Sócio Leon Club
Tma Escreveu: Completo (inclui película permitida por lei (1) nos vidros laterais da frente): € 190,00
Isso é nos vidros todos incluindo no da frente ou é só os laterais e o de traz?! Desculpa mas não percebi...
Jota
João, precisamente por seres participativo no forum e por teres o emprego que tens é que sugeri a tua intervenção para nos esclareceres destas coimas novas... Interessa saber se estes valores que colegas teus andam a aplicar de 250 Eur são porque efectivamente a Lei mudou; se são ordens dos vossos superiores para aplicar coimas acima dos mínimos que vocês aplicam normalmente ou se por ventura foi embirração dos agentes que protagonizaram estas situações já aqui testemunhadas..

Eu sou gerente de loja num supermercado e as alterações de preço são feitas após a loja fechar, à noite...

As laranjas hoje estão a 89 centimos o kilo, amanhã de manhã o mesmo cliente entra na loja e vê as mesmas laranjas a 1,19 centimos, ou seja um aumento de 30 centimos, 60 escudos, numa merda dum kilo de fruta! É muita guita, pois claro... E quem é que leva com os clientes?! É aqui o filho da puta... Enquanto o alemão ou o atrasado que administra essas situações, é que quis aumentar e está numa secretária com ar condicionado o dia todo e anda de A6 2.5 TDI com Galp Frota... :)

Mas pq é q ele aumentou o preço? Pra conseguir cumprir com as margens que lhe foram propostas no início no ano fiscal...

Tal como o legislador que fez essa lei, tem por trás um governo e uma assembleia que tem que encher os cofres do estado e pra isso vai buscar as melhores e mais eficazes maneiras de o fazer... neste momento, o Tuning é uma delas, infelizmente...

O mais triste e revoltante no meio disto tudo, é que um gajo não vê frutos daquilo que lá deixa... Se dissessemos assim: ''epa as multas são pesadíssimas e tal, mas um gajo anda em estradas mesmo fixes, não há um buraco... vais a um hospital nem esperas nada, és logo atendido... queres comprar uma casa tens logo apoio do estado... (isso é mais pros ciganos quando mandam os bairros abaixo)...''

Mas não, o importante é ter boas máquinas na estrada a patrulhar (leia-se encavar), ter 150 ou 200 efectivos para operações STOP (mas nunca pra procurar droga na Cova da Moura) e comprar mais VW Sharan cheias de informática la dentro, designada 'polícia em movimento' (se fosse eu que mandasse o movimento deles era patrulhar as ruas de Shot Gun na mão e ai do primeiro cabrão que roubasse o que quer que fosse...)

Continuamos na cepa torta, com tendencia a piorar...

Enfim... é gozar a vida, ir as almoçaradas com o pessoal, beber muita sangria e cagar nestas tristezas... assim nem achemos o cú a gulosos, nem sofremos do coração a pala destes gajos... :yupii:

PS: Obrigado pelo teu testemunho João 8)
J41R0
Jota Escreveu:João, precisamente por seres participativo no forum e por teres o emprego que tens é que sugeri a tua intervenção para nos esclareceres destas coimas novas... Interessa saber se estes valores que colegas teus andam a aplicar de 250 Eur são porque efectivamente a Lei mudou; se são ordens dos vossos superiores para aplicar coimas acima dos mínimos que vocês aplicam normalmente ou se por ventura foi embirração dos agentes que protagonizaram estas situações já aqui testemunhadas..

Eu sou gerente de loja num supermercado e as alterações de preço são feitas após a loja fechar, à noite...

As laranjas hoje estão a 89 centimos o kilo, amanhã de manhã o mesmo cliente entra na loja e vê as mesmas laranjas a 1,19 centimos, ou seja um aumento de 30 centimos, 60 escudos, numa merda dum kilo de fruta! É muita guita, pois claro... E quem é que leva com os clientes?! É aqui o filho da puta... Enquanto o alemão ou o atrasado que administra essas situações, é que quis aumentar e está numa secretária com ar condicionado o dia todo e anda de A6 2.5 TDI com Galp Frota... :)

Mas pq é q ele aumentou o preço? Pra conseguir cumprir com as margens que lhe foram propostas no início no ano fiscal...

Tal como o legislador que fez essa lei, tem por trás um governo e uma assembleia que tem que encher os cofres do estado e pra isso vai buscar as melhores e mais eficazes maneiras de o fazer... neste momento, o Tuning é uma delas, infelizmente...

O mais triste e revoltante no meio disto tudo, é que um gajo não vê frutos daquilo que lá deixa... Se dissessemos assim: ''epa as multas são pesadíssimas e tal, mas um gajo anda em estradas mesmo fixes, não há um buraco... vais a um hospital nem esperas nada, és logo atendido... queres comprar uma casa tens logo apoio do estado... (isso é mais pros ciganos quando mandam os bairros abaixo)...''

