Perdes a garantia sobre a suspensão e não a garantia total.rick20VT Escreveu:Obrigado pessoalQuanto a umas jantes maiores já está em estudo assim como rebaixar.....o problema desta ultima parte é que perco a garantia
por isso vou ter que esperar....
isso pensava eu....tambem disse isso ao meu irmao que tem um Megane, ele foi lá e disseram-lhe que perdia a garantia toda. Está explicito na garantia, qualquer coisa como "qualquer intervencão, modificação, ou material que seja aplicado na viatura que nao seja alfa, ou aplicado na alfa, a viatura perde a garantia total" é qualquer coisa deste género que esta lá escrito. Tambem tens que ver que rebaixando o carro, apesar se so estar a a mexer na suspensao, todos os materiais vao sofrer mais visto o carro ficar mais duro, o desgaste de certas peças vai aumentar....isso e outras coisas.
Se for assim, também se aplica às jantesrick20VT Escreveu:isso pensava eu....tambem disse isso ao meu irmao que tem um Megane, ele foi lá e disseram-lhe que perdia a garantia toda. Está explicito na garantia, qualquer coisa como "qualquer intervencão, modificação, ou material que seja aplicado na viatura que nao seja alfa, ou aplicado na alfa, a viatura perde a garantia total" é qualquer coisa deste género que esta lá escrito. Tambem tens que ver que rebaixando o carro, apesar se so estar a a mexer na suspensao, todos os materiais vao sofrer mais visto o carro ficar mais duro, o desgaste de certas peças vai aumentar....isso e outras coisas.
Olha... aguenta
Podes alterar as jantes, desde que esteja no livrete (homolegado pela marca), o que quer dizer que mantens as caracteristicas de fábrica da viatura, ou por outras palavras é puramente uma questao estetica, enquanto que se rebaixar o carro estou a alterar as suas especificacoes tecnicas de fábrica, e isso não é permitido ao abrigo do artigo 7 alinea c) das clausulas de garantia da marca.
Ricardo, também vai depender da maneira como falas com "eles".
Exemplo: Quando mudei a suspensão ao meu carro (molas e amortecedores aos 8mk), fui à Seat queixar-me de um problema que eu sabia que vinha do pneu frontal esquerdo e nao da suspensão.
Quando o Engº da Seat tentou ver de onde vinha o barulho, verificou que não tinha a suspensão de origem, e que assim, tinha perdido toda a garantia e que teria que pagar fosse o que fosse que tivesse que ser feito.
Eu falei com ele e disse que compreendia o que diria, mas disse-lhe também que eu sabia que o problema não tinha a ver com a suspensão, daí estar ali e que se fosse com a mesma, de certeza que não ía estar a reclamar garantia. Ele foi-me buscar os documentos que te foram apresentados, eu li e concordei e mais uma vez disse que concordava, mas insisti que nada tinha a ver com a suspensão, ao que depois de verificado, viram que era um parafuso no pneu frontal direito que estava mal posto.
Basicamente, nunca fui lá queixar-me da suspensão, pois sabia que teria que pagar. No entanto, sempre teve na garantia e semrpe fui abrangido pela mesma. De notar que nunca tive problemas com o carro, também.
Exemplo: Quando mudei a suspensão ao meu carro (molas e amortecedores aos 8mk), fui à Seat queixar-me de um problema que eu sabia que vinha do pneu frontal esquerdo e nao da suspensão.
Quando o Engº da Seat tentou ver de onde vinha o barulho, verificou que não tinha a suspensão de origem, e que assim, tinha perdido toda a garantia e que teria que pagar fosse o que fosse que tivesse que ser feito.
Eu falei com ele e disse que compreendia o que diria, mas disse-lhe também que eu sabia que o problema não tinha a ver com a suspensão, daí estar ali e que se fosse com a mesma, de certeza que não ía estar a reclamar garantia. Ele foi-me buscar os documentos que te foram apresentados, eu li e concordei e mais uma vez disse que concordava, mas insisti que nada tinha a ver com a suspensão, ao que depois de verificado, viram que era um parafuso no pneu frontal direito que estava mal posto.
Basicamente, nunca fui lá queixar-me da suspensão, pois sabia que teria que pagar. No entanto, sempre teve na garantia e semrpe fui abrangido pela mesma. De notar que nunca tive problemas com o carro, também.
Mais um belo exemplar (só para teres ideias
)

Mais info e mais fotos:
http://rsportscars.com/eng/cars/autodelta_brera.asp
Cumps
Mais info e mais fotos:
http://rsportscars.com/eng/cars/autodelta_brera.asp
Cumps
Oi. Já vi que te registas-te no AlfaNord.
Prepara-te para encontrares um fórum completamente diferente deste, não sei se para melhor ou pior, apenas diferente.
Lá discute-se não um modelo como aqui mas uma marca inteira, e é pessoal mais experiente e "batido".
De resto tem um óptimo ambiente.
Prepara-te para encontrares um fórum completamente diferente deste, não sei se para melhor ou pior, apenas diferente.
Lá discute-se não um modelo como aqui mas uma marca inteira, e é pessoal mais experiente e "batido".
De resto tem um óptimo ambiente.
acertaste na mouche. a média de idades lá é superior, de certeza, e não ves muitas conversas de tuning, mas é pessoal bastante conhecedor e experiente.
Vai andando por lá e verás.
Vai andando por lá e verás.