Bronze
Luz cinto de segurança
Ola pessoal!
Gostaria de esclarecer com voçes o seguinte:
o vosso leon ou Toledo tem a luz q avisa da falta da colocaçao do cinto de segurança?
Se sim, sabem causas possiveis para essa mesma luz de aviso n~~ao aparcecer?
(ps- no meu n aparece... :cry: )
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Bruno Carmo
NÃO VINDO DE ORIGEM ISSO PODE SER ACTIVADO?

na me parece, naaaaaaaaaa :wink:
Bronze
Eu penso que esta´ la´ mas n funciona... talves "mal-contacto"????
Como posso verificar isso?
TOLEDOTDI o teu tem essa funçao? :(
Imagem
Imagem
Novato
boas,eu pelo menos dei uma vista de olhos pelo livro ,e o que lá diz é que esse icone só está disponivel em certos paises portanto.. :roll: se dá....
Bruno Carmo
epá, tem de ser ter um sensor que está no encaixe do sinto... não tou a ver ele estar lá e isso não tar activado! :?
ToledoTDI
Pois... Isto foi uma coisa ke tb já me deixou a pensar: "Mas ke raio de luz é akela??"

Depois, andei a ver em outros carros, e nos Renault, por exemplo, essa luz só apaga, depois de o condutor meter o cinto de segurança. Em alguns modelos, o sistema detecta o peso no banco do pendura, e a luz poderá manter-se acesa até terem ambos o cinto posto.

É uma funcionalidade interessante... mariquinhas, mas interessante. :D

Mas duvido ke isto dê para activar nos nossos modelos... Não estou a ver onde poderá estar o sensor. Não saem cabos nenhuns do encaixe do cinto... :roll:
Bem... e daí não sei... o carro vem cheio de sensores para coisas ke não temos.... :shock:
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Pois... Isto foi uma coisa ke tb já me deixou a pensar: "Mas ke raio de luz é akela??"

Depois, andei a ver em outros carros, e nos Renault, por exemplo, essa luz só apaga, depois de o condutor meter o cinto de segurança. Em alguns modelos, o sistema detecta o peso no banco do pendura, e a luz poderá manter-se acesa até terem ambos o cinto posto.

Mas duvido ke isto dê para activar nos nossos modelos... Não estou a ver onde poderá estar o sensor. Não saem cabos nenhuns do encaixe do cinto... :roll:
Bem... e daí não sei... o carro vem cheio de sensores para coisas ke não temos.... :shock:
Ok, pela tua resposta deduso que o teu carro não tem essa dita luz certo?
Imagem
Imagem
ToledoTDI
Pmak Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Pois... Isto foi uma coisa ke tb já me deixou a pensar: "Mas ke raio de luz é akela??"

Ok, pela tua resposta deduso que o teu carro não tem essa dita luz certo?
Errado. Não me percebeste bem... A luz está lá, e acende sempre ke dou à chave. O problema é ke acho que não dá para activar de modo a acender quando os cintos não estão postos, pq não me parece ke tenhamos os sensores necessários. (Infelizmente... ) :?
De qq maneira, acho ke a dita luz tem 2 funções: a verificação da colocação dos cintos (se estiver programada, e houver sensores para tal); e verificação dos airbags.
Bronze
ok, obrigado... mas agora fiquei curioso pq qd ligo o carro a luz n aparece no painel :? , apenas tive conhecimento dela através do manual... devo ter um problema electrico então :( , tenho que ver isso... mas a luz dos air-bags está lá. :shock:
Imagem
Imagem
ToledoTDI
É isso ke eu te estou a tentar dizer... a luz é a mesma. É só uma luz amarela para as 2 coisas. Se reparares bem, tens um boneco com um airbag à frente e com o cinto de segurança posto.
Novato
Olá a todos.
Pelo k me disseram na Auto Central de Pombal, esse sistema está desactivado nos carros k vieram para o nosso pais.
Segundo os mesmos, essa função é facilmente activada com o VAG-COM e funciona através dos pré-tensores dos cintos.Penso k é ai, k os ditos sensores estão inseridos. Mas foi o k percebi ......

Rui
Bruno Carmo
rgtn Escreveu:Olá a todos.
Pelo k me disseram na Auto Central de Pombal, esse sistema está desactivado nos carros k vieram para o nosso pais.
Segundo os mesmos, essa função é facilmente activada com o VAG-COM e funciona através dos pré-tensores dos cintos.Penso k é ai, k os ditos sensores estão inseridos. Mas foi o k percebi ......

