Novato
eu mandei um palpite, nao disse que sabia, pa proxima fico calado... :zzz: :(
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:
Tiago Sousa Escreveu:1.8/1.9 penso eu. visto k os 17 fazem 1.7. :S


:lol:

tão o 20 pode fazer 2 bares... o 25 pode fazer 2.2 bares e o 23 pode fazer 2.7 de pico! :lol:
O meu VB faz 2,0 bar de pico quando piso em 4ª. :D E o pico mantém-se por mais tempo se for a subir ou então se levar o carro cheio de malta. :P
Constante está a fazer 1.5bar. Já lá anda há cerca de 70.000kms. 8)
Novato
ja estou a ver q ninguem sabe... :lol:
vou ter de ser eu, quando o tiver montado... :assobiar:
Novato
crazyIV dpz partilha com a malta :P anda tudo á procura de baixas como as de origem mas mais fortes e de altas mais fortes :assobiar:
Avatar do Utilizador
Silver
VB hibrido aguenta ~1.8bar na boa...até próximo das 4.000RPM...aí tem q se começar a fechar a torneira..senão...pufffffffffff...... :D
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
o meu vb ta a fazer 1,75 constante e 1,67 as 4000 mais quero algo un pouquinho fiavel....1752 ou 1756? alguen sabe? :assobiar:
Já tive o prazer de entrar num projecto de uma montagem dum GT18V num tdi110, e posso dizer q o carro até tá engraçado! Tem baixas e melhorou em altas!...

Talvez um investimento pa quem gosta do comportamento do 17vb, mas um pouco mais cheio!

Qt à minha opinião em relação ao tópico, o vnt20 talvez consiga ir buscar em alta mais qq coisa q o gt18v...

E pq não optar por um vnt20 ou vnt22 q actualmente já se arrnjam mm em PT, com uma belíssimas baixas (mto perto das 2000rpm) e fica c uma altas bem jeitosas?... É uma ideia...

;)
Novato
e pq nao um 18 hibridado a 23...? :assobiar:
(vcs vao ver... :yupii: :P )
Novato
Penso k hibrido vais perder as baixas, kd se fala em baixas axo para começar abrir ás 1500Rpm para csg tar cheio ás 2000 como dizem k kd maior mais tarde abre :(
Novato
isso é q era bom!!!
tenho um 15 hibridado e posso-te garantir q nao perdi baixa nenhuma :)
Avatar do Utilizador
Silver
crazyIV Escreveu:isso é q era bom!!!
tenho um 15 hibridado e posso-te garantir q nao perdi baixa nenhuma :)
Um VNT15 é um pouco diferente de um VNT17 ou GT18 logo há partida, não? :assobiar:

É óbvio q um turbo tipo VNT17 ao ser hibridado c uma compressora de maior diâmetro, vai perder algum torque a mto baixas rpms e o spool-up será um pouco mais demorado...
Agora como n se deve acelerar a fundo antes das ~2.000RPM nos 1.9TDI por diversas razões e em condução normal n ter qq influência na agradibilidade de condução, acho q o "hibridanço" pode ser uma boa solução, p quem procura melhorar a fiabilidade p o mesmo nível de potência q teria com o turbo "original".
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
sim tens razao...
mas penso q o 18 pode ser "programado", para ter mt boas baixas tb... :)
aquilo q eu penso q vou ficar é com um melhor q um 22 :D
(tera mais baixa e mais alta)
a ver vamos... :)
Novato
crazyIV entao monta la isso k dpx eu kero ver como isso fika pk é o k procuro, se fosse possivel por um gt23 abrir á msm rotaçao k o de origem é k era :P :lol:
Novato
la para 5ºf deve estar pronto :)
Novato
Acho q nao tarda os turbos pequenos passam a ser moda pq o pessoal farta-se de altas e começa a querer baixas (rpms claro :D )

KKK d'orige rullez 8)
Novato
humm axo k nao, se veres bem anda ai mt ppl com big turbos, se um dia pensarem em baixas de alguma maneira vao csg fazer com k ele abra á msm rotaçao k o de origem penso eu, se fosse ai ui devia ser lindo :D :P
Novato
trqster Escreveu:
crazyIV Escreveu:isso é q era bom!!!
tenho um 15 hibridado e posso-te garantir q nao perdi baixa nenhuma :)
Um VNT15 é um pouco diferente de um VNT17 ou GT18 logo há partida, não? :assobiar:

É óbvio q um turbo tipo VNT17 ao ser hibridado c uma compressora de maior diâmetro, vai perder algum torque a mto baixas rpms e o spool-up será um pouco mais demorado...
Agora como n se deve acelerar a fundo antes das ~2.000RPM nos 1.9TDI por diversas razões e em condução normal n ter qq influência na agradibilidade de condução, acho q o "hibridanço" pode ser uma boa solução, p quem procura melhorar a fiabilidade p o mesmo nível de potência q teria com o turbo "original".

Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime.... :hum:
Avatar do Utilizador
Silver
Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....
Eu nunca disse q a TC hibridava VB's... :assobiar:
Eu hibridei o meu aqui em baixo...e ficou um trabalho 5*, quer a nível de rendimento, quer de fiabilidade (~50mil kms feitos sem probs).
Há casos em q o 'crime' compensa pelos vistos... :lol:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Eu não conheço o GT18 porque nunca experimentei nenhum... Porém andei mto tempo com um vnt20 xpto e posso dizer que aguentou mais de 40000 kms com pressões estáveis na ordem dos 1.8 e fazia picos que passavam e muito dos 2.5... O turbo ainda anda por aí sem ter sido sequer revisto e nunca partiu :choque:
Jota
HappyMike Escreveu:Eu não conheço o GT18 porque nunca experimentei nenhum... Porém andei mto tempo com um vnt20 xpto e posso dizer que aguentou mais de 40000 kms com pressões estáveis na ordem dos 1.8 e fazia picos que passavam e muito dos 2.5... O turbo ainda anda por aí sem ter sido sequer revisto e nunca partiu :choque:
Picos com mais de 2.5 bares?????? :choque:

So andavas ao fim semana com o carro nao?
Novato
40000km são 40000km quer sejam feitos à semana ou ao fim de semana né?

E se ainda anda por aí ;)
PD100 hibridado a PD150 8)
Imagem
Novato
trqster Escreveu:
Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....
Eu nunca disse q a TC hibridava VB's... :assobiar:
Eu hibridei o meu aqui em baixo...e ficou um trabalho 5*, quer a nível de rendimento, quer de fiabilidade (~50mil kms feitos sem probs).
Há casos em q o 'crime' compensa pelos vistos... :lol:
Falei em TC, pq me parece ser a casa com mais provas dadas ao nivel de preparação de turbocompressores e experiência em competição... :P

Mas ainda bem que estás satisfeito com o teu Vb hibrido... 8)
Jota
Diogo Santos Escreveu:40000km são 40000km quer sejam feitos à semana ou ao fim de semana né?

E se ainda anda por aí ;)
Anda mas nao com o vnt20 xpto...
Avatar do Utilizador
Silver
Alentejano Escreveu:
trqster Escreveu:
Liguei para a turbocenter um destes dias para comprar um VB, e o Sr. Paulo disse-me que não hibridava estes turbos, segundo ele hibridar um VB é crime....
Eu nunca disse q a TC hibridava VB's... :assobiar:
Eu hibridei o meu aqui em baixo...e ficou um trabalho 5*, quer a nível de rendimento, quer de fiabilidade (~50mil kms feitos sem probs).
Há casos em q o 'crime' compensa pelos vistos... :lol:
Falei em TC, pq me parece ser a casa com mais provas dadas ao nivel de preparação de turbocompressores e experiência em competição... :P

Mas ainda bem que estás satisfeito com o teu Vb hibrido... 8)
Eu n levei o meu turbo à TC, pq fazia o mesmo serviço (revisão) cá em baixo com qualidade e por um preço mais em conta.
Mas tb te digo....quer na TC, quer noutros lados o factor "conhecimento" é mto importante p saires bem servido...e mais n digo... :assobiar:

Depois n procurava um turbo de competição, mas sim um mero VB revisionado/reforçado (hibrido)...suficientes p puxar c fiabilidades os meus modestos 200 e poucos burros fumantes.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Jota Escreveu:
HappyMike Escreveu:Eu não conheço o GT18 porque nunca experimentei nenhum... Porém andei mto tempo com um vnt20 xpto e posso dizer que aguentou mais de 40000 kms com pressões estáveis na ordem dos 1.8 e fazia picos que passavam e muito dos 2.5... O turbo ainda anda por aí sem ter sido sequer revisto e nunca partiu :choque:
Picos com mais de 2.5 bares?????? :choque:

So andavas ao fim semana com o carro nao?
Achas que sim?? O leon era carro do dia-a-dia... Andava cerca de 100 kms por dia... Tive o carro cerca de 90000 kms e NUNCA parti um turbo...
Ele fazia esses picos só em situações excepcionais e se eu as provocasse mesmo...
Responder