Bronze
Escova traseira Skoda Fabia
Está na altura da substituição....já sei que é uma mod recorrente aqui no pessoal, por isso queria saber qual a ref. da peça e se é do Fabia carro ou carrinha.
Ficou à volta de que preço?
Novato
Olá.
A refª ñ sei de cabeça, mas, comprei para o meu outro carro na VW da Fig. da Foz, e custou-me 8.99+Iva.

RN

LEON TDI
Bronze
No meu projecto coloquei lá as 3 referencias que necessitas pra mod. vai lá dar uma olhada... :wink:
Bronze
Sinceramente ainda nao entendi essa do é mais pequena...

Arranjas fotos da carrinha e outra do carro (neste caso a minha )montadas para comparar??

Tou curioso...
Bronze
Epá sinceramente também não me pareceu nada estranho a do Dalton!
A escova tá a ir até à moldura preta do vidro, logo até me parece bem!...ou não :?

Além disso, se segundo ele, dá para comprar as peças em separado, porque não, para quem quiser, comprar a tampa do sitio onde está o esguicho da versão carro, que pelo que parece não necessita abrir rasgo nenhum!
Estarei eu a inventar já ou será que não dá mm!?
Gold
Dalton Escreveu:Sinceramente ainda nao entendi essa do é mais pequena...

Arranjas fotos da carrinha e outra do carro (neste caso a minha )montadas para comparar??

Tou curioso...
Encontrei este DIY no SeatCupra.net que mostra a montagem da escova traseira do Fabia.

http://www.btinternet.com/~twister9/guides/fabia.htm

Dá para ver que realmente a escova do Fabia é mais pequena que a escova de origem do Leon... isto para os que, tal como eu, não viam essa diferença :oops: :wink:

Outra opção que já encontrei na net, é a escova dos VW Polo novos. Estava montada num Golf IV amarelo.. tinha praki o link, mas já o perdi :roll: quando o encontrar meto aqui a imagem :wink: Fica muito fixe...

Cumps
Novato
DLeo Escreveu:
Dalton Escreveu:Sinceramente ainda nao entendi essa do é mais pequena...

Tou curioso...
Encontrei este DIY no SeatCupra.net que mostra a montagem da escova traseira do Fabia.

Dá para ver que realmente a escova do Fabia é mais pequena que a escova de origem do Leon... isto para os que, tal como eu, não viam essa diferença :oops: :wink:

Outra opção que já encontrei na net, é a escova dos VW Polo novos. Estava montada num Golf IV amarelo.. tinha praki o link, mas já o perdi :roll: quando o encontrar meto aqui a imagem :wink: Fica muito fixe...

Cumps
pra kuando essa foto e esse link? upa! lol [[]]
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Silver
DLeo Escreveu:Encontrei este DIY no SeatCupra.net que mostra a montagem da escova traseira do Fabia.

Pedem um login para aceder a essa página :-(
Imagem
Novato
ntao é so "pay for it and put" ? ... hmmm
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Gold
Lneves Escreveu:
DLeo Escreveu:Encontrei este DIY no SeatCupra.net que mostra a montagem da escova traseira do Fabia.

Pedem um login para aceder a essa página :-(
Aqui fica o link actualizado (mudaram de servidor penso eu):
http://www.seatcupra.net/users/pabs/guides/fabia.htm

Reparem na diferença do tamanho das escovas :)

Quanto ao outro link, do golf IV com escova do polo, nunca mais o encontrei :? sorry... :oops:
Mas ficava mt fixe 8)

Cumps
Silver
A escova é do mesmo tamanho.
Agora o braço que esconde a escova é que é um pouco maior (1 ou 2 cm).
Imagem
Bronze
Essa do rasgo é que não tou a perceber.... :roll:
Silver
A tampa que cobre o parafuso onde está o braço agarrado tem um "rasgo"
para o mija-mija no caso do carro, mas no caso da carrinha já na tem.
Aparentemente o mija-mija da carrinha deve estar noutro lado.

Não sei se é isso. Eu obtive as refs para as peças necessárias para a mod
fui a Skoda e pedi as peças com as ditas refs e deram-me tudo direitinho.
Agora se era a do carro ou da carrinha na sei nem me interessa.
Ficou tótil :D
Imagem
Gold
Finalmente (re)encontrei o link com a imagem da escova do Polo no Golf IV :mrgreen:

A imagem:
Imagem

O link:
http://vwroadtrip.peterbeers.net/GTI/GT ... wipers.htm

Eu acho que fica giro e esta escova deve limpar bem, sem fazer aqueles barulhos do arrastar das escovas...
Que acham? :roll:

Cumps
Novato
hmmm, é essa a escola... yha tenho visto muito nos novos polos e nos novos golf's aki por albufeira... tb ja tinha pensado nisso ;) sao bonitas... mas pekininas n»?
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Bruno Carmo
epá, axo da sokda mais fixe porque tapa a escova mesmo toda! a ideia é ficar uma coisa "uniforme", o que nesse caso não fica! :.petref:,:
:D
Já troquei a minha escova pela da Skoda ontem!!!!
Ficou um espectáculo! Vou tirar umas fotos e depois vou colocar na secção dos projectos!
Novato
A escova do golf IV até é fixe e deve limpar melhor ke as outras, mas axo ke é mto. pekena pros Leons.

Os Leons tem o vidro traseiro maior ke o Golf.

Já agora para kem montou a escova da Skoda, para além de ficar mta. porreira, o ke é ke me dizem em termos de eficácia de limpeza e da área ke limpa o vidro (é ke parece bocado mais pekena ke a de origem :hum: )??

Abraço
Silver
Apesar de ainda não ter medido a original nem a da Fabia,
pela "marca" deixada no vidro, a àrea que a escova limpa parece a
mesma.
Mas só medindo para ter a certeza. :hum:
Imagem
Gold
Lucky Escreveu:A escova do golf IV até é fixe e deve limpar melhor ke as outras, mas axo ke é mto. pekena pros Leons.

Os Leons tem o vidro traseiro maior ke o Golf.

Já agora para kem montou a escova da Skoda, para além de ficar mta. porreira, o ke é ke me dizem em termos de eficácia de limpeza e da área ke limpa o vidro (é ke parece bocado mais pekena ke a de origem :hum: )??

Abraço
A escova da foto do Golf é de um Polo, daí ser muito pequena...
Existem outras escovas do mesmo tipo, de outros modelos da VW, como o Touran, o Golf V ou mm o Touareg, que são maiores.
Penso que a mais indicada será a do Touran.

Qto à escova do Fabia, é realmente mais pequena, ora vejam:
Imagem
Imagem

Também tenho a mesma ideia que tu (Lucky), a de que estas escovas devem limpar melhor que a do Fabia e a de origem do Leon. No entanto, gostava de ouvir quem já tivesse exprimentado... mas não conheço ninguém :(

Cumps :)
Silver
Boa foto :happy72:

Dá para ver que a escova da Skoda é ligeiramente mais pequena.
Imagem
Gold
Encontrei este Leon com as novas escovas da VW, de que falei aqui...
Que acham?

Imagem

Cumps
Silver
Simples e discreta!

E assim... ?

Imagem

(Clean Ass OWNZ)
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bem fixe o carrito sim sr...
Gold