Novato
Re: Eibach Por-Kit
silverio28 Escreveu:O meu carro tem metade dos km que o do teus amigo, tem agora 92mil.

Sim vou trocar então as molas e amortecedores, e já e muito €....

Gostava mesmo era do feedback de que tive-se os B6 e as molas para puder ver a altura e dizer sobre a dureza...
Pois, nesse caso a direcção deve de estar boa!!! Mas os km podem nao ter nada a ver, se te desvias dos buracos e e passas a lombas quase parado como eu, poupas mais a direcção e os amortecedores!!!

Relativamente aos amortecedores e molas não te posso ajudar, ainda tenho os de origem e só vou trocar quando os meus estiverem a dar o berro, o que ainda vai demorar, estão imepec e o carro esta com 67 mil km, ou seja, só os troco daki a mt tempo. Mas axho que o pessoal ja te deu umas luzes das melhores opções, se fosse eu optava pelo koni que o user nuno te indicou, parece ser a melhor opção preço qualidade...

cump
Novato
Os meus tambem não estão assim tão maus. eu poupo bem, nas lombas entro sempre devagarinho, à aqui uma passagem de nivel tambem na zona e passo sempre a 20km/h.

Quero trocar porque quero ganhar comportamento em curva, e cria dar um pouco mais de estetica ao carro...
FEEDBACK

PROJECTO

Seat Leon FR PD150 **-**-ZA
Abrantes (Pego)
Novato
silverio28 Escreveu:Os meus tambem não estão assim tão maus. eu poupo bem, nas lombas entro sempre devagarinho, à aqui uma passagem de nivel tambem na zona e passo sempre a 20km/h.

Quero trocar porque quero ganhar comportamento em curva, e cria dar um pouco mais de estetica ao carro...
Ya, tambem curtia, mas essa mod vai ter que esperar um pouco...

É vvd o gajo levou a volta de 125€ para mudar os sinoblocos e as rotulas, mas foi um trabalho especifico para isso. Como vais mudar a suspensão, pode ser que ele nao te leve mt para mudar isso... contundo se eles tiverem bons, não deve de ser necessario muda-los!!!!

Tambem nao sou mt entendido no assunto, portanto informa.te c o teu mecanico.

cump
Novato
quem vai montar são 3 colegas meus na oficina do pai de um deles....

Não vou pagar muito :)
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Novato
Isto está complicado muito complicado de decidir...

Quanto mais leio e mais procuro mais indeciso fico...

:mad01: :mad12:
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Novato
É assim o meu amigo mudou as rotulas, pk o mecânico disse lhe logo que para trocar os sinoblocos era melhor aproveitar a mão de obra e trocar as rotulas, pk tinha de as mexer quer ele quisesse.se ou não!!! Assim escusava de as ter que trocar mais tarde....

Eu no teu caso, montava só a suspensão pk ainda tens as rotulas e os sinoblocos bons, não faz sentido estares a trocar, mas tu e que sabes, peças novas são smp melhores...

cump
Novato
eu já tou com tantas duvidas.

A minha duvida agora é, se comprar um b6 + eibach fica +/- 700€.

Será que com 700€ já não existe uns coilovers bons? tendo sempre em conta o conforto...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
Laurence Escreveu:É assim o meu amigo mudou as rotulas, pk o mecânico disse lhe logo que para trocar os sinoblocos era melhor aproveitar a mão de obra e trocar as rotulas, pk tinha de as mexer quer ele quisesse.se ou não!!! Assim escusava de as ter que trocar mais tarde....

Eu no teu caso, montava só a suspensão pk ainda tens as rotulas e os sinoblocos bons, não faz sentido estares a trocar, mas tu e que sabes, peças novas são smp melhores...

cump
Completamente mentira para trocar os sinoblocos nao precisa de mexer nas rotulas...
Mudar rotulas sem necessidade é deitar dinheiro á rua...

Tens as rotulas de suspençao que estao no triangulo e tens as de direcçao que estao nos braços de direcçao ou seja as de direcçao nem lhes tocas para mudar os sinoblocos enquanto que as de suspençao vao agarradas ao triangulo para a prensa...

Com 50€ ja montam os sinoblocos com mao de obra e tudo...
Se quiseres montar os do S3 para nao teres problemas consegues ja com mao de obra e tudo ai por 70€
Novato
lololololol :lol:

C fiquei na duvida ate liguei ao meu amigo, epá ele até trocou mais cenas,

Rotulas direcção
Sinoblocos
Terminais de direcção
2l oleo de caixa

O que o cota lhe disse foi que mais valia trocar akilo td pk tava gasto e como estava td junto era mais facil fazer akilo de uma vez do que andar a arranjar uma cena de cada vez...

Isto td mais a mão de obra ficou por 240€!!!

Ta caro ou é o preço??? O cota era um antigo mecanico da seat...

cump
Novato
Nuno qual é os coilover que tens agora?

Que coilovers de preço media aconselhas?

Pois se for para os B6/B8 mais molas fica em +/- 700€, e secalhar já da para uns coilover de media gama.

O que achas?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
Laurence Escreveu:lololololol :lol:

C fiquei na duvida ate liguei ao meu amigo, epá ele até trocou mais cenas,

Rotulas direcção
Sinoblocos
Terminais de direcção
2l oleo de caixa

O que o cota lhe disse foi que mais valia trocar akilo td pk tava gasto e como estava td junto era mais facil fazer akilo de uma vez do que andar a arranjar uma cena de cada vez...

