Alguém conhece os pneu wanli?
ok! elucidado!!
tou a stressar pois quero comprar uns pneus bons...mas k nao sejam mt caros!!!
( eheheh todos queremos ) !! o que aconselham?
Aposta em marcas conhecidas.kazales Escreveu:ok! elucidado!!
Ou entao as marcas que pertecem a grandes grupos.
Talves mete ai a medida dos pneus para a malta ajudar e opinar pelo que ja comprou.
tenho actualmente uns 225 R45 17 ( leon fr II )
mas tou a fechar negócio c as jantes de um Cupra ( novo modelo ) que penso que sao 225 R40 18.
tb gostava de saber se as jantes dão para o meu carro ( axo q sim ).
mas tou a fechar negócio c as jantes de um Cupra ( novo modelo ) que penso que sao 225 R40 18.
tb gostava de saber se as jantes dão para o meu carro ( axo q sim ).
sim tenho no livrete essas medidas todas!
Bridgestone Gama Potenza ou Turanza
Digo, ao lado da Michelin e GoodYear não se deixam ficar mal e têm um preço ligeiramente mais baixo!!!
(aconselho a ires as pitstops que a Bridgestone tem espalhadas, pois nas outras casas custumam ser mais caros!!! )
Digo cá em casa tenho um Clio e uma Laguna, o Clio está a calçar Bridgestone Potenza RE-720 195/50 R15 (55€ cada pneu), a Laguna está a calçar Bridgestone Pontenza RE-720 205/55 R16 (85€ cada pneu)...
Depois há uma marca mais barata no grupo da Bridgestone, é a Firestone, tem pneus muito identicos aos das bridgestone, mas com preço ainda mais baixo... o meu clio chegou a levar com 2 conjuntos dos Firestone SZ-80 com medida 185/55 R15, sendo esta medida mais cara que a 195/50 R15, custavam apenas 70€ cada pneu, onde os potenza nesta medida iam para os 80€ +-...
A Laguna chegou a levar Eagle F1 e Pilot Exalto 2... os que me pareceram melhores entre durabilidade/preço/grip, são os bridgestone... pois os Eagle, são carotes, muito bons para grip (mas são mesmo muito bons), só que duram muito pouco (duraram 15 mil km)... os PE2, têm ainda menos grip que os Potenza (pelo menos comigo acontecia), são mais caros que os potenza e mais baratos que os eagle, e duravam cerca de 50 mil km... os Potenza duram entre 40 a 50 mil, e portam-se muito bem...
(Os Bridgestone Turanza são muito bons também)
Digo, ao lado da Michelin e GoodYear não se deixam ficar mal e têm um preço ligeiramente mais baixo!!!
(aconselho a ires as pitstops que a Bridgestone tem espalhadas, pois nas outras casas custumam ser mais caros!!! )
Digo cá em casa tenho um Clio e uma Laguna, o Clio está a calçar Bridgestone Potenza RE-720 195/50 R15 (55€ cada pneu), a Laguna está a calçar Bridgestone Pontenza RE-720 205/55 R16 (85€ cada pneu)...
Depois há uma marca mais barata no grupo da Bridgestone, é a Firestone, tem pneus muito identicos aos das bridgestone, mas com preço ainda mais baixo... o meu clio chegou a levar com 2 conjuntos dos Firestone SZ-80 com medida 185/55 R15, sendo esta medida mais cara que a 195/50 R15, custavam apenas 70€ cada pneu, onde os potenza nesta medida iam para os 80€ +-...
A Laguna chegou a levar Eagle F1 e Pilot Exalto 2... os que me pareceram melhores entre durabilidade/preço/grip, são os bridgestone... pois os Eagle, são carotes, muito bons para grip (mas são mesmo muito bons), só que duram muito pouco (duraram 15 mil km)... os PE2, têm ainda menos grip que os Potenza (pelo menos comigo acontecia), são mais caros que os potenza e mais baratos que os eagle, e duravam cerca de 50 mil km... os Potenza duram entre 40 a 50 mil, e portam-se muito bem...
(Os Bridgestone Turanza são muito bons também)
os wanli são muito ruidosos e ovalizam com muita faciliade, também são rijos q nem plástico...nunca mais acabam
houve uma altura q punha pneus desses nos carros q tinha para venda e começa-mos a ter o feedback dos clientes
.
resumindo não compres
como já foi dito há por aí sub-marcas com praticamente a mesma qualidade das grandes por ex hankook(pertence desde 2003 á michelin), firestone(este é o pneu preferido no mercado espanhol
), etc...
mas por vezes saem tão caros como as outras marcas mais faladas
é uma questão de pedires uns quantos orçamentos a várias casas e comparar
resumindo não compres
como já foi dito há por aí sub-marcas com praticamente a mesma qualidade das grandes por ex hankook(pertence desde 2003 á michelin), firestone(este é o pneu preferido no mercado espanhol
mas por vezes saem tão caros como as outras marcas mais faladas
é uma questão de pedires uns quantos orçamentos a várias casas e comparar
feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=10800
VENDO AUTOMÓVEIS NOVOS, SEMI-NOVOS E USADOS, QQ MARCA! PEÇAM COTAÇÕES!
ARRANJO CRÉDITO PARA AUTOMÓVEIS A VALORES MUITO COMPETITIVOS!
VENDO AUTOMÓVEIS NOVOS, SEMI-NOVOS E USADOS, QQ MARCA! PEÇAM COTAÇÕES!
ARRANJO CRÉDITO PARA AUTOMÓVEIS A VALORES MUITO COMPETITIVOS!
Tenho uns RE050A no meu e estou super contente com eles, espero que me durem tanto como os antigos RE040 ( 50000Km).
Estes ficaram por cerca de 600€ ja com montagem, alinhamento e calibragem.
Estes ficaram por cerca de 600€ ja com montagem, alinhamento e calibragem.
Wanli = porcaria
MDS Escreveu:Comprei os Bridgestone Potenza RE050 hoje (4 Pneus ) por €590.
Deste mais 90€ que eu pelos mesmos pneus..
Abraço
eu arranjei por 660 euros uns good year F1 - 225 R40 18.
Acho que ta a bom preço!!!!
Na volta vou ficar c eles!! ( Novos! )
Acho que ta a bom preço!!!!
Na volta vou ficar c eles!! ( Novos! )
eu na madeira que os preços geralmente sao mais caros...transporte e tal...
tenho os f1 com essas medidas por 540€.
axo que deves procurar melhores preços amigo.
tenho os f1 com essas medidas por 540€.
axo que deves procurar melhores preços amigo.
Sem ir para gamas de pneus "luxo" : Pirelli Pzero ou Michelin Pilot Sport
Tive uns Wanli em 195/55 R15 à frente quando ainda andava com jantes de ferro... e posso-te dizer que numa descida em piso molhado, com o volante todo para a direita, o meu Polo foi ladeira abaixo... Para quem conhece, descida para a Estação da CP de Beja. Os pneus tinham 2000km.
Preciso dizer mais?
Preciso dizer mais?