Mas não, o importante é ter boas máquinas na estrada a patrulhar (leia-se encavar), ter 150 ou 200 efectivos para operações STOP (mas nunca pra procurar droga na Cova da Moura) e comprar mais VW Sharan cheias de informática la dentro, designada 'polícia em movimento' (se fosse eu que mandasse o movimento deles era patrulhar as ruas de Shot Gun na mão e ai do primeiro cabrão que roubasse o que quer que fosse...)

Continuamos na cepa torta, com tendencia a piorar...

Enfim... é gozar a vida, ir as almoçaradas com o pessoal, beber muita sangria e cagar nestas tristezas... assim nem achemos o cú a gulosos, nem sofremos do coração a pala destes gajos... :yupii:

PS: Obrigado pelo teu testemunho João 8)
sublinho por baixo...
axo k e um desabafo completamente enquadrado no k se passa hj em dia...
este governo so anda mm a encher o bolso a nossa pala, pois n se ve a fazer nada de jeito... inda andam e a fechar mais cenas pra reduzirem nos custos.. e pra k? sinceramente n consigo perceber o pq de andarem a fazer isto, pois n se ve nada melhorado a nivel de vida social.
e os 150mil empregos? ah sim, no ultimo ano de mandato o sr. socrates vai-se lembrar disso.. so k ja vai e cm um saldo negativo de kuase 20mil empregos perdidos :woow:
ou seja, pra cumprir tera de criar actualmente a volta de 170mil novos empregos... oh sim... kero ver onde vamos parar.. :mad:
Silver
DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:
Tma Escreveu: Completo (inclui película permitida por lei (1) nos vidros laterais da frente): € 190,00
Isso é nos vidros todos incluindo no da frente ou é só os laterais e o de traz?! Desculpa mas não percebi...

tb nao percebi bem o Português deles aki alplicado.... lol... mandei outro.... deixa la ver se respondem ou tenho k lá ir....
Bronze
Mas tem alguem aki no forum a kem tenha sido aplicado os 250€? s sim gostava k s desse mais promenores. As coimas têm um valor minimo e maximo. Voces kd sao multados é sp pelo valor minimo. Poderá ir até ao valor maximo mas é s ñ pagarem. Aí segue os tramites legais e vai aumentando até ao valor maximo estripulado por lei.Mas na altura da fiscalizaçao pagam o valor minimo.
Novato
Ta ai a resposta sport999

Artigo 115.º

Transformação de veículos
1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das
suas características construtivas ou funcionais.
2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada
nos termos fixados em regulamento.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
coima de € 250 a € 1250, se sanção mais grave não for
aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja
aprovado em inspecção extraordinária.
Jota
Exactamente...

A diferença é que o decreto lei das películas que havia, previa a coima de 30 eur até não sei quanto...

Agora esse decreto-lei sumiu e ficam as películas não legais, enquadradas no decreto-lei das ALTERAÇÕES DE CARACTERÍSTICAS... onde as coimas sempre foram de 250 eur...
Novato
Sinceramente não estou a ver o pessoal a ser multado pelas peliculas no Art 115 do CE, o 115. da para muita coisa tal como o 114, e por analogia ainda mais punições dá, mas as peliculas tem artigo especifico, penso que se alguem for multado assim pelo 115 e reclamar ganha, a malta aqui esta a misturar muito as coisas, ou seja construtivas e funcionias.
Tanto o 114º do CE e o 115 do CE, são artigos que punem acessorios não homologados para os veiculo, e as alteraçôes de seguranças e estruturais dos veiculos, no caso do Tuning da para quase tudo, as peliculas não são consideradas um acessorio, por isso não podem ser multados por estes artigos que definem as caracteriticas dos veiculos. Inclusive penso que existe um despacho da ex DGV, que esclarece precisamente isso, quero ter a certeza desse despacho e depois informo a malta.
Penso que o pessoal fez muito barulho sobre isto sem ter certezas e misturaram alhos com bugalhos, as peliculas tem artigo proprio e e por ai que devem ser aplicadas as coimas, e sempre pelo valor minimo so a dgv ou o tribunal e que podem aplicar ate ao maximo.
Isto foi uma explicação muito atabalhoada, com mais calma e paciencia explico melhor.
Abraço
Novato
Ja tou mesmo a ver se um dia for a algum encontro levo uma malha da malta 8)
Jota
Mas dá para perceber João...

Quanto mais a malta fala, mais opiniões surgem e mais confuso fica o esquema...

Um dado adquirido é que de facto as multas de 250eur já andam a ser aplicadas e é precisamente aí que temos que ter certezas...

Se de facto, o que estão a fazer é inconstitucional e se podemos reclamar e até ganhar a causa, muita coisa muda...

É que se as multas forem de 30 eur, carrego o Ibiza com película preta, caso contrário é que já não... :oops:
Novato
Desculpa lá o Jota, Ibiza?? mas não tinhas um Leon??
Sou despassarado algo me passou ao lado.
Eu ainda vou falar com o pessoal do transito e depois posto mais certezas, mas para mim se passaram esses autos de 250€ tera sido de outra coisa, de peliculas acho muito dificil, so vendo os autos e ter la escrito na redacção a falar das peliculas.
Abraço.

