Bruno, andas a contribuir para o colesterol. Deixa essas merdas das BatatasDiogo Santos Escreveu:Batatas ????Bruno Carmo Escreveu:só tenho o talão das batatas fritas que comprei e da coca-cola!![]()
VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
http://www.vagspeed-performance.com
http://www.facebook.com/vagspeed
Sem duvida as outras casas fazem o mesmo , mas pelo menos tem uma empresa aberta na qual , supostamente , devem fazer alguns descontos e contribuir alguma coisa que seja para o país.
O que eu disse é a realidade desta area que so gera o chamado "dinheiro por fora" que quanto a mim nao é nada para se orgulharem.
Alias , com provas ate é ilegal
O que eu disse é a realidade desta area que so gera o chamado "dinheiro por fora" que quanto a mim nao é nada para se orgulharem.
Isto de supor tem muito que se lhe diga.SuperSport Escreveu:Sem duvida as outras casas fazem o mesmo , mas pelo menos tem uma empresa aberta na qual , supostamente , devem fazer alguns descontos e contribuir alguma coisa que seja para o país.
O que eu disse é a realidade desta area que so gera o chamado "dinheiro por fora" que quanto a mim nao é nada para se orgulharem.![]()
Já viste alguma dessas empresas fechar ?
Já reparaste que nenhuma empresa que faz chips ,diz no seu nome comercial, reprogramações ou alterações de potencia ?
Porque será ?
Tens de ler como funciona o direito comercial.
Abraço
Desculpa Gonçalo mas tu lês na minha afirmação alguma menção a algém em especial?Goodspeed Escreveu:Tens a factura da tua repro ? Faz um scan e coloca aqui.Blacklion Escreveu:Desculpem la os defensores, mas akilo k o supersport diz tem toda a razão....
não passa factura é po bolso...
Abraço
Para mim é claro como a água que bebes.
kem não passa factura está a fazer evazão fiscal e isso aplica-se a todas e quaisquer pessoas ou entidades, prestadores de serviços, ou la o que for, ....
por isso tens k ler um pouco mais sobre fiscalidade
Para mim a conversa acaba aki uma vez que o tópico foi criado para falar de tratamentos termicos em turbos e não de fiscalidade.
Nuno, aquilo que disse está dentro da questão que foi levantado pelo SuperSport. Se leres bem, quem desviou o assunto do tópico foi ele.Blacklion Escreveu:Desculpa Gonçalo mas tu lês na minha afirmação alguma menção a algém em especial?Goodspeed Escreveu:Tens a factura da tua repro ? Faz um scan e coloca aqui.Blacklion Escreveu:Desculpem la os defensores, mas akilo k o supersport diz tem toda a razão....
não passa factura é po bolso...
Abraço![]()
Para mim é claro como a água que bebes.
kem não passa factura está a fazer evazão fiscal e isso aplica-se a todas e quaisquer pessoas ou entidades, prestadores de serviços, ou la o que for, ....
por isso tens k ler um pouco mais sobre fiscalidade![]()
Para mim a conversa acaba aki uma vez que o tópico foi criado para falar de tratamentos termicos em turbos e não de fiscalidade.
Em relação a fiscalidade, o que disseste não é novidade nenhuma. Dei isso na faculdade. Trivial
é melhor nem meter aqui o meu talão... senao ocupa duas paginas 
xiiiii!!!!voces querem que o core dos coletores e do turbo fique ainda mais quente??informem-se bem acerca disso primeiro,sim porque ha claramente desvantagens, ao isolar o calor no exterior estao a fazer com que a temperatura nao se dissipe no interior e lá vai o arrefecimento do turbo e uns coletores enpenados etc...
essa tela isolante é boa para a malta dos atmosféricos (hondas etc...) que tem coletores grandes e que necessitam de um aquecimento + rapido de modo a que os gases de escape ganhem velocidade(+ quente + fluxo)mas em coletores especificos que permitam temperaturas de +1200graus e nao os originais porque esses podem rachar.
no dia a dia é bastante prejudicial.
eu já pensei foi em fazer uma conduta de ar para a zona do turbo mas tb pode haver algumas desvantagens que se tem de poderar.
