Novato
ta simplesmente lindo este carro! brutal!!!
:woow: :babado:
:cool:
Ficam fantasticos! Parabéns!!
Gold
MDS Escreveu:Sai agora do escritorio rapido antes que ficasse noite.

Com o carro todo na imagem já da para ter uma ideia melhor do tamanho da Loiça.
Realmente é outra loiça... Qual Vista Alegre qual quê :lol:

Muito bom Marco, tal como já nos habituaste ;)
Jota
RedShade Escreveu:no fundo no fundo as melhorias de travagem de 288 para os 334 nao serao assim tao grandes como pensam embora as haja evidentemente nao sao nada por ai alem
porque basicamente continua-se com 1 bomba de 2 pistons é certo e sabido que o que altera as carecteristicas sao o numero de pistons pois esses sao os essencias para comprimir pinça/pastilhas
Claro, uns travoes que veem montados num menino que da pra cima de 250 reais, não devem diferir muito duns 288mm dum Leon PD 150... :assobiar:
Bruno Carmo
Jota Escreveu:
RedShade Escreveu:no fundo no fundo as melhorias de travagem de 288 para os 334 nao serao assim tao grandes como pensam embora as haja evidentemente nao sao nada por ai alem
porque basicamente continua-se com 1 bomba de 2 pistons é certo e sabido que o que altera as carecteristicas sao o numero de pistons pois esses sao os essencias para comprimir pinça/pastilhas
Claro, uns travoes que veem montados num menino que da pra cima de 250 reais, não devem diferir muito duns 288mm dum Leon PD 150... :assobiar:
se as bombas não tiverem força para "os trincar" como diz o Red, as melhorias não serão assim estrondosas!
Jota
Então o Golf R32 não trava um crl... :)

Ja ouvi vários mecanicos e todos dizem o mesmo, 2 pistons, podem ter tanta ou mais força do que 4...

Depende da consistencia e da qualidade dos materiais...

Não quero com isto dizer que este é melhor que aquele, nem tá em causa a grandeza dos BREMBO que todos sabemos é de 4 pistons...
Bruno Carmo
Jota Escreveu:Então o Golf R32 não trava um crl... :)

Ja ouvi vários mecanicos e todos dizem o mesmo, 2 pistons, podem ter tanta ou mais força do que 4...

Depende da consistencia e da qualidade dos materiais...

Não quero com isto dizer que este é melhor que aquele, nem tá em causa a grandeza dos BREMBO que todos sabemos é de 4 pistons...
até podes 40 pistons nas bombas, se a tua bomba que injecta o oleo não tiver força para eles!! dhaaaaaaaa... coisa que a bomba do R32 tem!!!

o carro do Red, por exemplo, que eu já conduzi, quando se faz a primeira travagem trava normalmente como um carro normal, mas quando se calca a segunda vez agarra mesmo á patrão, isto porque o oleo é injectado pela segunda vez e aplicada a força toda em todos os pistons das bombas... capixe?
Jota
Mau, mas estamos a falar de bombas de travão?

Então se o carro do RED trava tão bem , que dizer dum Cupra R ?

Sim, pq a bomba de travão e o servo-freio do Cupra R em nada tem a ver com as nossas (PD150), quanto mais com a do carro do RED... (ja nem falo no R32)

Então onde é que está a força no carro do RED pa faezr apertar os 4 pistons? :?
Bruno Carmo
Jota Escreveu:Mau, mas estamos a falar de bombas de travão?

Então se o carro do RED trava tão bem , que dizer dum Cupra R ?

Sim, pq a bomba de travão e o servo-freio do Cupra R em nada tem a ver com as nossas (PD150), quanto mais com a do carro do RED... (ja nem falo no R32)

Então onde é que está a força no carro do RED pa faezr apertar os 4 pistons? :?
é preciso um Desenho? ya, já sei que a tua resposta é que sim...

no entanto:

volto a explicar, o carro do Red na primeira travagem (entenda-se quando se mete pé ao travão) trava normalmente, mas se logo a seguir (outro calco no pedal ) travar outra vez o carro vai agarrar muito melhor pois o primeiro oleo que foi injectado a fazer trabalhar os 2 pistons, vai servir para ocupar o resto do espaço para que o oleo da segunda bombada preencha os outros dois (isto não funciona bem assim, mas sim pela força da destribuição partilhada pelos pistons mas enfim, serve para se entender)...