NOTA: pode é existir quem levante um auto por cada vidro com pelicula, porque o artigo não refere que os 30€ aplicados são para os vidros todos, isto e apenas um promenor.
Jota
João Escreveu:Desculpa lá o Jota, Ibiza?? mas não tinhas um Leon??
Dizes bem... ''Tinha''... :lol:
Novato
E um carro mais femenino mas ok... tou a brincar.
Abraço
Sócio Leon Club
João Escreveu:E um carro mais femenino mas ok... tou a brincar.
Abraço
:lol: :lol: :lol: :lol:
Administrador
João Escreveu:E um carro mais femenino mas ok... tou a brincar.
Abraço
Eisshhhhh

Granda boca ó Jota :lol: :lol: :lol:
Jota
Pois é... Principalmente pros Leons... Gostam de lhes ver a traseira... tambem não têm grande remédio... :lol:

Sempre atrás né Sozinho, Espadinha, etc... :D

É diferente a nível de carro, conforto, segurança, etc... Mas dá uma pica a conduzir que é dose... Muito mais rápido a sair, mais 'maleável',no meio do transito é só razias... :P E com um cheirinho de electrónica então... 8)
Administrador
Jota Escreveu:Pois é... Principalmente pros Leons... Gostam de lhes ver a traseira... tambem não têm grande remédio... :lol:

Sempre atrás né Sozinho, Espadinha, etc... :D

É diferente a nível de carro, conforto, segurança, etc... Mas dá uma pica a conduzir que é dose... Muito mais rápido a sair, mais 'maleável',no meio do transito é só razias... :P E com um cheirinho de electrónica então... 8)
Sem dúvida que para o aço, Ibiza rula ;)
Novato
João Escreveu: NOTA: pode é existir quem levante um auto por cada vidro com pelicula, porque o artigo não refere que os 30€ aplicados são para os vidros todos, isto e apenas um promenor.
Pois parece que foi mesmo isso que aconteceu a um user do forum da Audi.pt, o agente tentou multa-lo em 250 ele replicou para o regulamneto que ainda não está completo e o agente passa-lhe 5 "buchas" de 30 aerios.
P.S. Atenção não Vi, não Ouvi, apenas Contei o que Li...
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
LUIS SARTA Escreveu:
João Escreveu: NOTA: pode é existir quem levante um auto por cada vidro com pelicula, porque o artigo não refere que os 30€ aplicados são para os vidros todos, isto e apenas um promenor.
Pois parece que foi mesmo isso que aconteceu a um user do forum da Audi.pt, o agente tentou multa-lo em 250 ele replicou para o regulamneto que ainda não está completo e o agente passa-lhe 5 "buchas" de 30 aerios.
P.S. Atenção não Vi, não Ouvi, apenas Contei o que Li...
Os agentes já estão ameaçar com multas de 250€...Existe um user no forum clubegolfpt prova disso também!!!

Esqueças os 30€, pois agora o tombo é maior. :dah:
VW GOLF TDI By PaPa_nIc0LaU®
Imagem
Feedbacks: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 775#142775
Novato
atenção que ainda não existe hipoteses de concluir a legalização....

apesar da lei já ter saido, e já toda a gente saber como se faz, na realidade os centros de IPO ainda não estão preparados para efectuar a verificação... logo ainda ninguem consegue legalizar...

(Esta info foi-me dada por um engenheiro do IPO)

Uso película Norauto a muito tempo nos carros ca da casa, nunca tive problemas... nunca me queixei com o barato sai caro...

há que saber colocar as películas como deve de ser, tirar é o mais facil... com pistola de calor é super facil de tira-la... no vidro de tras, é que deve-se usar métodos mais especificos, para não estragar o desembaciador...
Novato
Eu ha muito que quero por pelicula mas uma muito suave só para dar um pouco de cor aos vidros.
Onde se arraja essa tal pelicula "legal"?
Silver
Sotermica
Novato
Não sei se ja te ajudaram mas aqui fica a minha dica, foi o que usei para colocar e retirar a pelicula sem deixar marcas nem cola!!
arranjas uma embalagem de ajax(convem ser mesmo ajax) e um vaporizador.colocas 2 terços de agua e um de ajax e pulvrizas os vidros com essa mistura e depois e so retirares a pelicula... dás uma limpeza para tirar os restos de cola e ja esta!! :D
Sócio Leon Club
pretenderpt Escreveu:Não sei se ja te ajudaram mas aqui fica a minha dica, foi o que usei para colocar e retirar a pelicula sem deixar marcas nem cola!!
arranjas uma embalagem de ajax(convem ser mesmo ajax) e um vaporizador.colocas 2 terços de agua e um de ajax e pulvrizas os vidros com essa mistura e depois e so retirares a pelicula... dás uma limpeza para tirar os restos de cola e ja esta!! :D
Para por tudo bem mas para tirar!!!!!? Como é isso, pulverizas por cima da pelicula?? :hum: :hum:
Novato
´Será assim . :choque:
Então ninguem limpava os vidros por dentro para não sacar a pelicula :assobiar:
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Responder