Novato
Boas!
Eu ainda sou iniciante nos tdis mas pelo ke eu sei o catalizador abafa o motor porque nao deixa os gases sairem rapidamente e para akeles ke fumam muito entao ainda mais abafados ficam e pela experiencia de um amigo meu as principais diferenças vao ser em baixas rotaçoes porque o motor esta a expelir mais fumo porque a conçentraçao de ar é menor enquanto ke a concentraçao de gasoleo maior ou seja vamos ter uma mistura de ar/gasoleo mais rica em gasoleo.

Depois do meu amigo ter tirado o catalizador vereficamos ke alguns dos orificios do catalizador estavam tapados, o catalizador e composto por milhares de orificios k catalizam os fumos e se esses orificios estiverem entupidos os gases vao ter dificuldade em sair e com os anos de uso cada vez mais orificios vao se entupir e por isso o motor vai ficar cada vez mais abafado. Mas tambem nao esperem por grandes ganhos de potencia.

Quanto as IPOs nao sei porque elas sao todas diferentes. Uns dias dao para embirrar com umas coisas e outros dias estao a embirrar com outras.

Akela ideia de ter um tubo no miolo do catalisador pareceu-me agradavel porque nao da mais chatices, mas kuanto aos gases klaro ke se o karro der muito nas vistas eles vao pegar por ai.

Espero ter ajudado em algo.
Cumprimentos para toda a comunidade leon.
Bronze
Falanges... Conhecem????

Ha pohh :P :P :P :P :P :P
Jorge Ferreira
cat
eu já tirei o miolo do cat num A3, e focou c 1 barolho espetac.
Agora vou fazer no meu cupra 4..
e os da IPO nem náda.................... :cool:
Responder