Novato
Perda de controle da traseira
Boas pessoal :D

O assunto que venho aqui expor anda me a deixar deveras preocupado e sinceramente aborrecido :mad:

Como todos sabemos o leon não é o 5**** da segurança muito menos das curvas mas até há uns tempos atrás nunca tive razão de queixa...

Para quem não sabe tenho um seat leon FR sem ESP que se encontra rebaixado "só molas" e tenho jante 18 e à cerca de 2 semanas apanhei o meu primeiro susto de verdade, quando vinha na boa e me mandei à curva com uma velocidade moderada e vejo a traseira do meu carro "a passar por mim"- com calma controlei a situação e correu bem :? eu ainda pensei á e tal apanhei qualquer cena no alcatrão que me fez perder o controle...

Daí para cá ou tenho muito azar e apanho muitas curvas com gasóleo/oleo no pavimento ou então algo se passa com o meu carro!!!!

Até a última que me aconteceu foi quase limpar a esquina do terminal do campo Grande, curva essa que normalmente não se passava nada...

Acho que tenho de ir a algum lado urgentemente com o carro porque isto é mesmo muito chato e perigoso.

Pessoal se tiverem alguma ideia ou opinião por favor digam ok???

Abraço a tds 8)
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Seat Leon FR/CupraR Style TDI R32 inside...Lowered by Ventura... 18*8 Harry Hausen Wheels...Linha By AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem

Imagem
Bronze
Se tens apenas molas, tá na hora de meteres amortecedores novos, porque esses já foram á vida...
Se a traseira se solta assim do nada é porque eles já não fazem nada e os pneus "saltam" no asfalto e pimba... lá vai a traseira :hum:
Novato
ViPeR Escreveu:Se tens apenas molas, tá na hora de meteres amortecedores novos, porque esses já foram á vida...
Se a traseira se solta assim do nada é porque eles já não fazem nada e os pneus "saltam" no asfalto e pimba... lá vai a traseira :hum:
Pois sinceramente já me passou pela cabeça que poderia ser perfeitamente isso...

Agradeço deveras a tua opinião!!! mas se mais alguém tiver mais ideias que digam :)
Seat Leon FR/CupraR Style TDI R32 inside...Lowered by Ventura... 18*8 Harry Hausen Wheels...Linha By AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem

Imagem
Bronze
Tirando os amortecedores, só vejo a hipotese de teres uma fuga de oleo ou gasoleo que caia pra estrada e tu calques com as rodas de tras... Já me aconteceu algo parecido...

Boa sorte com essa resolução do problema!

Abraço
Jota
Boas amigo.

Amortecedores é sem dúvida a causa mais provável... tas com quantos km o carro? :hum:

e se calhar os teus pneus entraram na fase crítica da coisa... há pneus que vão agarrando bem quase até irem pro lixo... outros assim que atingem meio rasto, é uma diferença brutal... pra pior claro... :(
Novato
Jota Escreveu:Boas amigo.

Amortecedores é sem dúvida a causa mais provável... tas com quantos km o carro? :hum:
Tem 67000, e quando meti as molas lá no LSauto já tinha um amortecedor rebentado!!!

E já à quanto tempo foi??? :oops: :oops: :oops:
Jota Escreveu: e se calhar os teus pneus entraram na fase crítica da coisa... há pneus que vão agarrando bem quase até irem pro lixo... outros assim que atingem meio rasto, é uma diferença brutal... pra pior claro... :(
Os pneus acho que não, porque anda têm um piso bastante razoável mas também já não digo nada....
Imagem

Imagem
Bronze
Isso é amortecedores.
Molas de rebaixamento em amortecedores de origem em fase final dá nisso.
Não sentes o carro mais rijo? Eu qd tive molas rebaixamento e amortecedores de origem acontecia-me exactamente o mesmo que descreves...até de origem é melhor. A traseira soltava-se sem mais nem menos. Qd meti os bilstein acabou...n por ser bilstein, mas apenas por serem uns amortecedores proprios que podem ser de mts marcas.

Desculpa o oportunismo, mas sinceramente pode ser que te interesse : http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... highlight=

Cumps
Responder