2º vai a uma casa qualquer que venda material automóvel e vê o que te aconselham
Tenham calma malta ele ja esta a voltar á normalidade parece que afinal a doença (do suricata) não era nada de grave!!!!!!!!!!Suricata_R Escreveu:1º agora não vais a lado nenhum porque estás todo bexiguento![]()
é bom ter-te de volta men!!!
Vais a seat, pedes 3 litros de G12, tiras o bujão do radiador, metes o carro a bulir e metes ao mesmo tempo agua no deposito ate a agua k sair pelo bujão do radiador sair totalmente limpa.
Dps paras o motor, esperas k acabe de escorrer a agua, fechas o bujão do radiador, metes os 3 litros de G12 e o resto agua ate ficar a nivel. Metes o mtor a bulir, vais dar uma volta, deixas o bixo akecer ao relenti uma beca e dps desligas.deixas arrefecer e acertas o nivel.
Dps paras o motor, esperas k acabe de escorrer a agua, fechas o bujão do radiador, metes os 3 litros de G12 e o resto agua ate ficar a nivel. Metes o mtor a bulir, vais dar uma volta, deixas o bixo akecer ao relenti uma beca e dps desligas.deixas arrefecer e acertas o nivel.
não esquecer de ligar o aquecimento no máximo enquanto metes a agua a correr, pois esse circuito normalmente está fechado.
Faz a mistura cá fora, pois assim se sobrar algum, guardas para atestar.
se meteres os 3 litros e depois água em cima, ficas sem produto para usar mais tarde.
é mesmo fácil, só precisas de algum jeitinho e vontade
se meteres os 3 litros e depois água em cima, ficas sem produto para usar mais tarde.
elvales Escreveu:não esquecer de ligar o aquecimento no máximo enquanto metes a agua a correr, pois esse circuito normalmente está fechado.
Esqueci-me promenor do sistema de climatização.
tks por lembrares
Esse acertar de nivel no fim, eh de agua ou g12?Blacklion Escreveu:Vais a seat, pedes 3 litros de G12, tiras o bujão do radiador, metes o carro a bulir e metes ao mesmo tempo agua no deposito ate a agua k sair pelo bujão do radiador sair totalmente limpa.
Outra pergunta, esse ta bujao esta onde? em baixo eh certo...mas tem acesso facil? nunca me deu para reparar.
Qt custa 3 litros de g12 +/- ?
ahhh ok ok...pensei que fosse no deposito o bujao...no radiador...ya isso sei onde eh...ok okBlacklion Escreveu:acerta com agua pk ja despejaste os 3 litros la pa dentro certo?
nao devem custar mais de 20€
o bujão no meu k é um de 110 situa-se na zona inferior esquerda do radiador, junto união onde liga o tubo que faz a saida de agua do radiador po motor.
realmente tinhas tipo kera no radiador nao tomei atencao...dsc.
obrigado.
http://www.fullcustom.es/car_leon_truco ... efrig.html
Ainda nao tive tempo de mudar o liquido.
Alguem sabe se dá para mudar com esta "tecnica"?
Pareceme facil...alguem alguma vez mudou assim? Eh preciso ter carro ligado?
Ainda nao tive tempo de mudar o liquido.
Alguem sabe se dá para mudar com esta "tecnica"?
Pareceme facil...alguem alguma vez mudou assim? Eh preciso ter carro ligado?
se não encontras o bujão, retira o tubo inferior do radiador, dá no mesmo 
já aqui foi explicado o modus operandi...
Liga o aquecimento interior do carro, tiras a tampa do depósito (do anticongelante, claro
) desapertas o bujão ou o tubo inferior do radiador, metes o carro a trabalhar com uma mangueira a deitar água para dentro do depósito, e deixas correr um bocado até a água sair limpa por baixo. Páras o carro.
Voltas a apertar tudo outra vez e deita o antigelo no depósito até encher, depois voltas a meter o carro a trabalhar e acrescenta mais antigelo, porque o nível vai baixar.
Quando estabilizar podes ir dar um giro e depois do carro arrefecer voltas a acertar o nível.
E já está, trabalho feito.
Agora um pormenor que desconheço: acho que os Leons não precisam de ser sangrados, mas não tenho a certeza...
Liga o aquecimento interior do carro, tiras a tampa do depósito (do anticongelante, claro
Voltas a apertar tudo outra vez e deita o antigelo no depósito até encher, depois voltas a meter o carro a trabalhar e acrescenta mais antigelo, porque o nível vai baixar.
Quando estabilizar podes ir dar um giro e depois do carro arrefecer voltas a acertar o nível.
E já está, trabalho feito.
Agora um pormenor que desconheço: acho que os Leons não precisam de ser sangrados, mas não tenho a certeza...