de todas as formas qualquer material que nao permita a dissipaçao do calor do coletor e turbo é prejudicial,salvo a ceramica.
o turbo pode atingir temperaturas na ordem dos 900graus mas nao por mnt tempo e 900graus num carro forte pode-se atinjir ao fim de 5min a fundo por isso se isolarem esse calor no interior ainda aumenta mais a temp.
se pretendem isolar a zona de admissao, existe material proprio para isso.
abraço e espero que tenha sido esclarecedor senao corrijam-me por favor.
essa tela isolante é boa para a malta dos atmosféricos (hondas etc...) que tem coletores grandes e que necessitam de um aquecimento + rapido de modo a que os gases de escape ganhem velocidade(+ quente + fluxo)mas em coletores especificos que permitam temperaturas de +1200graus e nao os originais porque esses podem rachar.
no dia a dia é bastante prejudicial.
eu já pensei foi em fazer uma conduta de ar para a zona do turbo mas tb pode haver algumas desvantagens que se tem de poderar.
de todas as formas qualquer material que nao permita a dissipaçao do calor do coletor e turbo é prejudicial,salvo a ceramica.
o turbo pode atingir temperaturas na ordem dos 900graus mas nao por mnt tempo e 900graus num carro forte pode-se atinjir ao fim de 5min a fundo por isso se isolarem esse calor no interior ainda aumenta mais a temp.
se pretendem isolar a zona de admissao, existe material proprio para isso.
abraço e espero que tenha sido esclarecedor senao corrijam-me por favor.
Feedback
FR II 170cv!!
Bixenon activo,Navi MFD IIc/BlueTooth, sensor chuva/luz,espelhos anti enc. aut.,Pelicula sllumar by Cartekh,ATP razze Wheels 7,5j17
FR II 170cv!!
Bixenon activo,Navi MFD IIc/BlueTooth, sensor chuva/luz,espelhos anti enc. aut.,Pelicula sllumar by Cartekh,ATP razze Wheels 7,5j17
pois se forem a ver eu tb ja tinha pensado nisso logo no inicio....
mas pelo k se lê la no outro forum inglês dizem k é melhor
fikei sem saber....
eu continuo a achar que o turbo deve andar o mais fesquinho possivel de modo a k nada estale com o calor e as peças nao estejam sobre tanto stress termico, mas....
os entendidos que se pronunciem
mas pelo k se lê la no outro forum inglês dizem k é melhor
fikei sem saber....
eu continuo a achar que o turbo deve andar o mais fesquinho possivel de modo a k nada estale com o calor e as peças nao estejam sobre tanto stress termico, mas....
os entendidos que se pronunciem
So apologista dos casacos termicos mas é nas compressoras,numca nas turbinas
Se issolarmos a parte fria(compressora), do calor da turbina acho k fica melhor ou não??É o meu ponto de vista se provarem por a+b k não tudo bem sou uma mente aberta no k diz respeito a saber alguma coisa
Conduta de ar tambem uma solução
Tratamento termico ou outro melhor
Porque é k entendidos não se pronunciam em vez de se rirem das bacuradas dos outros,é mais facil ter €€€€para alguma coisa do k preceber,preceber dá muito trabalho
Se issolarmos a parte fria(compressora), do calor da turbina acho k fica melhor ou não??É o meu ponto de vista se provarem por a+b k não tudo bem sou uma mente aberta no k diz respeito a saber alguma coisa
Porque é k entendidos não se pronunciam em vez de se rirem das bacuradas dos outros,é mais facil ter €€€€para alguma coisa do k preceber,preceber dá muito trabalho
Todo o serviço pago deve ser declarado...
Daí o "metem pó bolso" está correctíssimo no q toca a este aspecto!
Não há q levarem a mal a intervenção do rapaz, pq ninguém tá a falar mal do vosso chispadeiro de eleição!!
Mas pronto o ppl tb tem de meter algum ao bolso q a vida tá dificil, e temos de ser bons meninos e seguir os exemplos dos nossoa deputados...
Acalmem lá o pito!

Daí o "metem pó bolso" está correctíssimo no q toca a este aspecto!
Não há q levarem a mal a intervenção do rapaz, pq ninguém tá a falar mal do vosso chispadeiro de eleição!!
