Bruno Carmo
ha... picos provocados... assim tá bem...

o meu faz 2.7 de pico nessas situações, tambem provocadas...

e graças a deus tb nunca parti... :)
Novato
tanta gente a falar q o 22 enche tarde, blabla,... ja experimentaram um 22 como deve ser??? axo q deviam...

:assobiar:
Novato
sorcerer_69

tanta gente a falar q o 22 enche tarde, blabla,... ja experimentaram um 22 como deve ser??? axo q deviam...

:assobiar:
Entao arranja la um 22 k abra ás 1500 rpm e fike xeio ás 2500 pelo menos, k se for assim mt gente vai kerer ter grandes baixas e grandes altas :D
Bruno Carmo
xtreme Escreveu:
sorcerer_69

tanta gente a falar q o 22 enche tarde, blabla,... ja experimentaram um 22 como deve ser??? axo q deviam...

:assobiar:
Entao arranja la um 22 k abra ás 1500 rpm e fike xeio ás 2500 pelo menos, k se for assim mt gente vai kerer ter grandes baixas e grandes altas :D
nem um vb17 abre ás 1500, como queres que um maior abra?!
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Silver
Há sempre quem queira sol na eira e chuva no nabal.

:assobiar:
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Novato
Bruno Carmo eu ouço o meu asobiar apartir das 1300 rpm sempre assuciei isso a ele abrir :choque: entao esplica la isso :?
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Silver
Vamos lá desmistificar essa cena dos turbo de origem "encherem" antes das 2.000RPM....
Ora meu VB d'orige, fazia isto:

RPM Press.pedida Press.real
1953 1,36 0,65
2037 1,39 1,34
2163 1,44 1,66
2268 1,47 1,78

Como se pode ver...um VNT1749VB d'orige (e boa saúde)....antes das 2000RPM está básicamente "morto"...só começando a encher a partir dessa rpm em diante...atingindo o "pico" de pressão máximo às ~2.300RPM...

Depois, acelerar a fundo antes das 2.000RPM só serve p dar escafia à embraiagem, apoios de motor e turbo... Para q é q fazem isso..? :hum:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
o q me levou a dizer isso foi o facto de ver 22 a fazer em 5 ou 6 as 2000rpm, 0,7 bares... a fazer 2,5 de pico muito rapido...

se querem q vos diga, so notei diferença para o 17, nas subidas em baixas rotaçoes, tipo 6 as 1300... de resto n tem nada a ver...

agora se querem mais baixas q isto...

para dar a mao à palmatoria, ja ouvi historias de 22 a encher as 3000 e bues... mas de certo q estava qq coisa errada, ou entao n foi feito por quem sabe...
Bruno Carmo
trqster Escreveu:Vamos lá desmistificar essa cena dos turbo de origem "encherem" antes das 2.000RPM....
Ora meu VB d'orige, fazia isto:

RPM Press.pedida Press.real
1953 1,36 0,65
2037 1,39 1,34
2163 1,44 1,66
2268 1,47 1,78

Como se pode ver...um VNT1749VB d'orige (e boa saúde)....antes das 2000RPM está básicamente "morto"...só começando a encher a partir dessa rpm em diante...atingindo o "pico" de pressão máximo às ~2.300RPM...

Depois, acelerar a fundo antes das 2.000RPM só serve p dar escafia à embraiagem, apoios de motor e turbo... Para q é q fazem isso..? :hum:
tudo dito! :)
Novato
Bom la esclareceram me a duvida finalmente :D isto sim é um post de kualidade :D :P :lol:
Novato
Bruno Carmo Escreveu:
trqster Escreveu:Vamos lá desmistificar essa cena dos turbo de origem "encherem" antes das 2.000RPM....
Ora meu VB d'orige, fazia isto:

RPM Press.pedida Press.real
1953 1,36 0,65
2037 1,39 1,34
2163 1,44 1,66
2268 1,47 1,78

Como se pode ver...um VNT1749VB d'orige (e boa saúde)....antes das 2000RPM está básicamente "morto"...só começando a encher a partir dessa rpm em diante...atingindo o "pico" de pressão máximo às ~2.300RPM...

Depois, acelerar a fundo antes das 2.000RPM só serve p dar escafia à embraiagem, apoios de motor e turbo... Para q é q fazem isso..? :hum:
tudo dito! :)
Não tens o resto do log rui?

Gostei de saber q d'orige faz assim uns picos fofos de 1.8 8)
PD100 hibridado a PD150 8)
Imagem
Novato
Boas entao digam me la uma coisa, eu para montar um 22 é obrigatorio desligar a maf e eliminar a egr? se sim pk e se nao kais as difrenças :)

Isto assim aprende se e mt e eu k nao entendia nada de tdis assim vou entendendo :P
Novato
eu tb n entendo muito, mas tb tive essa questao e os entendidos souberam-me responder...

para montar o 22, convem ser alguem q perceba, para mim é AM sem duvida.

peças... colectores (podem ser os teus), turbo, escape completo de 63, repro. isto é o essencial.

posteriormente vais precisar de embraiagem de ceramica...

qto a desligar a maf e egr, costumam so desligar a egr... a maf so conheco um carro com ela desligada... mas eles q se cheguem à frente.

abraço
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Silver
Diogo Santos Escreveu: Não tens o resto do log rui?

