e tal, tenho um amigo ke já lá foi, e diz ke é fixe...")
Prós:
- Preço
- É possível escolher o tipo de reforço (para mais ou menos "pedrada"
Contras:
- É necessário enviar a embraiagem por CTT/Transportadora, ou então ir lá pessoalmente (no meu caso, de bicicleta
Tempo de imobilização da viatura: Pelo menos 5 dias (1 dia para o reforço, 2 dias para transportes, 2 dias para montagem/desmontagem)
A TDE não conheço (apesar de o nome não me ser totalmente estranho...
~ TDE - Porto ~
Prós:
- Reforço capaz de aguentar muchos Nm
Cuontras:
- Localização (para mim, é muito longe, mas se tiver ke ser... vamos nessa Vanessa)
- Preço (não sei o preço certo, mas os valores de ke tenho conhecimento rondam os 450€)
E pronto isto é o ke eu acho de cada uma das empresas. Na minha opinião, estou mais inclinado para a G.B.S., não só pela localização, mas pelo preço "chave-na-mão" mais atractivo.
O ke é ke acham?
Epa eu acho que disseste tudoToledoTDI Escreveu:Para ajudar na decisão (ou não), esta é a minha opinião sobre cada uma das empresas em questão:
~ G.B.S. - Setúbal ~
Prós:
- Preço
Contras:
- Não conheço o trabalho deles. A opinião ke tenho é baseada em testemunhos de terceiros ("ah e tal, tenho um amigo ke já lá foi, e diz ke é fixe...")![]()
Prós:
- Preço
- É possível escolher o tipo de reforço (para mais ou menos "pedrada")
Contras:
- É necessário enviar a embraiagem por CTT/Transportadora, ou então ir lá pessoalmente (no meu caso, de bicicleta) - esta é uma desvantagem 2 em 1 (perde-se tempo e €€)
A TDE não conheço (apesar de o nome não me ser totalmente estranho...), mas se for a empresa que estou a pensar que é, aki fica a review:
~ TDE - Porto ~
Prós:
- Reforço capaz de aguentar muchos Nm(os TDI mais pujantes ke por aí andam, tem todos embraiagens reforçadas por estes Sinhuores)
Cuontras:
O ke é ke acham?
Mas o pessoal que lá foi não diz mais nada!?
...vou ver se mando um mailzito para eles a saber qq coisa.
então pk? diz lá... conta lá ao resto dos teus amigos?Kryptone Escreveu:toledo vai ao norte
quem te avisa teu amigo é
toda, ou pelo menos grande parte do pessoal sabe que no norte há casas que trabalham bem as embraiagens e não só, mas para alguns o carro é essencial e ficar com ele parado mais de um dia representa um trasntorno tremendo!
pelo que se tem visto da casa em Setubal, até agora não se ve razões de queixa!
E ainda falta o feedback acerca de como fica a utilização da embraiagem - vibrações, tipo on/off, etc... com cada um do reforço destas casas...
Mas como é óbvio p quem quer aguentar 500Nm (ou afins) n há milagres...tem q ser uma embraiagem tipo "competição"...c todos os incovenientes q daí advêm.
Mas como é óbvio p quem quer aguentar 500Nm (ou afins) n há milagres...tem q ser uma embraiagem tipo "competição"...c todos os incovenientes q daí advêm.
'02 VW Golf TDI
Exactamente...para a pedrada dos 500 penso que não deve haver milagres...agora se se ficar pelos 420/450 talvez já seja possível obter qq coisa mais suave!trqster Escreveu:E ainda falta o feedback acerca de como fica a utilização da embraiagem - vibrações, tipo on/off, etc... com cada um do reforço destas casas...
Pois...mas parece q aqui o pessoal é mais pró hardcore...só quer binário camionesco e embraiagens vibrantes on/off à duro..._VP_ Escreveu:Exactamente...para a pedrada dos 500 penso que não deve haver milagres...agora se se ficar pelos 420/450 talvez já seja possível obter qq coisa mais suave!trqster Escreveu:E ainda falta o feedback acerca de como fica a utilização da embraiagem - vibrações, tipo on/off, etc... com cada um do reforço destas casas...
Será q n há ainda ninguém q tenha feito um reforço mais "soft"...?
'02 VW Golf TDI
ehehehtrqster Escreveu:Pois...mas parece q aqui o pessoal é mais pró hardcore...só quer binário camionesco e embraiagens vibrantes on/off à duro...![]()
![]()
Será q n há ainda ninguém q tenha feito um reforço mais "soft"...?
No meu caso, é só a embraiagem que me está a impedir de ter uma repro mais agressiva. Tenho ke fazer render o investimento em hardware ke lá tenho... Não me estava a apetecer chegar ao pé do "homem" (leia-se "MB Power repro guru") e dizer: "Ah e tal, kero ke lhe dês gasoso, mas não podes passar dos 450Nm para cima, senão a embraiagem começa a deitar fumo..."
A ideia é ter margem de manobra, para o caso de ficar com os tais 450Nm ter pelo menos mais 50Nm de margem...
Para o je vai um reforço desses à duro... à camionista.
Kryptone, a embraiagem do Norte por muito boa ke seja (e cara também), pelo tempo ke demora, implica ke eu tire umas férias...
E férias sem carro é p'a eskecer.