Silver
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr Sport 2010
Este tópico é uma anedota.. vejo pessoal a queixar-se das médias e o carro nem 1000km's tem :ops02:

O bloco do motor é novo querem que ele coma pouco não?
Silver
O meu nem em novo gastou tanto...
Posso dizer que o meu primeiro deposito fez média de 6,7...

S1lva Escreveu:Este tópico é uma anedota.. vejo pessoal a queixar-se das médias e o carro nem 1000km's tem :ops02:

O bloco do motor é novo querem que ele coma pouco não?
AndréManíaco

Leon II 1.9TDI 105cv - Imagem - 144543KM - Act. a 29/09/2015
FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Novato
Viva!

Eu tenho um Leon 1.9 TDI(105) nos primeiros 10.000 andei sem puxar muito pelo motor e conseguia médias de 5,4-5,6l.

Actualmente ando a dar um pouco de calor, e os consumos aumentaram para 6.5-6.7l, mas estamos a falar de percursos mistos (Cidade AE e Nacionais), com o A/c ligado.

Cumps
AB
Gold
Deixem lá que então o 1.6TDi não é o único com essas médias, de momento ando num 1.6CRDi 115cv e a minha media normal é 6L a 6.5L e já com 55.000km ;)

Uma coisa que fiquei super desiludido, é com o turbo que o 1.6TDi trás :| GTC1244VZ, bolas!!!! isto é o turbo que o 1.1CRDi 3 pernas 75cv trás!!! Estou a ver que isto não vai ser muito duradouro :(
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Novato
Leon 1.9 tdi 105 cv (versao "sport", não e o ecomotive), jante 17 com a pata normal 225.
Raramente baixa dos 6. Com muito cuidado e mt devagar consigo ir aos 5.4. Conduçao normal gasto entre os 6 e os 6.5 +-...
é de novembro de 2009 e tem cerca de 9000 km
Novato
Neste momento a média do meu está nos 6.8, já baixou um pouco...
Mas basta um "passeio" mais acelerado para os consumos subirem para os 7,5/8 facilmente...
Nada haver com os consumos anunciados pela Seat...
Gold
boas!!

Pois é tem de se conduzir nem é em condução normal é condução mt mt económica para conseguir fazer médias de 6. :chorar:

Com a primeira revisão poder ser que melhore!! :hum:

Abraço
Novato
Não tenho Leon, mas tenho a Altea 1.6 tdi que é quase a mesma coisa (mais uns quilitos e aerodinamicamente menos eficiente) mas posso dizer-vos que os consumos tb não são nada do que anunciam...

já tenho 9000km na "bicha" e embora tenha notado um melhoramneto gradual, ele é minimo... até aos 15.000km deve estabilizar.

muito a custo, a andar muito devagar e a passar mudanças a baixas rotações consigo fazer media de 6L, a andar normalmente faço uns 6,8 e a andar mais acelerado (mas nada de extravagante) faço uns 7,6.

Se andar com o AC ligado, não baixo dos 7.

Se carregarem no minha assinatura podem ver mais detalhes...
Seat Altea 1.6 CR TDI Style Ecomotive - Preto Mágico - Vidros Tras. Escurecidos - Pacote Tecnologia Plus
Imagem
Novato
Então é mesmo o 1.6 que é bebedolas...
Eu tenho o 1.9TDi (105cv versão ecomotive) e com uma condução mista ando nos 4,9l.
Fiz a semana passada Lisboa - Porto - Lisboa com 4 pessoas no carro, A/C Ligado e quase sempre acima dos 160km/h (sempre em AE) e tava com consumos de 6,4. :excited:

Viva ao Ecomotive :lol:
Gold
Boas!!

Acredita que é mesmo bebedolas!!! :chorar:

Já me arrependo de ter comprado o 1.6tdi!! :mad12:

Por conselho do vendedor da seat esperei quase 4 meses pelo 1.6tdi que supostamente seria mais económico que o 1.9tdi!!! mas é o que se vê!!!
:choque:
Novato
nunozx Escreveu:Boas!!

