Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:Comprei nas campanhas de fim de ano, tinha que ser o que havia em stock já nos stands para aproveitar os descontos, disseram-me que já não dava para pedir extras, só encomendado mas só recebia em Fevereiro o carro, deixa lá, já está, já está :)
aproveitar os descontos, tretas, eles agora estão com descontos maiores, enganaram-te bem, mas pronto, desde que não te de problemas graves é o que interessa... :happy72: :happy72:
muitos kms com ele :condutor: :condutor: :condutor:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Pois é amigo, todas as marcas estão com descontos jeitosos agora no início do ano! :woow:

Deixa lá, até agora tem corrido muito bem! :)
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Tenho apontado os dados desde o primeiro dia e já tenho dados suficientes para fazer uma análise aos consumos de gasolina.

http://img140.imageshack.us/img140/7353/consumos.png

Esperava consumos mais altos, por tantas críticas que ouvi a nível de consumo do 1.2 TSi 105cv no Leon, mas estes 7,6 estão perfeitamente aceitáveis face aos 6,7 que conseguia com o Punto.
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
só para perceber que o 1.6TDI tem consumos de 5.5 e um deposito com os mesmos litros dá para 800km sem problemas... :lol: :lol:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
AMAFR Escreveu:só para perceber que o 1.6TDI tem consumos de 5.5 e um deposito com os mesmos litros dá para 800km sem problemas... :lol: :lol:
o meu 1.9 e com caixa dsg
tb anda por esses valores amigo
5.0, 5.5, 6.0 a andar normal
:cool: :cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Fernando Sousa Escreveu:
AMAFR Escreveu:só para perceber que o 1.6TDI tem consumos de 5.5 e um deposito com os mesmos litros dá para 800km sem problemas... :lol: :lol:
o meu 1.9 e com caixa dsg
tb anda por esses valores amigo
5.0, 5.5, 6.0 a andar normal
:cool: :cool:

No meu 1.9 TDI 105cv ecomotive, com jante 18 e com repro nos 170cv, faço médias de 4,3 a 4,5 (mas se pisar um pouco também se manda logo para os 6,7... :assobiar: :D
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:Meninos! :condutor:

Gasolina é que é ! :D
o preço da gasolina é só para quem pode
nao é para quem quer :lol: :lol: :lol01:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Fernando Sousa Escreveu:
AMAFR Escreveu:só para perceber que o 1.6TDI tem consumos de 5.5 e um deposito com os mesmos litros dá para 800km sem problemas... :lol: :lol:
o meu 1.9 e com caixa dsg
tb anda por esses valores amigo
5.0, 5.5, 6.0 a andar normal
:cool: :cool:
e eu já tive consumos de 4.2 no CB :P
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:Meninos! :condutor:

Gasolina é que é ! :D
pois, gasolina é que é para quem pode paga-la, ao preço que ela está e os consumos que faz :nop: :nop:
até já tem uma música dedicada a gasolina :lol: :lol:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
AMAFR Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu:
AMAFR Escreveu:só para perceber que o 1.6TDI tem consumos de 5.5 e um deposito com os mesmos litros dá para 800km sem problemas... :lol: :lol:
o meu 1.9 e com caixa dsg
tb anda por esses valores amigo
5.0, 5.5, 6.0 a andar normal
:cool: :cool:
e eu já tive consumos de 4.2 no CB :P

Com o meu todo de origem cheguei a fazer 3,7 :P :P :P :P :D :lol01:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Diesel é mesmo para meninos!

Ando a ver se despacho o meu JP... Quero um 2.0T :D
Depois conversamos sobre médias :P
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LipeGTI Escreveu:Diesel é mesmo para meninos!

Ando a ver se despacho o meu JP... Quero um 2.0T :D
Depois conversamos sobre médias :P

Olha que os Cupras andam a preços de saldo, força nisso amigo :P :D
Se a gasolina não estivesse tão cara e não tivesse já tanto € investido no meu morto GI, também pensava em fazer isso... Por isso amigo dou-te toda a força para isso :happy14:
Um grande abraço :cool:
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Esta semana dei um toquezinho com a traseira numa carrinha branca, já fiquei com uns risquinhos no pára-choques :dah:

3800KM e o desgaste dos pneus está a ser:
Trás:
Imagem

Frente:
Imagem

Tenho enchido os pneus 1 vez por mês, com a pressão que está indicada ao pé do bocal do depósito +0.1 para compensar os pneus estarem semi quentes quando chego às bombas após 3Km de percurso.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
sequeirinha Escreveu:
LipeGTI Escreveu:Diesel é mesmo para meninos!

Ando a ver se despacho o meu JP... Quero um 2.0T :D
Depois conversamos sobre médias :P

Olha que os Cupras andam a preços de saldo, força nisso amigo :P :D
Se a gasolina não estivesse tão cara e não tivesse já tanto € investido no meu morto GI, também pensava em fazer isso... Por isso amigo dou-te toda a força para isso :happy14:
Um grande abraço :cool:
Vocês não têm noção do consumo de um Cupra, senão não diziam isso! :lol:

Não é carro para grandes viagens porque gastam dinheiro que é um disparate.
Se querem um Cupra ou outro carro a gasolina, é bom que tenham um a gasoleo para as grandes viagens pelo menos.

