MiguelHappyMike Escreveu:Tem calma... não te exaltes... não te estava a atacar mas sim a constatar a minha experiência... e também a experiência de outras pessoas que já fizeram centenas e centenas de testes em maha..._Tózé ReD R_ Escreveu:Boas
Qd digo q não deu pa medir foi mm pq o carro começou a patinar... Qq dúvida, liga pa o Fernandes e pergunta...
Se o teu patinou então algo não estava nas melhores condições... rolos, pneus, seja lá o que for
Isto não vou discutir contigo pk é no mínimo ridículo... então tu vais medir um carro no banco de potência e o pedal do acelerador fica a meio?? Desculpa mas sinceramente nunca ouvi tal coisa... O Fernandes esqueceu-se é que o carro tinha manómetro de pressão do turbo (e mais umas coisinhas que fazem logs constantes) e conseguimos ver a carga que o Fernandes deu..._Tózé ReD R_ Escreveu: O teu carro na banca do Fernandes, não foi dada carga a fundo pq não precisa, ele nunca puxa um motor na banca... Mediu-se 243cv no teu carro nesta banca... e 430Nm, correcto? Isto na norma q o Fernandes mede estes mm carros EWG...
Se me disseres que ele não leva à rpm máxima aí tudo bem, agora dizeres que não dá carga máxima é pk n sabes o que tás a dizer... para isso mais valia não medir o carro...
Dps vamos dar a norma... vi muitos testes feitos pelo fernandes a carros semelhantes e engraçado que nunca usou a norma EWG... pk será![]()
Tá então explicado... mau estado do material pk o meu mediu bem mais cavalos em maha e nunca patinou dessa maneira..._Tózé ReD R_ Escreveu: Como disse, ainda medi 259.9cv na banca dele, e apartir daqui o carro começava a patinar... Sentaram-se 2 pessoas na frente do carro e mm assim não se mediu...
Atenção q o material tb tem mais desgaste, e é normal q possa haver desgaste de rolos e pneus daí a perda de aderência... Ele mm frisou q tinha de mudar os rolos...
O que interessa é que andes contente com o carro... o meu ex-leon neste momento já passa largamente a barreira dos 100000 kms e anda desde novo sempre em carga máxima (conforme se ía montando material)... felizmente não tem tido problemas e espero que continue assim_Tózé ReD R_ Escreveu: De resto o carro em estrada só anda c uma versão bem mais soft de pot~encia na casa dos 240cv's +-, q para mim, para uso diário é mais q suficiente!
Abraço e Obrigado
Eu não fiquei exaltado...
Para veres um teste medido em EWG pede ao Kryptone q ele certamente te mostrará um...
Qt ao andar contente não tenho nada a apontar...
Um abraço