Bronze
Puto perdeste uma boa oportunidade para estares calado... :lol: :lol: tens q respeitar o sr. administrador
ToledoTDI
Drunken Escreveu:Estava em andamento pra i à 5min, o carro ainda tava frio e ainda nao tinha puxado nada por ele, so puxei nakela situação por necessidade de ultrapassagem... pk por norma nao me estico mt ate o carro tar na temperatura correcta. Depois estava em 5ª, abaixo das 2000rpm e foi aí que
acelarei chegando aos 120, so que o ponteiro de velocidade parou.. e o das rotacoes smp a subir :shock:

Desliguei e liguei o carro... e nem sinais de problemas :)
Ah bom.... tinhas omitido esta parte...
Mas mesmo assim, continuo a achar um "patinanço de embraiagem pontual" como uma causa pouco provável...
Um TDI 110 tem 240Nm de binário de origem... é um bocadito, mas supostamente embraiagem de origem está preparada para aguentar mais de 300 Nm. Volto a frisar ke se foi um patinanço, não deve ter sido pontual... :roll:

Eu tenho um TDI110 como o do Drunken com embraiagem "normal" (com as mesmas características da de origem), e mesmo de inverno e com muito frio já precisei de acelerar a fundo, e nada de patinanços... Antes do Setup ke tenho agora tinha cerca de 350 Nm (de origem, um TDI110 tem 240 Nm).

Drunken, hás-de fazer um teste para ver se a embraiagem está mesmo a patinar: metes a 5ª a 100 km/h, e aceleras a fundo. Quando o turbo entar, como a mudança é pesada, se a embraiagem estiver a patinar vais ver o conta-rotações a subir muito depressa, e o ponteiro do velocímetro quase não mexe.

Pelo menos tiras as dúvidas.
Novato
ToledoTDI,

Combinado vou ver se consigo fazer isso qd sair do trabalho... se nao tiver mt transito é claro :)

Cpts
leon sport tdi 110cv
ToledoTDI
Drunken Escreveu:ToledoTDI,

Combinado vou ver se consigo fazer isso qd sair do trabalho... se nao tiver mt transito é claro :)

Cpts
Sim, convém ke faças isso num local sem trânsito. :wink:
Novato
ToledoTDi,

Fiz o que me aconselhas-te... Hoje umas 4 vezes... e sempre impec :lol:

Tipo nas ultimas 2 vezes até deixei em 5ª baixar muito as rotacoes, dexei-o a pedir 4ª... apartir daí prego ao fundo.. e vrummmmmmm a disparar !! Na ultima (ja como menos transito) foi até aos 160 sem problemas... mais nao consegui dar nakele momento...

Isto é 1 makinao... quais embraigem.. quais safe mode.. quais que... :twisted: ehehhe kiding

Vou ver se posso no entanto levar a Seat para analisarem o erro. Sabem se for uma coisa destas eles fazem assistencia no momento? É que pa deixar o carro la... só mesmo por necessidade :roll:

Abrazos
leon sport tdi 110cv
Silver
Para descargo de consciência é melhor levá-lo à SEAT e eles podem fazer um diagonóstico,
mas se realmente for o que estou a pensar, não deve acusar nada.
Imagem
Silver
Drunken, como é que o carro se tem portado ultimamente ?
Tiveste mais sintomas ?
Imagem
Novato
Nadinha... Está impec ;))

Também tenho tido bem mais cuidado a puxar com ele frio... e também ja fiz mais testes que o ToledoTDI recomendou e respondeu sempre bem... e ainda bem :))

:D
leon sport tdi 110cv
Silver
Fixe :D

Deve ter sido mesmo pontual. Ainda bem.
Imagem
ToledoTDI
Pronto, lá está... mais uma vez volto a dizer (agora depois de terem sido feitos testes), "patinanço de embraiagem pontual" não me parece que tenha sido...
Se foi um safe mode, o erro ficou registado na centralina. Com o Vag-Com ou diagnóstico da Seat dá para ver. :wink:
Bruno Carmo
ainda me pergunto como é que um safe mode deixa o ponteiro das rotações subir!! :roll:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:ainda me pergunto como é que um safe mode deixa o ponteiro das rotações subir!! :roll:
Se bem me lembro, nas 2 vezes em que tive uma coisa dessas, as rotações subiam, a velocidade é ke não... :roll:
Bruno Carmo
tás-me a dizer que um safe mode faz a rotação subir e o carro não andar?? :? os safes modes que já ouvi relatarem, simplsmente o carro perde a potencia, não reage de acelarador! :?
ToledoTDI
Não reage ao acelerador, não é bem assim... o carro anda, mal, mas anda. Não consegues passar acima de 120-140, mas chegas lá.

