O meu VB faz 2,0 bar de pico quando piso em 4ª.Bruno Carmo Escreveu:Tiago Sousa Escreveu:1.8/1.9 penso eu. visto k os 17 fazem 1.7. :S
![]()
tão o 20 pode fazer 2 bares... o 25 pode fazer 2.2 bares e o 23 pode fazer 2.7 de pico!
Constante está a fazer 1.5bar. Já lá anda há cerca de 70.000kms.
crazyIV dpz partilha com a malta
anda tudo á procura de baixas como as de origem mas mais fortes e de altas mais fortes 
VB hibrido aguenta ~1.8bar na boa...até próximo das 4.000RPM...aí tem q se começar a fechar a torneira..senão...pufffffffffff...... 
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
o meu vb ta a fazer 1,75 constante e 1,67 as 4000 mais quero algo un pouquinho fiavel....1752 ou 1756? alguen sabe? 
Já tive o prazer de entrar num projecto de uma montagem dum GT18V num tdi110, e posso dizer q o carro até tá engraçado! Tem baixas e melhorou em altas!...
Talvez um investimento pa quem gosta do comportamento do 17vb, mas um pouco mais cheio!
Qt à minha opinião em relação ao tópico, o vnt20 talvez consiga ir buscar em alta mais qq coisa q o gt18v...
E pq não optar por um vnt20 ou vnt22 q actualmente já se arrnjam mm em PT, com uma belíssimas baixas (mto perto das 2000rpm) e fica c uma altas bem jeitosas?... É uma ideia...

Talvez um investimento pa quem gosta do comportamento do 17vb, mas um pouco mais cheio!
Qt à minha opinião em relação ao tópico, o vnt20 talvez consiga ir buscar em alta mais qq coisa q o gt18v...
E pq não optar por um vnt20 ou vnt22 q actualmente já se arrnjam mm em PT, com uma belíssimas baixas (mto perto das 2000rpm) e fica c uma altas bem jeitosas?... É uma ideia...
Penso k hibrido vais perder as baixas, kd se fala em baixas axo para começar abrir ás 1500Rpm para csg tar cheio ás 2000 como dizem k kd maior mais tarde abre 
Um VNT15 é um pouco diferente de um VNT17 ou GT18 logo há partida, não?crazyIV Escreveu:isso é q era bom!!!
tenho um 15 hibridado e posso-te garantir q nao perdi baixa nenhuma
É óbvio q um turbo tipo VNT17 ao ser hibridado c uma compressora de maior diâmetro, vai perder algum torque a mto baixas rpms e o spool-up será um pouco mais demorado...
Agora como n se deve acelerar a fundo antes das ~2.000RPM nos 1.9TDI por diversas razões e em condução normal n ter qq influência na agradibilidade de condução, acho q o "hibridanço" pode ser uma boa solução, p quem procura melhorar a fiabilidade p o mesmo nível de potência q teria com o turbo "original".
'02 VW Golf TDI
crazyIV entao monta la isso k dpx eu kero ver como isso fika pk é o k procuro, se fosse possivel por um gt23 abrir á msm rotaçao k o de origem é k era

humm axo k nao, se veres bem anda ai mt ppl com big turbos, se um dia pensarem em baixas de alguma maneira vao csg fazer com k ele abra á msm rotaçao k o de origem penso eu, se fosse ai ui devia ser lindo

trqster Escreveu:Um VNT15 é um pouco diferente de um VNT17 ou GT18 logo há partida, não?crazyIV Escreveu:isso é q era bom!!!
tenho um 15 hibridado e posso-te garantir q nao perdi baixa nenhuma![]()
É óbvio q um turbo tipo VNT17 ao ser hibridado c uma compressora de maior diâmetro, vai perder algum torque a mto baixas rpms e o spool-up será um pouco mais demorado...
Agora como n se deve acelerar a fundo antes das ~2.000RPM nos 1.9TDI por diversas razões e em condução normal n ter qq influência na agradibilidade de condução, acho q o "hibridanço" pode ser uma boa solução, p quem procura melhorar a fiabilidade p o mesmo nível de potência q teria com o turbo "original".
Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....
Eu nunca disse q a TC hibridava VB's...Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....
Eu hibridei o meu aqui em baixo...e ficou um trabalho 5*, quer a nível de rendimento, quer de fiabilidade (~50mil kms feitos sem probs).
Há casos em q o 'crime' compensa pelos vistos...
'02 VW Golf TDI
Picos com mais de 2.5 bares??????HappyMike Escreveu:Eu não conheço o GT18 porque nunca experimentei nenhum... Porém andei mto tempo com um vnt20 xpto e posso dizer que aguentou mais de 40000 kms com pressões estáveis na ordem dos 1.8 e fazia picos que passavam e muito dos 2.5... O turbo ainda anda por aí sem ter sido sequer revisto e nunca partiu
So andavas ao fim semana com o carro nao?
Falei em TC, pq me parece ser a casa com mais provas dadas ao nivel de preparação de turbocompressores e experiência em competição...trqster Escreveu:Eu nunca disse q a TC hibridava VB's...Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....![]()
Eu hibridei o meu aqui em baixo...e ficou um trabalho 5*, quer a nível de rendimento, quer de fiabilidade (~50mil kms feitos sem probs).
Há casos em q o 'crime' compensa pelos vistos...
Mas ainda bem que estás satisfeito com o teu Vb hibrido...
Eu n levei o meu turbo à TC, pq fazia o mesmo serviço (revisão) cá em baixo com qualidade e por um preço mais em conta.Alentejano Escreveu:Falei em TC, pq me parece ser a casa com mais provas dadas ao nivel de preparação de turbocompressores e experiência em competição...trqster Escreveu:Eu nunca disse q a TC hibridava VB's...Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....![]()
Há casos em q o 'crime' compensa pelos vistos...![]()
Mas ainda bem que estás satisfeito com o teu Vb hibrido...
Mas tb te digo....quer na TC, quer noutros lados o factor "conhecimento" é mto importante p saires bem servido...e mais n digo...
Depois n procurava um turbo de competição, mas sim um mero VB revisionado/reforçado (hibrido)...suficientes p puxar c fiabilidades os meus modestos 200 e poucos burros fumantes.
'02 VW Golf TDI
Achas que sim?? O leon era carro do dia-a-dia... Andava cerca de 100 kms por dia... Tive o carro cerca de 90000 kms e NUNCA parti um turbo...Jota Escreveu:Picos com mais de 2.5 bares??????HappyMike Escreveu:Eu não conheço o GT18 porque nunca experimentei nenhum... Porém andei mto tempo com um vnt20 xpto e posso dizer que aguentou mais de 40000 kms com pressões estáveis na ordem dos 1.8 e fazia picos que passavam e muito dos 2.5... O turbo ainda anda por aí sem ter sido sequer revisto e nunca partiu![]()
So andavas ao fim semana com o carro nao?
Ele fazia esses picos só em situações excepcionais e se eu as provocasse mesmo...