Blacklion
Erro velocimetro + uma vez
Então é assim:
Desde que montei jante 17 que com a medida de pneus k puz supostamente é equivalente, o erro de velocimetro desceu, ou seja, antes ia atrás dos autocarros(que nao dão mais de 100 - Limitados) a 110 agora vou a 105km/h, e para fazer uma viagem que antigamente eram 180 kms certinhos agora são só 175 :?
Se a medida de pneus é supostamente equivalente pk razão isto acontece? :roll:
Assim sendo acho que as tabelas nao estão certas :!:
Novato
pode ser iquivalente mas a altura de peneu e jante é maior k a k tinhas dai esse erro :wink:
Bronze
Quando fazes alterações equivalentes a diferença total da roda é minima,falo com conhecimento de causa ,visto que ainda ontem meti uma jante 17"com pneu 225/45/17 e umas jantes 18" com pneus 225/40/18 e a diferença total do raio era realmente minima.Talvez seja essa "minima" que te faz notar alguma diferença em km/h.
ToledoTDI
Para não passar por este problema, antes de trocar de jantes e pneus, tive o cuidado de verificar as tabelas e calculadoras de equivalências.
De acordo com as ditas tabelas 195/65R15 é 100% igual a 225/45R17, ou em alguns casos, 99,9999%. Isto em vazio, ou seja, no ar.
No entanto, depois de montados no carro, o caso muda de figura... As pressões são diferentes, e as paredes laterais (perfil) tem uma rigidez diferente. Estas 2 coisas fazem com que, depois das rodas montadas a altura do carro sofra alteração.
No meu caso, ao mudar da 1ª medida para a 2ª, notei ke o carro ficou uns bons 2cm mais alto. Notava-se mesmo a olho nu...

A diferença ke notas devem ser pela mesma razão... penso eu de ke. :wink:
Ou isso, ou o diâmetro exterior da roda não é 100% igual à medida antiga... (Acho ke já tinhamos visto isso e não dava 100%, lembras-te?? :roll: )
Blacklion
Lembro-me bem :!:
Foi uma tarde inteira a fazer render o peixe la na empresa, ná cumbersa ctg :!:
Eu sou como as putas...
Cmg é a hora, hehehe :lol: :lol: :lol:
Falando serio
Nunca pensei ka diferença de 9*% desse essa diferença :?
Eu até prefiro, assim sempre ganhei 5 kms reais as mesmas rpms, hehehehe

Além de k desde k puz estas jantes ja não bato com a protecção do carter, todas as vezes k passava numa estrada de paralelo 8)
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:Lembro-me bem :!:
Foi uma tarde inteira a fazer render o peixe la na empresa, ná cumbersa ctg :!:
Eu sou como as putas...
Cmg é a hora, hehehe :lol: :lol: :lol:
Falando serio
Nunca pensei ka diferença de 9*% desse essa diferença :?
Eu até prefiro, assim sempre ganhei 5 kms reais as mesmas rpms, hehehehe

Além de k desde k puz estas jantes ja não bato com a protecção do carter, todas as vezes k passava numa estrada de paralelo 8)
Tás a ver? Ficou mais alto, tal como eu dizia. :D
O meu batia por baixo (na zona dos bancos) ao sair da garagem com jante de 15", agora com jante de 17" nem mesmo depois de estar rebaixado se bate.
Silver
Bronze
Boa tabela de mediçao mas realmente como o toledo diz aquilo no chão deve apresentar valores diferentes.
Blacklion
Foi essa tebela mesmo k usei e deu esta diferença, no chão os valores devem ser diferentes :roll:
Novato
Estive a ver as medidas na tabela, e no meu caso tenho 205-55-16 ao passar para 215-45-17 da a impressão que o diametro da roda fica mais pequeno ligeiramente para a 17, ou é impressão minha... :oops:
Se alterar para jante 17 fico com o mesmo andamento, e consumos???
Eu sou um nabo netas cenas, dai esta pergunta :?
Blacklion
Men é assim
Naturalmente ke irás reparar k o carro começa a consumir mais , mas isso contece pk as distancias diminuem, ou seja fazes menos kms pa fazer o mesmo precurso, e em termos praticos e k em 1000 kms k tens de autonomia num deposito normal em jante 17, com 16 fazes 1025 kms Epah e esttranho explicar isto por aki :roll:
Mas dps de as montares, vais ver k pa fazeres os mesmos percursos gastas o mesmo, o k acontece é que fazes mais kms com as jantes 16 e menos com jante 17
Eu tb nao notei em consumos pk montei umas patas superllegeras :mrgreen:
Bruno Carmo
Blacklion Escreveu: Eu tb nao notei em consumos pk montei umas patas superllegeras :mrgreen:
off topic

:arrow: umas patas leves em 16" mascaradas de 17" (jantes ninja) :arrow:

:lol:
Blacklion
Eu tb tenho k ter um truke ninja... :lol:
Ha kem tenha truke da cortina de fumo, eu tenho jantes 8)
zebrio
o meu tdi tem uma diferença de 20km a mais no contakm em comparação com o climatronic a vel de 220km/h,mas tambem sei que em vez dos 215 devia ter colocado 225/45/17,fica para a proxima :cry:

cump
Novato
zebrio Escreveu:o meu tdi tem uma diferença de 20km a mais no contakm em comparação com o climatronic a vel de 220km/h,mas tambem sei que em vez dos 215 devia ter colocado 225/45/17,fica para a proxima :cry:

cump
ou então devias tb ter xipado o conta-quilómetros :lol: :lol:
Gold
Já é altura dos admins/moderadores fazerem algo, para pôr fim a esta troca de insultos.

Começa a estragar o ambiente do nosso fórum e a levá-lo para caminhos que nós não queremos... :roll:

É Natal amigos! :wink:

Cumps
Blacklion
Ora nem mais :wink:
aki fala-se de erros de velocimeto.
Se kerem falar de pontapés nas portas falem por msn por pm ou por outro meio kualquer <_<*
ToledoTDI
Amigos, desculpem, mas tenho ke dizer isto... (já sei ke vou levar na tola, mas tem ke ser)

zebrio, desculpa lá, já no outro dia me fizeste escrever e apagar um post umas 4 vezes, e depois acabei por não "postar" nada do ke tinha escrito inicialmente, pois se o tivesse feito, tinhas levado umas bocas dakelas do power...
Tu é ke começas com as bocas parvas, e depois não keres resposta... Na minha terra, "kem vai à Guerra dá e leva", portanto não te queixes. Deixa-te mas é dessas coisas de "eu faço e aconteço" ke isso só te fica mal, e para além disso, caso não tenhas reparado, não é esse o espírito ke predomina neste forum. Se gostas de ver o circo a arder, ou se não concordas com "o espírito", tens o TOL à disposição. :wink:

Tenho dito.

Fica-te.
Blacklion
faço minhas as palavras do toledo :!:
Responder