Mas pronto o ppl tb tem de meter algum ao bolso q a vida tá dificil, e temos de ser bons meninos e seguir os exemplos dos nossoa deputados...
Acalmem lá o pito!
Sinceramente nao faço a minimayamen Escreveu:So apologista dos casacos termicos mas é nas compressoras,numca nas turbinas![]()
é k apesar de estares a isolar a parte exterior da turbina (parte fria) continuas a ter transmissão de calor através do veio assim como ppela carcaça. Além de k deixando de se fazer por radiação, faz-se na mesma por estar encostada a parte fria á parte quente na mesma
o isolamento do caracol de admissao é uma hipotese e sem qualquer desvantagem,tal como disse antes existe material proprio para isso tal como para os colectores de admissao.
a conduta de ar pode ser bastante prejudicial com chuva por exemplo
...mas tb se pode tapar facilmente
e nao é para andar a fundo quando chove
por isso..... 
em relaçao á factura da repro...será que tb dá para por no I.R.S. ...,
há com cada uma
,deixem-se disso mas é pá!sempre a mesma historia
,cada um tem o que tem e acabou. sorry about 
a conduta de ar pode ser bastante prejudicial com chuva por exemplo
em relaçao á factura da repro...será que tb dá para por no I.R.S. ...,
há com cada uma
Feedback
FR II 170cv!!
FR II 170cv!!
Voltando ao tema do tópico...
Já uma vez abri um tópico em q falava da hipótese de haver alguém q reforçásse o turbo, para lhe dar resistência no q toca à fadiga...
Ora isto era haver alguém q pegasse na parte de escape do turbo, e lhe desse um "banho a cerâmica de modo a aumentar a resist~encia a altas temperaturas do mm!!
Isto sim era um óptimo trabalho!!
Será q não haverá por aí ninguéma fazer este serviço?!

Já uma vez abri um tópico em q falava da hipótese de haver alguém q reforçásse o turbo, para lhe dar resistência no q toca à fadiga...
Ora isto era haver alguém q pegasse na parte de escape do turbo, e lhe desse um "banho a cerâmica de modo a aumentar a resist~encia a altas temperaturas do mm!!
Isto sim era um óptimo trabalho!!
Será q não haverá por aí ninguéma fazer este serviço?!
reforçar? nao tou a ver o q será
...devem-se referir a hibridar para fazer e aguentar + pressao ao utilizar partes de outros turbos + resistentes,será isso.
isso de levar banho de ceramica(nem sei se isso se faz)se calhar pelo preço que isso deve custar mais vale por outro turbo e sempre se obtem um incremento de potencia.
no caso de ja ter um turbo avantajado sempre se pode hibridar a parte da turbina a modo de os gazes de escape terem + fluxo de saida e nao aumentar tanto a temperatura do caracol e coletores,isso sim é possivel fazer e ha quem ja o tenha feito.permite andar + tempo a fundo mas com uma linha de escape tambem adquada para o efeito.
afinal estamos em portugal,tecnologia avançada e €€€ nao abundam.
isso de levar banho de ceramica(nem sei se isso se faz)se calhar pelo preço que isso deve custar mais vale por outro turbo e sempre se obtem um incremento de potencia.
no caso de ja ter um turbo avantajado sempre se pode hibridar a parte da turbina a modo de os gazes de escape terem + fluxo de saida e nao aumentar tanto a temperatura do caracol e coletores,isso sim é possivel fazer e ha quem ja o tenha feito.permite andar + tempo a fundo mas com uma linha de escape tambem adquada para o efeito.
afinal estamos em portugal,tecnologia avançada e €€€ nao abundam.
Feedback
FR II 170cv!!
FR II 170cv!!
Esse fr de 170 é k já evoluia
deve ficar bacano
desculpem lá estar a meter-me no assunto, mas é a factura ke faz andar os carros? ´Diogo Santos Escreveu:À parte dos defensores...
Tens factura da tua repro?
Quem fez repro nas ditas empresas q digitalize a factura sff![]()
Enfim...
n é estar a defender mas isso são conversas um pouko infelizes.... nc compraram ou tiveram serviços prestados sem factura?
comunidade tenham calma.....