Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
Gostei de ver a cor nas jantes :P
agora é mesmo baixar ;)
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
Imagem

Imagem

Imagem
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
Imagem

Imagem

Imagem
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
E uma nova mod :D 1ª revisão.
Imagem
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
Frade Escreveu:E uma nova mod :D 1ª revisão.
Imagem
:lol03: :lol03: :lol03: :lol03:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
Frade Escreveu:E uma nova mod :D 1ª revisão.
Imagem
:lol03: :lol03: :lol03: :lol03:
è uma criança...com esses kms....
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade
ruysamuel Escreveu:
Frade Escreveu:E uma nova mod :D 1ª revisão.
Imagem
:lol03: :lol03: :lol03: :lol03:
è uma criança...com esses kms....
Mesmo a sério .. uma criança :lol:


Em relação as fotos .. estão muito boas amigo :happy14: :happy14:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "


Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
É um bebé :lol:
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
foste mudar.lhe a fralda aahah!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Gold
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Pois é. Ainda é uma criança xD
Pessoal queria tirar aqui uma duvida.
Quando rodo o volante, seja para que lado for, ele dá uns estalos pequenos, e hoje na Seat perguntei do que seria, e disseram-me que era do Airbag e que é normal. Nos vossos também acontece?
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Frade Escreveu:Pois é. Ainda é uma criança xD
Pessoal queria tirar aqui uma duvida.
Quando rodo o volante, seja para que lado for, ele dá uns estalos pequenos, e hoje na Seat perguntei do que seria, e disseram-me que era do Airbag e que é normal. Nos vossos também acontece?
o meu tb fazia amigo
era a coluna de direcção que precisava de uns apertos nos parafusos
:happy72: :happy72:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Fernando Sousa Escreveu:
Frade Escreveu:Pois é. Ainda é uma criança xD
Pessoal queria tirar aqui uma duvida.
Quando rodo o volante, seja para que lado for, ele dá uns estalos pequenos, e hoje na Seat perguntei do que seria, e disseram-me que era do Airbag e que é normal. Nos vossos também acontece?
o meu tb fazia amigo
era a coluna de direcção que precisava de uns apertos nos parafusos
:happy72: :happy72:
E onde resolveste o problema?
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Frade Escreveu:
Fernando Sousa Escreveu:
Frade Escreveu:Pois é. Ainda é uma criança xD
Pessoal queria tirar aqui uma duvida.
Quando rodo o volante, seja para que lado for, ele dá uns estalos pequenos, e hoje na Seat perguntei do que seria, e disseram-me que era do Airbag e que é normal. Nos vossos também acontece?
o meu tb fazia amigo
era a coluna de direcção que precisava de uns apertos nos parafusos
:happy72: :happy72:
E onde resolveste o problema?
em primeiro lugar eu levei a seat amigo
eles desmontaram td e nao descubriram de one vinha o problema
e ainda por cima queriam que eu paga se o serviço e nada resolveram

entao deixei de ir la amigo
tenho um primo que é mecanico e ele da me uma ajuda quando preciso e ferramentas
e sou eu que trato do meu bolinhas :cool: :cool:
O CINZENTO DO NORTE
Imagem


PROJECTO
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Pois, também não tenho grande paciência para os gajos da Seat. Mas como o teu modelo é anterior ao meu e tem um volante diferente... Não sei se pode ter alguma coisa a ver com isso.
Vou esperar por mais respostas do pessoal.
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Boas amigo,

Deixa-me só dizer .te uma coisa os Seat a partir de Jan/2011 fazem serviço LongLife ou seja até 2 anos ou 30000km e não a cada 15000km ou 1 ano, por isso se fizes.te a revisão foste enganado pois no teu caso a manutenção só seria prevista aos 30000 ou no teu caso em Jan/2014 alguns modelos vieram mal programados de fabrica o que pode acontecer pedir "Serviço Agora" e vais a Seat e lá só tem que proramar aquilo direito para que tudo bata certo, alguma duvida dispoe amigo ;))

abraço
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
RuidCi Escreveu:Boas amigo,

Deixa-me só dizer .te uma coisa os Seat a partir de Jan/2011 fazem serviço LongLife ou seja até 2 anos ou 30000km e não a cada 15000km ou 1 ano, por isso se fizes.te a revisão foste enganado pois no teu caso a manutenção só seria prevista aos 30000 ou no teu caso em Jan/2014 alguns modelos vieram mal programados de fabrica o que pode acontecer pedir "Serviço Agora" e vais a Seat e lá só tem que proramar aquilo direito para que tudo bata certo, alguma duvida dispoe amigo ;))

abraço
Quando comprei o carro logo na altura perguntei se era LongLife e disseram-me que não. E no Painel de Bordo sempre vi la marcado a primeira revisão aos 15mil. Tambem foi coisa que estranhei mas tenho que ver no plano de revisoes do carro.
Obrigado pela tua apreciação.
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
O meu é de 07/2012, pela matricula o teu também, e faço serviço Long Life.. Tenho agora 12000kms, ainda faltam uns 18000 para ir à revisão.