Gostei de saber q d'orige faz assim uns picos fofos de 1.8 8)
Claro! 8)

RPM Requested Actual
1953 1,36 0,65
2037 1,39 1,34
2163 1,44 1,66
2268 1,47 1,78
2394 1,48 1,67
2520 1,50 1,60
2625 1,50 1,57
2730 1,50 1,55
2835 1,50 1,53
2940 1,50 1,53
3045 1,50 1,49
3150 1,50 1,43
3234 1,50 1,43
3318 1,50 1,43
3423 1,50 1,45
3507 1,50 1,46
3591 1,50 1,47
3675 1,50 1,47
3759 1,50 1,47
3822 1,49 1,48
3906 1,47 1,49
3990 1,46 1,49
4053 1,44 1,47
4116 1,41 1,43
4179 1,39 1,40

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
eheheh

Obrigado ;)

Abraço!
PD100 hibridado a PD150 8)
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Novato
Pessoal,
Qual os campos que voces usam para ver o pedido e o "actual"?
Queria fazer esse log ao meu para ver se estava tudo bem ;)
Obrigado.
Novato
O VB é bom em baixas, mas pisar em baixas tem os "senões" que todos nós sabemos... caixa, embraiagem, turbo, etc!

Pisar depois do periodo de risco ( <2500 ) por pisar, mais vale meter um 22.

Um abraço!
BMW & MB Power = Lot's of FUN! :)

Feedback : http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=9394
trqster Escreveu:
Diogo Santos Escreveu: Não tens o resto do log rui?

Gostei de saber q d'orige faz assim uns picos fofos de 1.8 8)
Claro! 8)

RPM Requested Actual
1953 1,36 0,65
2037 1,39 1,34
2163 1,44 1,66
2268 1,47 1,78
2394 1,48 1,67
2520 1,50 1,60
2625 1,50 1,57
2730 1,50 1,55
2835 1,50 1,53
2940 1,50 1,53
3045 1,50 1,49
3150 1,50 1,43
3234 1,50 1,43
3318 1,50 1,43
3423 1,50 1,45
3507 1,50 1,46
3591 1,50 1,47
3675 1,50 1,47
3759 1,50 1,47
3822 1,49 1,48
3906 1,47 1,49
3990 1,46 1,49
4053 1,44 1,47
4116 1,41 1,43
4179 1,39 1,40

abraço
se comezares a puxar mais abaixo nas rpm o resultado e distinto. solo en provas fixen un log parecido e nao da pico de 1,8 as 2300 mais sopla melhor as 1800. na noite posteo o meu log stock
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Silver
Eu começei a fazer este log...às ~1.600RPM em 4ª a fundo.
E sim é verdade, que quanto mais cedo se acelerar mais pressão irá fazer a muito baixas rpms.

Seja como for, não deixa de ser um disparate a meu ver, acelerar a fundo antes das 2.000RPM, seja com o trubo original, quer com outro, pelos potenciais estragos que se podem causar...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
trqster Escreveu:Eu começei a fazer este log...às ~1.600RPM em 4ª a fundo.
E sim é verdade, que quanto mais cedo se acelerar mais pressão irá fazer a muito baixas rpms.

Seja como for, não deixa de ser um disparate a meu ver, acelerar a fundo antes das 2.000RPM, seja com o trubo original, quer com outro, pelos potenciais estragos que se podem causar...

eu tb opino asim, mais os logs solemos fazer desde umas 1500 aprox. no dia a dia NUNCA pisamos a fundo baixo a 2200, mais un toquezinho xa notase si hay potencial ou nao.

exemplo, recentemente instalei o snorkel do r32 V como dize tdiclub e notase moito a algria baixo as 2000 rpm, aun sin pisar o acelerador a fundo.
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Novato
Por acaso não tenho habito de puxar antes das 2000rpm, mas desconhecia esses estargos que voces tanto falam, dá mesmo cabo do material como voces dizem?? ...e que conheço pessoal que passa a vida a fazer isso e os motores e turbo ainda la andam..
Abraço..
Bruno Carmo
João Escreveu:Por acaso não tenho habito de puxar antes das 2000rpm, mas desconhecia esses estargos que voces tanto falam, dá mesmo cabo do material como voces dizem?? ...e que conheço pessoal que passa a vida a fazer isso e os motores e turbo ainda la andam..
Abraço..
a embraiagem e volante de motor é que sofrem...
Novato
João Escreveu:Por acaso não tenho habito de puxar antes das 2000rpm, mas desconhecia esses estargos que voces tanto falam, dá mesmo cabo do material como voces dizem?? ...e que conheço pessoal que passa a vida a fazer isso e os motores e turbo ainda la andam..
Abraço..
Tens o carro com carga? se tiveres, tenta fazer isso numa mudança mais alta e vais reparar que o carro vai abanar todos... Isso só faz é mal! É tudo muito bonito carregar de veneno o carro, mas depois é preciso saber usa-lo como deve de ser ;)
Por isso é que não empresto o meu carro a ninguém... é preciso conhecer bem o carro para o tratar bem.
ToledoTDI
A conversa está interessante, mas já se fala mais no VNT17VB do que nas diferenças entre o GT18 e o VNT20 que me fizeram abrir este tópico. :?


Atenção ao :offtopic: pessoal...
Novato
LG Escreveu:HappyMike,quantos CV's conseguiste fazer com o 20 a fazer 1.8b?????

Cpt
Com o vnt 20 e linha de escape e radiadores o máximo que se conseguiu tirar do carro foram 230 e poucos cavalos mas com muito fumo e não sei até que ponto o turbo iría durar... por isso andava com uma repro um pouco mais forte...
Porém, com o know how que há nos dias de hoje acredito que se consiga melhor...
Responder