Acredita que é mesmo bebedolas!!! :chorar:

Já me arrependo de ter comprado o 1.6tdi!! :mad12:

Por conselho do vendedor da seat esperei quase 4 meses pelo 1.6tdi que supostamente seria mais económico que o 1.9tdi!!! mas é o que se vê!!!
:choque:

Mais económico só para a carteira quando o compras, e mesmo assim não sei... ahhh já sei o selo é mais barato. :mad01:
Silver
o meu 1.9 tdi de 105cv a 190/200km e com ar condicionado fez um consumo de 8.8... o k acham???
Gold
Mt obrigado por meteres nojo Serol!!! :P

Estou a brincar mas é lixado no meu caso esperar tanto tempo pelo carro e ser uma desilusão ao nível dos consumos!!! Quando poderia comprar um 1.9tdi!

O meu 190km e com ar condicionado fez um consumo de 12/13 :mad12: a correr bem!!

Abraço
Novato
o meu nem dá 190... lol

que saudades do gttdi, fazia medias de 5,6 sem qualquer preocupaçao com o pedal do gás
Seat Altea 1.6 CR TDI Style Ecomotive - Preto Mágico - Vidros Tras. Escurecidos - Pacote Tecnologia Plus
Imagem
Silver
nunozx Escreveu:Mt obrigado por meteres nojo Serol!!! :P

Estou a brincar mas é lixado no meu caso esperar tanto tempo pelo carro e ser uma desilusão ao nível dos consumos!!! Quando poderia comprar um 1.9tdi!

O meu 190km e com ar condicionado fez um consumo de 12/13 :mad12: a correr bem!!

Abraço
tens o carro kom kuanto kilometros? o meu ao inicio tambem fazia uns consumos altos, agora com mais kilometros senti k as medias já baixaram...
Silver
pedro_tiago Escreveu:o meu nem dá 190... lol

que saudades do gttdi, fazia medias de 5,6 sem qualquer preocupaçao com o pedal do gás
n da 190? kuanto é k já deste com o carro?
Gold
boas!!

Pois é pedro_tiago a Altea é um bocado lenta, enquanto esperava pelo meu carro fiz um teste :condutor: na altea e ñ gostei mt disse logo ao vendedor se o leon fosse assim ñ queria!!! Mas tb a altea tinha prai 500Km logo ñ estava rodada!!!

Abraço
Novato
a minha deu 186km/h (vel. no velocimetro) mas tb ainda estava pouco esticada, agora nao tenho andado em AE livre, nao voltei a experimentar...

Julgo que a lentidao / diferença entre o Altea e Leon com o mesmo motor não deva ser assim tão grande, a diferença de peso nao chega a 100kg o que na prática é a diferença entre levares um pendura ou não. Em arranques não deves mesmo notr a diferença em AE aí sim julgo que notes mais porque a resistencia ao ar acaba por ser muito diferente entre os 2 modelos.
Imagem
Novato
pedro_tiago Escreveu:a minha deu 186km/h (vel. no velocimetro) mas tb ainda estava pouco esticada, agora nao tenho andado em AE livre, nao voltei a experimentar...

