trqster Escreveu:Ao ToledoTDI
3 - Tubos de admissão do cupra até à caixa de ar + filtro de caixa de origem (ou admissão directa) <- Antes do Turbo novo, convém preparar a admissão de ar para permitir um fluxo maior. Admissão directa, só se for uma BMC-CDA, e convém ke esteja bem montado, senão não compensa. De qq maneira, cerca de 250€ para ganhar 2 ou 3 cv, não compensa o investimento. Podes (e deves) considerar um filtro de caixa de alto rendimento (K&N, Green, JR, Ramair...), que ao contrário do ke muita gente pensa, se for correctamente oleado, não estraga a MAF.
Já fizeste alguns testes de potência q comprovassem os ganhos dessas admissões/f.ar "rendimento"..?
Eu já fiz alguns e...nada... Nem BMC CDA nem f.ar xpto, nem mesmo sem filtro!! Os testes foram realizados num Ibiza GT TDI110 xispado.
O q ganhei ao fim de uns milhares de kms c estas experiências de f.ar xpty oleados foi uma maf toda cagada e c problemas.
abraço
Não, nunca fiz testes com gráficos e números (aínda)... Estou-me a basear em testes efectuados por terceiros.
No meu caso, assim "a olho" não notei mta diferença ao trocar o filtro de papel por um K&N, mas também não estava à espera de notar, apenas o troquei pq teóricamente oferece menos resistência à passagem do ar. De qq forma, se ganhei qq coisa, foi na ordem dos 2 ou 3cv e isso não se nota nada...
Relativamente às admissões do tipo BMC-CDA, em teoria tem tudo para render mais uns cavalitos, pq o ar não tem ke encher a caixa, nem tem ke fazer tantas curvas... Mas tudo depende da maneira como está montada. Com uma montagem destas, só tem ke render mais cavalos, pq o ar é forçado a entrar:
Assim, sim, poderás ganhar alguns CV extra. Porem... o user DieselPower do TOL/GolfClube tem uma BMC-CDA montada de maneira diferente, e ele diz ke se nota uma melhoria considerável...
Este jovem tb diz o mesmo:
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=154109