Por isso, acho mesmo que te "enganaram"

Na mala, tens um autocolante com uns códigos, abaixo deixo-te ficar os que diz no meu:

Code Description
X3G National sales program portugal
B0A Component parts set without country specific design requirement
D38 4 cyl turbo dies eng 1 6 l 77 kw 4v tdi common rail base engine is tf3 tn1 tj1
G0C 5 speed manual transmission
1AT Electronic stabilization program esp
8GU Alternator 140 a
J2D Battery 380 a 68 ah
CP9 Alloy wheels 7j x 17
H6L Tires 225 45 r17 91w
1G8 Breakdown set
1NL Covers for alloy wheels
8YM Radio with cd player high end
8L7 Roof antenna
8RM 8 speakers passive
8WD Integrated front fog light
8TC Rear fog light for driving on the right
2ZQ Leather trimmed multi function steering wheel for air bag system
2B2 Additional exterior noise suppression
5SJ Left exterior mirror convex
5RQ Right exterior mirror convex
QG1 Service interval prolongation
7MG Emission standard eu5
G39 Front shock absorption


Se tiveres o código QG1, deverias ter serviço LongLife
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Boas meus amigos,
Visto o cometário do amigo cyborgcuprajq fui ver ao meu carro a questão que ele pôs.
Aqui vos deixo os códigos que estão na mala do carro e confere-se que vem com o código QG1.
Imagem

Posto isto, peguei no livro do Programa de Manutenção do carro e encontro estas duas páginas:
Imagem

Imagem

Pelo que fiquei a perceber, o Concessionário Seat onde comprei o carro, faz uma primeira inspecção antes da entrega ao dono aquando da compra. E o serviço LongLife é logo escolhido ou não, porque para este ser activado é necessário a utilização de um óleo de motor de longa duração, e os intervalos de serviço são determinados consoante o estilo de condução.
Na primeira folha que vos deixei, foi logo escolhido, aquando da compra do automóvel, o serviço de manutenção a realizar, onde assinalaram, onde puseram a data de entrega e onde carimbaram.

Meus amigos as duas questões que ponho são:
Vale a pena reprogramar para o serviço LongLife?
(segundo as folhas que vos deixei em cima, ele terá de continuar a ir trocar o óleo de 15mil em 15mil)

Qual dos dois serviços de manutenção será o mais fiável? Andará o motor mais "vigiado" com o serviço dos 15mil?

Obrigado por tudo
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Amigo, acho que o Ruidci é a pessoa indicada para te responder a essa dúvida.... :happy72:
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Amigo esse livro não foi preenchido corretamente pois se tens QG1 fazes serviços LongLife, se de origem veio para 15000km veio mal programado tal como muitos outros e como referi acima,

Em relação à questão do Oleo que colocaste, o oleo que metes.te agora é exatamente o oleo Longlife porque todos os carros com filtros de particulas usam esse oleo independentemente do serviço que fazem ou seja se vale a pena programar direito? SIM! porque e assim que deve tar,

Se fosse eu ia ao concessionario onde me "burlaram" a revisao e exponha a questao e proponha a proxima manutenção gratuita mas isto sou so eu a falar...

abraçao e qualquer duvida dispoe...
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
RuidCi Escreveu:Amigo esse livro não foi preenchido corretamente pois se tens QG1 fazes serviços LongLife, se de origem veio para 15000km veio mal programado tal como muitos outros e como referi acima,

Em relação à questão do Oleo que colocaste, o oleo que metes.te agora é exatamente o oleo Longlife porque todos os carros com filtros de particulas usam esse oleo independentemente do serviço que fazem ou seja se vale a pena programar direito? SIM! porque e assim que deve tar,

Se fosse eu ia ao concessionario onde me "burlaram" a revisao e exponha a questao e proponha a proxima manutenção gratuita mas isto sou so eu a falar...

abraçao e qualquer duvida dispoe...
Só mais uma questão Rui... Os LongLife mudam de 30mil em 30mil?
Cumprimentos e obrigado por tudo.
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
Sim amigo, as manutenções são até 30.000km ou 2 anos, o que acontecer primeiro... O óleo que metes-te é longlife de certeza pois é obrigatorio nesses motores... abração amigo
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
boas fotos :)
gosto muito dessas jantes e dos farois traseiros.

Continua o bom projecto
Ana Miranda
[TUNING não é crime!!!]
P.S.- Faço edição/montagem de imagens e videos! É so mandar PM
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Seat Leon White 1.6 TDI 105CV - ND - Frade news p.10
RuidCi Escreveu:Sim amigo, as manutenções são até 30.000km ou 2 anos, o que acontecer primeiro... O óleo que metes-te é longlife de certeza pois é obrigatorio nesses motores... abração amigo
Boas, sim é oleo LongLife, está na factura.
Hoje já la fui reclamar.
Disseram-me que o programa de manutenção dos 15mil é opcional, e n ão me souberam dar uma resposta do porquê de o meu trazer este programa, porque de origem tem que vir com o LongLife.
Não tive pra me chatiar muito nem andar com muitas conversas, porque o senhor que me vendeu o carro, que é gerente do concessionário SEAT em Évora, já me estava a levantar a voz (porque ele já sabe que eu reclamo por tudo e por nada) e mal me deixava explicar a situação.
Revisão aos 15mil feita, pedi para me ligarem o carro aos PC e alterarem para LongLife, e assim foi feito sem mais conversa nenhuma, rectificaram os papeis todos e a proxima será aos 45mil, ou seja, a revisão foi feita aos 15mil e so vai passados 30mil, aos 45mil.
No PB já não me aparece informação de manutenção, aparecendo apenas uns tracinhos deste genero: ---dias ou ------km.
Não sei se é assim que aparece nos vossos.
Projecto Leon ND
|FEEDBACK|
Responder