isto porque? porque a bomba de "injecção do oleo de travão" injecta pouca qunatidade de oleo e numa força menor que as "bombas" de travão precisam!!! :zzz:

se o Carro do ReD trava tão bem, um Cupra R travará igual ou melhor, as isto ao segundo calcamento do travão do Red...

respondendo: a força vem do segundo calcamento do pedal do travão para a travagem ser mais eficaz...

as bombas de injecção de travão do R32 já são preparadas para os pintos de tais bombas, uma travagem apenas injeca a quantidade de oleo e na força necessaria para todos os pistons actuarem!!! 8)

o MDS se mantem umas bombas de 2 Pistons, a travagem melhora sim, por causa do diamtero do disco e o contacto com o material de travagem, mas nunca é tão eficaz como se estivesse montado com bombas de 4 pistons ou mais...

se estivesse com essas bombas, podria ou não ocorrer o facto de a bomba de injecção ter ou não força para tal quantidade de pistons...
Jota
Não percebi nada mas tá bem...
Bruno Carmo
Normal..
Platinum
OK ... Ha travoes que travam melhor ... e outros que travam pior.

:assobiar:
Silver
Ca grandas pratos!!!! dasss!!! e gostei do teu xenon look nos farois de nevoeiro isso é de led's ou é lampadas??
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Platinum
Passei num buraco hoje...
La se foi um pedaço do pneu e uma jante toda riscada....

Estou para morrer !!!!

:mad: :Aaargh: :mad02: :chorar:
J41R0
uiiii :s dassss :(
em relacao ao xenon look, esses 45€ e pra k? farois nevoeiro e minimos?
ou kek inclui?
Platinum
J41R0 Escreveu:uiiii :s dassss :(
em relacao ao xenon look, esses 45€ e pra k? farois nevoeiro e minimos?
ou kek inclui?

€40 : Farois de Nevoeiro
€15 : Leds 6/1 para Minimos.
J41R0
pros farois nevoeiro fica bue caro e n ilumina nada :s
mas obrigado na mm ;)
Platinum
O par pelo preco de quase uma lâmpada normal para faróis de nevoeiro.

Não esta caro... está dado.
:)
Silver
MDS Escreveu:O par pelo preco de quase uma lâmpada normal para faróis de nevoeiro.

mas isso para os farois de nevoeiro é mm lampada ou é led's???
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Platinum
morgado Escreveu:
MDS Escreveu:O par pelo preco de quase uma lâmpada normal para faróis de nevoeiro.

mas isso para os farois de nevoeiro é mm lampada ou é led's???
LEDS.

Logo tiro fotos quando tiver a minha nova vida orientada. ;)
Platinum
Sempre em obras.....

Agora ....

Meti espacadores de +5mm atras. Agora esta mais largo ainda.

Vou pintar a consola central no mesmo preto brilhante que os retrovisores. Nao quero ver aquilo mais em cinza ...

Ja instalei o novo Radio Alpine ... demais!

Meter uma nova lamina cupra.. esta morreu sabado.

Tenho que agora ver a tal proteção de carter e arranjar prali uns problemas tecnicos....

E vamos la ver se tenho isto pronto para o encontro...

;)
Gold
MDS Escreveu:Vou pintar a consola central no mesmo preto brilhante que os retrovisores. Nao quero ver aquilo mais em cinza ...
Também gostava de fazer isso ao meu... à consola central e aos puxadores das portas ;)

Vais fazer tu sozinho, ou vais mandar fazer? Conta lá os details :P
Platinum
DLeo Escreveu:
MDS Escreveu:Vou pintar a consola central no mesmo preto brilhante que os retrovisores. Nao quero ver aquilo mais em cinza ...
Também gostava de fazer isso ao meu... à consola central e aos puxadores das portas ;)

o meu pai vai me pintar aquilo.

O segredo esta no verniz.

Pintas preto e depois varias (3-4) camadas de um bom verniz... Fica tipo vidro.. Lindo. :woow:
Gold
MDS Escreveu:
DLeo Escreveu:

o meu pai vai me pintar aquilo.

O segredo esta no verniz.

Pintas preto e depois varias (3-4) camadas de um bom verniz... Fica tipo vidro.. Lindo. :woow:
É isso mesmo que eu quero :chorar:
Faz aos puxadores das portas também ;)

Tenho que me aventurar um dia... Força nisso Marco :happy72:
Platinum
Faz num ambiente sem po.

Senao ficas com isso tudo estragado.

Pelos, Po , insectos etc...

Nao convem apicares o verniz fora ...

;)
Responder