Quanto às rotações, é como disse no meu outro post, é o ke eu me lembro do meu fazer... :roll:
Silver
ToledoTDI Escreveu:Não reage ao acelerador, não é bem assim... o carro anda, mal, mas anda. Não consegues passar acima de 120-140, mas chegas lá.

Quanto às rotações, é como disse no meu outro post, é o ke eu me lembro do meu fazer... :roll:
Yep....fica tipo c uns 50cv ou menos...O meu Ibiza n passava dos 80 a subir...
Por acaso era interessante fazer um teste de potência c ele em safe-mode...será q já alguém fez...? 8) :lol:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Boas ppl,

O pior aconteceu.. ou seja problema aconteceu de novo ... e 2 vezes seguidas :evil: :evil:

Tipo, ja percebi... e segundo o que contam é mesmo SAFEMODE pk eu ia acelarar... 2ª, 3ª vrummmmmmmm tudo fixe... 4ª aos 120 km/h Tau cortou.. manda as rotacoes pra baixo... motor parace meio morto e ja nem levo "coixe" qd reduzo.... perde mt pontencia...ao reduzir 3ª... rotacoes vao aumentado, ponteiro nos 120 em nao sobe mais... meto 4ª rotacoes mt lentas.. nao desenvolve...

Desligo e volto a ligar.. tudo OK :evil: e a andar fixe...

Amanha Seat com ele, assim que tiver news aviso...

:shock:
leon sport tdi 110cv
Bruno Carmo
pois, agora já se parece mesmo com safe modes há homem! :lol:

tens mesmo de ir verificar isso o quanto antes, pois anida ficas engatado nalguma situação perigosa! :?
Silver
De acordo, pelo que dizes é mesmo safe mode.
Agora resta saber pq. Seat com ele e diagonóstico. :wink:
Imagem
Novato
Ah pois é... Acabei de o deixar na Seat

Tou a espera do diagonostico... segundo o responsavel que atendeu.. é mesmo MAF :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Quanto é que fica 1 MAF, alguem sabe?
leon sport tdi 110cv
ToledoTDI
Drunken Escreveu:Ah pois é... Acabei de o deixar na Seat

Tou a espera do diagonostico... segundo o responsavel que atendeu.. é mesmo MAF :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Quanto é que fica 1 MAF, alguem sabe?
Se for mesmo da MAF, traz o carro, e não a metas na SEAT!!!!

Na Bosch arranjas uma completa por cerca de 150€, mas se comprares só o sensor aí fora custa-te uns 80-100€.
Na SEAT, para além da MAF cobram-te montagem e diagnostico, totalizando uns simpáticos 450€.... pelo menos!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Pergunta o preço na Seat, e depois compara-o com os preços de uma casa de peças. Até te passas... :shock:
Novato
Boas PPL,

Já existem resultados ppl, na Seat nao encontraram nada estragado, nem sequer registado.
Disseram que deverá ter sido situcões pontuais, no entanto aconselham a limpeza da "geometria do turbo"... que fica em 4/5h de mao-de-obra (ou seja 200€).

Pra já ainda nao mandei fazer isso.. mas o man disse que com o andar poderá ir ficar pior se isto nao for feito...

Que acham??
leon sport tdi 110cv
ToledoTDI
Acho que são mas é malucos... 200€ por uma limpeza... :shock:
Se o problema é realmente a geometria do turbo presa, aconselho-te a fazer essa revisão numa casa especializada de turbos, e não na Seat.

És de onde Drunken?
Novato
Sou do Porto. Conheces algum sitio por aqui?
leon sport tdi 110cv
ToledoTDI
Drunken Escreveu:Sou do Porto. Conheces algum sitio por aqui?
Claro... :D
Tens aí só a melhor casa de Turbos do país: a TurboCenter. :wink:
Novato
:)

Onde fica? (isto de nao ir procurar e chatear os outros é melhor :P lol)

:P
leon sport tdi 110cv
Responder