Suricata_R
1º agora não vais a lado nenhum porque estás todo bexiguento :P
2º vai a uma casa qualquer que venda material automóvel e vê o que te aconselham :assobiar:
Silver
Suricata_R Escreveu:1º agora não vais a lado nenhum porque estás todo bexiguento :P
Tenham calma malta ele ja esta a voltar á normalidade parece que afinal a doença (do suricata) não era nada de grave!!!!!!!!!! :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: Os post à la suricata voltaram!!!! :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:
é bom ter-te de volta men!!! :yupii: :yupii:
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Suricata_R
Aléluia Irmão!! Graças a Deus né? :lol: :lol: :lol:
Silver
:happy14: :happy14: :happy14:
Imagem
Suricata_R
morgado Escreveu::happy14: :happy14: :happy14:
Ri-te ri-te, no dia em que levares a bela da ratada até choras :P :P

Tou a recuperar bem, não tou?? :lol: :lol: :lol:
Silver
É mm ele!!!! e edsta de volta mais amarelo que nunca!!!! :yupii: :yupii: :yupii: :yupii: :yupii:
Imagem
Blacklion
Vais a seat, pedes 3 litros de G12, tiras o bujão do radiador, metes o carro a bulir e metes ao mesmo tempo agua no deposito ate a agua k sair pelo bujão do radiador sair totalmente limpa.
Dps paras o motor, esperas k acabe de escorrer a agua, fechas o bujão do radiador, metes os 3 litros de G12 e o resto agua ate ficar a nivel. Metes o mtor a bulir, vais dar uma volta, deixas o bixo akecer ao relenti uma beca e dps desligas.deixas arrefecer e acertas o nivel.
Silver
Assim até parece facil!!! :D :D
Imagem
Blacklion
morgado Escreveu:Assim até parece facil!!! :D :D
e é
:)
Novato
não esquecer de ligar o aquecimento no máximo enquanto metes a agua a correr, pois esse circuito normalmente está fechado.
Faz a mistura cá fora, pois assim se sobrar algum, guardas para atestar.
se meteres os 3 litros e depois água em cima, ficas sem produto para usar mais tarde.
é mesmo fácil, só precisas de algum jeitinho e vontade :assobiar:
NandoCupraR
Vou ver entao...tentarme informar entao o ke deve fazer no meu caso...
Blacklion e elvales brg pela explicoes...
Blacklion
elvales Escreveu:não esquecer de ligar o aquecimento no máximo enquanto metes a agua a correr, pois esse circuito normalmente está fechado.
Faz a mistura cá fora, pois assim se sobrar algum, guardas para atestar.
se meteres os 3 litros e depois água em cima, ficas sem produto para usar mais tarde.
é mesmo fácil, só precisas de algum jeitinho e vontade :assobiar:

Esqueci-me promenor do sistema de climatização. :dah:
tks por lembrares :happy72:
De facto o G12 (refirgerante original) é a melhor escolha... Já experimentei vários e ete é qo q consengue ao mm tempo estabilizar melhor as temperaturas em todos os regimes, bem como não entrar em sobre-aquecimento como qq outro anti-congelante ...

;)
NandoCupraR
Blacklion Escreveu:Vais a seat, pedes 3 litros de G12, tiras o bujão do radiador, metes o carro a bulir e metes ao mesmo tempo agua no deposito ate a agua k sair pelo bujão do radiador sair totalmente limpa.
Dps paras o motor, esperas k acabe de escorrer a agua, fechas o bujão do radiador, metes os 3 litros de G12 e o resto agua ate ficar a nivel. Metes o mtor a bulir, vais dar uma volta, deixas o bixo akecer ao relenti uma beca e dps desligas.deixas arrefecer e acertas o nivel.
Esse acertar de nivel no fim, eh de agua ou g12?

Outra pergunta, esse ta bujao esta onde? em baixo eh certo...mas tem acesso facil? nunca me deu para reparar.

Qt custa 3 litros de g12 +/- ?
Blacklion
acerta com agua pk ja despejaste os 3 litros la pa dentro certo? ;)
nao devem custar mais de 20€
o bujão no meu k é um de 110 situa-se na zona inferior esquerda do radiador, junto união onde liga o tubo que faz a saida de agua do radiador po motor.
NandoCupraR
Blacklion Escreveu:acerta com agua pk ja despejaste os 3 litros la pa dentro certo? ;)
nao devem custar mais de 20€
o bujão no meu k é um de 110 situa-se na zona inferior esquerda do radiador, junto união onde liga o tubo que faz a saida de agua do radiador po motor.
ahhh ok ok...pensei que fosse no deposito o bujao...no radiador...ya isso sei onde eh...ok ok

realmente tinhas tipo kera no radiador nao tomei atencao...dsc.

obrigado.
NandoCupraR
Malta onde fica o bujao do radiador do motor?! nao encontro... :oops: fica no radiador onde? em baixo de que lado? :?
Blacklion
Em baixo lado da caixa de velocidades perto de um tubo de agua.
NandoCupraR
alguem com um desenho aka foto? :oops: :dah: :lol:
NandoCupraR
http://www.fullcustom.es/car_leon_truco ... efrig.html

Ainda nao tive tempo de mudar o liquido.
Alguem sabe se dá para mudar com esta "tecnica"?
Pareceme facil...alguem alguma vez mudou assim? Eh preciso ter carro ligado?
Blacklion
conselho
o bujão ta la pa alguma coisa, certo???? ;)
Novato
se não encontras o bujão, retira o tubo inferior do radiador, dá no mesmo 8)
NandoCupraR
elvales Escreveu:se não encontras o bujão, retira o tubo inferior do radiador, dá no mesmo 8)
pior eh ke assim nao posso meter agua no deposito e ver agua sair no radiador... :?
nao encontro a porcaria do bujao vou ter ke ir seat ou ao mecanico amigo.
Blacklion
rapaz
nao compliques o k é facil :bangin:
se meteres agua nova pelo deposito ela vai acabar por sair branca no radiador pá :dah:
Novato
já aqui foi explicado o modus operandi...

Liga o aquecimento interior do carro, tiras a tampa do depósito (do anticongelante, claro :assobiar: ) desapertas o bujão ou o tubo inferior do radiador, metes o carro a trabalhar com uma mangueira a deitar água para dentro do depósito, e deixas correr um bocado até a água sair limpa por baixo. Páras o carro.
Voltas a apertar tudo outra vez e deita o antigelo no depósito até encher, depois voltas a meter o carro a trabalhar e acrescenta mais antigelo, porque o nível vai baixar.
Quando estabilizar podes ir dar um giro e depois do carro arrefecer voltas a acertar o nível.
E já está, trabalho feito.

Agora um pormenor que desconheço: acho que os Leons não precisam de ser sangrados, mas não tenho a certeza... :hum:
Responder