Julgo que a lentidao / diferença entre o Altea e Leon com o mesmo motor não deva ser assim tão grande, a diferença de peso nao chega a 100kg o que na prática é a diferença entre levares um pendura ou não. Em arranques não deves mesmo notr a diferença em AE aí sim julgo que notes mais porque a resistencia ao ar acaba por ser muito diferente entre os 2 modelos.
Não te esqueças q o Altea é mais alto q o Leon, logo não favorece a aerodinâmica,e assim perdes alguns km/h...
Novato
Boas!!eu tenho um Leon II Fr TDI CR DPF de 06/2010 e conta neste momento com 2000 km..e até ao momento, so faço praticamente urbano e a média geral esta em 6.2 l/100km...apesar de nos arranques o consumo instantaneo ir na boa aos 40 e tal..o que me deixa parvo! :choque: !
Em AE a uma média de 120 km, faço facilmente media de 5l / 100km!
Estou bastante contente, e no meu caso, os consumos anunciados confirmam-se!!
Em relaçao as passagens de caixa, sou eu a gerir isso, e nao me guio pelo CB..e se o fizesse os resultados seriam piores de certeza!!a minha conduçao é calma, até porque estou em fase de rodagem!!troco sempre de mudança entre as 2000/2500 rpm, e as aceleraçoes/travagens sempre com calma e precauçao!!penso que com o andamento os consumos ainda vao melhorar, o que é optimo!eheh!boa sorte com a maquina!espero ter ajudado!cumps
Gold
Boas pessoal!!!

Prixkax só vens confirmar o que eu já pude constatar ou seja que foi um erro comprar o 1.6tdi. :bangin:

Fui nabo ter ficado tanto tempo á espera do 1.6tdi mais valia ter comprado o 1.9tdi mas um gajo ñ advinha, fui na musica dos consumos anunciados e lerpei!! :mad12:

Obrigado a todos pelo feedback, continuem a dar noticias para verificarmos se realmente fomos levadinhos!! :(

Abraço
Boas nunozx, pelos vistos tu ficaste á espera de comprar um 1.6, eu foi exatamente o contrario apressei-me para comprar o ultimo 1.9 preto que havia em portugal. E cada vez estou mais satisfeito.
Gold
Boas!!!

Ainda bem que estás contente com o carro samf_motorsport, :) eu já ñ posso dizer o mesmo!!! :(

A minha esperança é que com os kms o consumo melhore mas ñ tenho visto progressos e já tem 8000km. :mad12:

Abraço
Bronze
Prixkax Escreveu:Boas!!eu tenho um Leon II Fr TDI CR DPF de 06/2010 e conta neste momento com 2000 km..e até ao momento, so faço praticamente urbano e a média geral esta em 6.2 l/100km...apesar de nos arranques o consumo instantaneo ir na boa aos 40 e tal..o que me deixa parvo! :choque: !
Em AE a uma média de 120 km, faço facilmente media de 5l / 100km!
Estou bastante contente, e no meu caso, os consumos anunciados confirmam-se!!
Em relaçao as passagens de caixa, sou eu a gerir isso, e nao me guio pelo CB..e se o fizesse os resultados seriam piores de certeza!!a minha conduçao é calma, até porque estou em fase de rodagem!!troco sempre de mudança entre as 2000/2500 rpm, e as aceleraçoes/travagens sempre com calma e precauçao!!penso que com o andamento os consumos ainda vao melhorar, o que é optimo!eheh!boa sorte com a maquina!espero ter ajudado!cumps
2000Km? Então está na altura de puxares por ele...
O meu neste momento têm cerca de 5700km, está com uma média de 6,9l/100km e ainda sem o ter levado ao máximo já deu com 2 pessoas, cão, bagageira carregada e AC ligado 222km/h ( medidos por GPS )
Novato
Olha que nao..!!normalmente até aos 5000 km , deve ter-se algum cuidado..e apartir dos 5000 km entao é que se deve começar a experimentar rotaçoes mais elevadas sucessivamente para que o motor se habitue e nao fique preso!!
Mas de qualquer das formas, puxar pelo motor, nao significa esganar o carro ate ao maximo...isto nao sao carros de corrida, nem motores a gasolina de alto rendimento!!se se abusa muito, la se vai a tao falada fiabilidade e dutabilidade dos TDI VAG!!eu quero o carro pa me transportar...nao pa dar cabo dele, ou pa me matar dentro dele!Nunca se sabe o que pode acontecer...pode tar tudo a parecer perfeito, vamos a 200..e eis que rebenta um pneu..!talvez fosse melhor ir a 140 numa altura dessas!!cumps
Responder