Novato
Pedido de ajuda - Urgente
Boas, gostaria se possível da v/ ajuda, pois hoje deram-me um toque por trás antes de chegar a uma rotunda (só podia ser uma gaja :dah: (espero não ofender ng do forum ) :P ) e foi feita a declaração amigável. Apenas ficou com uns risquitos no parachoques e ficou um pouco vincado junto á parte da matricula. Será que os gajos vão se armar em espertos e vão tentar reparar o parachoques em vez de colocar um novo?? Eu estava a pensar colocar o carro na SEAT, aconselham algum concessionário em especial? O carro é um FR será que me colocam o PC do cupra á borla (alguem já o fez?)??

OBG desde já
Jota
Isso do para choques do cupra é mais complicado, ainda pra mais se vais por o carro na Seat...

Quanto ao pagar um novo, ou mandar reparar, das duas, uma: Ou bates-te de maluco com a seguradora e bates o pé em como queres um novo (pois é um direito teu)... ou entao, partes um ou dois apoios que é o suficiente para terem q pagar um novo... Pois nenhuma oficina se põe a soldar apoios de plastico... ainda pra mais sendo o seguro a pagar...
Novato
É uma situação complicada.
Tem atenção aos estragos porque aparentemente pode so ter isso visivel mas por dentro estar alguma coisa partida ou empenado.
Em relação ao trocares de para-choques se tiveres uma oficina conhecida tenda falar para fazerem um orçamento em que necessite de trocar o para-choques.

espero que consigas resolver isso da melhor maneira.
Novato
nao metas na Seat mete numa pessoa tua conhecida e partem um ou dois apoios do parachoques e depois pagam te um novo e tu metes a diferença
Novato
Boas, pelo que me pareceu não ter ter danificado nehum apoio mas... dps tiro uma foto para verem o estado... Secalhar vou passar na seat pa ver o que dizem..
Jota
Claro... A Seat é mesmo o melhor sítio a ir nestas situações... :dah: :dah: :dah:

Cambada de tenrinhos... :punho:

8)
Diamond
Jota Escreveu:Claro... A Seat é mesmo o melhor sítio a ir nestas situações... :dah: :dah: :dah:

Cambada de tenrinhos... :punho:

8)
:hum: :hum: Duvido que ao pores o carro na seat sejam eles a arranjar-te o carro porque hoje em dia as marcas metem os carros nas oficinas de fora aqui mesmo em Alverca há varios bate chapas a trabalharem para a MERCEDES outros para a FORD , PEUGEOT CITROEN ETC ETC normalmente as marcas reaparam só pequenos toques !!
Novato
Fui á seat e disseram que levava o choques novo... E que colovam no orçamento o do cupra e se o perito aprovasse era na boa...
Novato
Claro... A Seat é mesmo o melhor sítio a ir nestas situações...

Cambada de tenrinhos...
Então, já que estás bem informado diz-me, se fosses tu aonde irias?
Novato
se fosse ele e mto é claro... né amigo jota! :cool:

[editado por Jota] não convem frisar nomes, Hugo... 8)
Bronze
Boas

O Jota disse tudo

Eu trabalho com companhias, e recebo muitas peritagens, o melhor que tens a fazer é partir algo no choques que não dê para recuperar.

Neste momento se a reparação for mas barata, repara-se e não se mete novo.

Faz um buraco, ou parte algo nele, ja fiz uma vez num carro meu, tem é de ser antes de o perito vir ver o carro.

Quanto a montagem não vale a pena ir a Seat, mete numa oficina de confiança, ha carradas delas.

Em relação ao colocares o do Cupra, ele s não pagam so pagam o que o carro traz de origem, e nada mais. Eles perguntam sempre se o material é de origem ou da concorrencia e muitas vezes intimidam a dizer que veêm ver o carro. A jogada onde se ganha guito é quando se paga algo de origem, e se compra a 1/3 do preço ai fora muitas coisas com a mesma qualidade. Depois na pintura podes ganhar algum.

Se tiveres alguma oficina conhecida metes la o carro com um apoio do choques partido, o perito vai la eles dao orçamento para novo mao de obra e pintura.

Não fazes la o trabalho, pagas algum ao amigo da oficina e o iva eles apanham o dinheiro e dao-te e tu compras um choques cupra usado, mandas pintar e montas tu com jeitinho que é facil e eu ja o fiz.

E voila ganhas para um choques do cupra

Abraço
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Jota
PreSeRv4TiVo Escreveu:
Claro... A Seat é mesmo o melhor sítio a ir nestas situações...

Cambada de tenrinhos...
Então, já que estás bem informado diz-me, se fosses tu aonde irias?
Eu sou suspeito pois na oficina onde 'iria' tenho regalias que tu dificilmente terias...

Mas acredita que ir mesmo à marca fazer este tipo de serviços é o pior sítio... Fala com alguem que tenha uma oficina conhecida aí na tua zona...

Este tipo de serviços tambem interessa aos mecanicos, por isso não entres feito cocó a pensar que estas a pedir um grande favor... porque não estás...

Trabalhos pagos pelos seguros, é o que os mecanicos mais querem... tudo ali pago certinho e direitinho, ganham sempre qq coisa a mais na mão obra, nas peças que possivelmente te podem arranjar, etc...

Cumps
Novato
Boas, acabei por ir á seat e ao contrário do que alguns aqui disseram eles deram o orçamento com o choques do cupra e foi aprovado :P e em principio ainda me vão la pintar uma peça do carro...
Jota
Até te davam um orçamento com um pára-choques do antigo Seat Marbella...

A questão é se o perito cai nessa... 8)
Responder