Rui
hum... será? é uma situação a ver... :wink: vou averiguar (CSI) LOL...
Novato
boas
no meu golf eu pos a acender a luz mas aquilo nao avisa qd nao se tem cinto... alterei só o codigo do painel com o vag-com.. :wink: mas pode ser que atrasvez dos pré tensores de para activar, mas duvido :wink:
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
ToledoTDI Escreveu:É isso ke eu te estou a tentar dizer... a luz é a mesma. É só uma luz amarela para as 2 coisas. Se reparares bem, tens um boneco com um airbag à frente e com o cinto de segurança posto.
nao...nao é essa a que eles se estao a referir. Há um "desenho" lá(penso que seja no canto superior esquerdo) em que a luz nem chega a acender, em que tem um boneco so com o cinto posto, que supostamente deveria tar acesa e soar o apito enquanto nao se tivesse o cinto mas como no nosso país isso nao foi activado ela esta apagada.

Essa do airbag só serve mesmo para o checkup do airbag e se o boneco tem la o cinto penso que seja coincidencia.

[[]]
Seat Toledo 1.6 16v @ K&N Air Filter
Bronze
megasport Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:É isso ke eu te estou a tentar dizer... a luz é a mesma. É só uma luz amarela para as 2 coisas. Se reparares bem, tens um boneco com um airbag à frente e com o cinto de segurança posto.
nao...nao é essa a que eles se estao a referir. Há um "desenho" lá(penso que seja no canto superior esquerdo) em que a luz nem chega a acender, em que tem um boneco so com o cinto posto, que supostamente deveria tar acesa e soar o apito enquanto nao se tivesse o cinto mas como no nosso país isso nao foi activado ela esta apagada.

Essa do airbag só serve mesmo para o checkup do airbag e se o boneco tem la o cinto penso que seja coincidencia.

[[]]
É essa mesmo :wink:
Imagem
Imagem
Bronze
Rieger Escreveu:Aki esta o lick de como activar essa luz atravez de Vag-Com. Enkanto nao colocarem o sinto esta luz nao se apagará...

http://www.maxoverclocking.com/data/car ... ctivar.pdf
Pois... agora só falta conhecer alguem q tenha a Vag-com e um Pc com o programa... alguém conhece? :)
Imagem
Imagem
ToledoTDI
Pmak Escreveu:
Rieger Escreveu:Aki esta o lick de como activar essa luz atravez de Vag-Com. Enkanto nao colocarem o sinto esta luz nao se apagará...

Pois... agora só falta conhecer alguem q tenha a Vag-com e um Pc com o programa... alguém conhece? :)
Eu conheço. 8)
O Blacklion tem. :wink:
Novato

no golf o que esta nesse link só faz mesmo acender a luz, ela apaga-se logo a seguir :wink:
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
Yaaa, nunca tinha pensado nisso, e aquele botão que se encontra no pilar central em baixo do lado do condutor de que é? nunca soube pra k servia... :lol:
Bronze
Esse botão é para desligar o sensor volumetrico do alarme,convem deixares sempre ligado para evitar os maigos do alheio.
Veron
Ontem andei a fazer experiencias com a Vag-Com e o resultado final foi:

:arrow: Acendeu a luz das pastilhas :oops:

Exprimentei com a versão 3 e 4 da vag-com porque julgava que poderia ser da versão, mas não me parece.

Sinceramente não sei se os nossos carros vêm preparados para tal.
Novato
Por estarem a falar em luzes...no meu quando uma porta n fica bem fechada..ele n acende kk luz no painel!é normal???abraços e desculpem o off-topic!
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o

David Sobral
Veron
No painel não aparece. Apenas aparece a luz da mala aberta (pelo menos no meu FR). No caso das portas as luzes do tecto ficam acesas.
Novato
Pois...é isso mesmo que acontece tb no meu!Por isso não deve ser defeito...deve ser feitio! :D
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o

David Sobral
Bruno Carmo
Veron Escreveu:No painel não aparece. Apenas aparece a luz da mala aberta (pelo menos no meu FR). No caso das portas as luzes do tecto ficam acesas.
tal como o meu! :roll:

ca raio de luz essa do cinto! :evil:
Responder