Isto td mais a mão de obra ficou por 240€!!!

Ta caro ou é o preço??? O cota era um antigo mecanico da seat...

cump
Pá a Valvolina é cara 5l da mais ou menos 75€ por isso 2l 30€
Sinoblocos se foram os normais 25€ o par se for S3 35€
Os terminais de direcçao ou rotulas de direcçao sao a mesma peça nao sei ao que o cota se refer mas talvez seja rotulas de direcçao e as rotulas de suspençao

DIRECÇAO 35€ o par
SUSPENÇAO 35€ par
VALVOLINA 30 2 L
SINOBLOCOS 25€

Estes preços sao arredondados por isso se fugir para mais é por centimos ou no maximo 1 ou 2 euros por peça

Logo isto da mais ou menos 125€ material
No maximo dos maximos 2 horas de trabalho 115€ da 57.5€ á hora.... ta caro, mas como de certeza que alinhou a direcçao podemos por 20e para o alinhamento ai ja da mais ou menos 47.5 á hora esta puxado mas ha quem leve mais... :D

Olha aqui ha uns 3 meses montei no carro de um amigo...

DISCOS ATRÁS bendix
DISCOS FRENTE bendix
PASTILHAS ATRÁS bendix
PASTILHAS FRENTE bendix
SINOBLOCOS NORMAIS

Pagou me 320€ e ja ganhei bem... :) :D
Diamond
silverio28 Escreveu:Nuno qual é os coilover que tens agora?

Pois se for para os B6/B8 mais molas fica em +/- 700€, e secalhar já da para uns coilover de media gama.

O que achas?

Ja tive coils e jurei para nunca mais como ja disse em cima tenho umas molas apex e uns amortecedores koni STR as molas ficaram por 150€ na altura e os amortecedores compras por 250€ +- os quatro e estou super contente vais ao google metes koni str aparece por la muito feedback destes amortecedores...

O meu esta rebaixado entre 35mm e 40mm :)
Novato
Nuno Tomás Escreveu:

O que achas?

Ja tive coils e jurei para nunca mais como ja disse em cima tenho umas molas apex e uns amortecedores koni STR as molas ficaram por 150€ na altura e os amortecedores compras por 250€ +- os quatro e estou super contente vais ao google metes koni str aparece por la muito feedback destes amortecedores...

Pois pelas fotos que tens aqui na assinatura. Parece-me mesmo isso que quero (em termos de altura).

A compara com as fotos do user UItdi, e do user sandro. o teu está muito mais baixo.

Sim já andei a procura desses Koni. e tenho um cloega com um CUP que tem esses koni e com molas Eibach sportline. e pelo que andei agora no carro dele não está assim tao desconfortavel. para um CUP, até esta razoavel...

As tuas Apex são as quais? baixao até quanto?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
silverio28 Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:

O que achas?

Pois pelas fotos que tens aqui na assinatura. Parece-me mesmo isso que quero (em termos de altura).

A compara com as fotos do user UItdi, e do user sandro. o teu está muito mais baixo.

Sim já andei a procura desses Koni. e tenho um cloega com um CUP que tem esses koni e com molas Eibach sportline. e pelo que andei agora no carro dele não está assim tao desconfortavel. para um CUP, até esta razoavel...

As tuas Apex são as quais? baixao até quanto?

Como ja respondi no teu outro topico o meu carro esta a altura dos deles mas tenho espaçadores logo ai parece muito mais baixo porque o limite do pneu fica colado á chapa do carro..

As molas rebaixam 35mm

Em relaçao aos koni no nosso fica mais confortavel que no cup porque o nosso carro é mais pesado... os koni arranjas a bom preço no PNEUBEATO foi onde comprei
Novato
Agora na auto panplona tambem estão em promoção 234€ já com iva....

OK já percebi porque o teu carro parece mais baixo, tambem tens jante 18 certo?
por isso parece mais baixo.

Sim o meu carro é para andar todos os dias...

Se disses que os B8 e B6 são muito mais rijos então sempre vou para os Koni que até são metade do preço :)

Já tive a procura das tuas molas, mas não as encontro a venda, onde compraste?
Será que existe muita diferenca das tuas para as pro-kit? baixam as 2 o mesmo 3.5mm.
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
silverio28 Escreveu:Agora na auto panplona tambem estão em promoção 234€ já com iva....

OK já percebi porque o teu carro parece mais baixo, tambem tens jante 18 certo?
por isso parece mais baixo.

Sim o meu carro é para andar todos os dias...

Se disses que os B8 e B6 são muito mais rijos então sempre vou para os Koni que até são metade do preço :)

Já tive a procura das tuas molas, mas não as encontro a venda, onde compraste?
Será que existe muita diferenca das tuas para as pro-kit? baixam as 2 o mesmo 3.5mm.
Eu comprei no leiloes net as pro kit sao muito boas :)
Novato
O user blackposition vende por 190€ fui agora ao leiloes e estão por 240€.

Bem parece que está decidido. Koni STR com Eibach Pro-kit...

Talvez mande vir uns espaçadores de 15mm para traz e frente..

Acho melhor não procurar mais se não dou em doido. LOL
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Responder