Conseguem fazer 10 litros num 2.0TFSI, mas é andar feitos parvos a 80km! Eu não olho para os consumos, faço 90% cidade e nunca desço dos 12 litros. E quando puxo por ele, gasto em 10 min em média 10€ de gota.
Avatar do Utilizador
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Silk Escreveu:
sequeirinha Escreveu:
LipeGTI Escreveu:Diesel é mesmo para meninos!

Ando a ver se despacho o meu JP... Quero um 2.0T :D
Depois conversamos sobre médias :P

Olha que os Cupras andam a preços de saldo, força nisso amigo :P :D
Se a gasolina não estivesse tão cara e não tivesse já tanto € investido no meu morto GI, também pensava em fazer isso... Por isso amigo dou-te toda a força para isso :happy14:
Um grande abraço :cool:
Vocês não têm noção do consumo de um Cupra, senão não diziam isso! :lol:

Não é carro para grandes viagens porque gastam dinheiro que é um disparate.
Se querem um Cupra ou outro carro a gasolina, é bom que tenham um a gasoleo para as grandes viagens pelo menos.

Conseguem fazer 10 litros num 2.0TFSI, mas é andar feitos parvos a 80km! Eu não olho para os consumos, faço 90% cidade e nunca desço dos 12 litros. E quando puxo por ele, gasto em 10 min em média 10€ de gota.
Eu noção do que gastam sim... Daí ver que posso ter um e ter-lo como carro do dia-a-dia!
E algo parecido virá, mas Leon não é :P
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Gold
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Um Golf R? :babado:
Feedback
Projecto
Powered by Imagem
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
14.000KM já no rapaz... :)

Faltam 150 dias para a revisão, ou 8000KM... parece que vai calhar em Junho.

Consumos subiram um pouco agora no inverno, trajecto trabalho-casa à meia noite, com o frio que tem estado, o carro nem aquece...
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:14.000KM já no rapaz... :)

Faltam 150 dias para a revisão, ou 8000KM... parece que vai calhar em Junho.

Consumos subiram um pouco agora no inverno, trajecto trabalho-casa à meia noite, com o frio que tem estado, o carro nem aquece...
Bons km's com isso amigo :D
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Com 18.000Km, fui este mês ao primeiro serviço de Manutenção.
O carro estava a pedir mudança do óleo através do CB.

Aproveitaram e realizaram a intervenção de garantia 2E12, a célebre anilha no Turbo e actualização de software. :hum:

Sei é que agora noto:
- Barulho bastante diferente no turbo a baixas rpm.
- Mais força em baixas, menos em altas
- o consumo aumentou... trajecto casa-trabalho em que fazia na boa 6,4L em grande parte dos dias, ando a fazer 6,9/7,1L :dah:

será normal? :(
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:Com 18.000Km, fui este mês ao primeiro serviço de Manutenção.
O carro estava a pedir mudança do óleo através do CB.

Aproveitaram e realizaram a intervenção de garantia 2E12, a célebre anilha no Turbo e actualização de software. :hum:

Sei é que agora noto:
- Barulho bastante diferente no turbo a baixas rpm.
- Mais força em baixas, menos em altas
- o consumo aumentou... trajecto casa-trabalho em que fazia na boa 6,4L em grande parte dos dias, ando a fazer 6,9/7,1L :dah:

será normal? :(
se sentes que ele puxa melhor em baixas amigo
é normal que bebe mais amigo :cool: :cool: :cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Fernando Sousa Escreveu:
LeonV Escreveu:Com 18.000Km, fui este mês ao primeiro serviço de Manutenção.
O carro estava a pedir mudança do óleo através do CB.

Aproveitaram e realizaram a intervenção de garantia 2E12, a célebre anilha no Turbo e actualização de software. :hum:

Sei é que agora noto:
- Barulho bastante diferente no turbo a baixas rpm.
- Mais força em baixas, menos em altas
- o consumo aumentou... trajecto casa-trabalho em que fazia na boa 6,4L em grande parte dos dias, ando a fazer 6,9/7,1L :dah:

será normal? :(
se sentes que ele puxa melhor em baixas amigo
é normal que bebe mais amigo :cool: :cool: :cool:

O fernando é que sabe :cool: :cool:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Novato
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
A questão é se retiraram pressão ao turbo em baixas e o carro injecta uma mistura mais gasolina..

foi a impressão com que tenho ficado estes dias, do aumento de consumo e da maior força em baixas.
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:A questão é se retiraram pressão ao turbo em baixas e o carro injecta uma mistura mais gasolina..

foi a impressão com que tenho ficado estes dias, do aumento de consumo e da maior força em baixas.
esta ai algu estranho entao amigo
se eles tiraram pressao ao turbo logo ele nao puxa mais
tem de puxar menos :hum: :hum:

e se realmente eles tiraram pressao ao turbo
logo ficas te com menos nm
e para ele desenvolver tem de beber mais :cool: :cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: MagicDark - Leon 1.2 TSI 105cv
Fernando Sousa Escreveu:
LeonV Escreveu:A questão é se retiraram pressão ao turbo em baixas e o carro injecta uma mistura mais gasolina..

foi a impressão com que tenho ficado estes dias, do aumento de consumo e da maior força em baixas.
esta ai algu estranho entao amigo
se eles tiraram pressao ao turbo logo ele nao puxa mais
tem de puxar menos :hum: :hum:

e se realmente eles tiraram pressao ao turbo
logo ficas te com menos nm
e para ele desenvolver tem de beber mais :cool: :cool:
Achas que eles na marca fariam isso ? :tonto:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Responder