Novato
Re: Leon Copa Plus 1.6 TDI 105cv - Luz catalisador acesa
Viva!

Hoje, em plena VRI, acende-me a luz do catalisador.
Imagem

Fui até uma oficina, ligaram a máquina e aquilo deu um erro todo ponposo que agora não me recordo bem. Falava em gases insuficientes.. o mecânico falou-me na válvula EGR, ou seja, um tombo daqueles.. :mad: :mad: :tonto:

Como tenho o carro dentro da garantia, segunda trato de deixar o veículo na SEAT para ver o que me fazem.. a pergunta é:
Posso ir na boa até à Serra da Estrela sem o bicho me deixar mal pelo caminho? O mecânico disse que sim, mas é sempre bom ouvir mais opiniões.

Edit:
De referir que, apesar do mecânico não ter apagado o erro, o mesmo deixou de aparecer pouco depois. Mas também me disse que era "normal" ele aparecer e desaparecer.. que o carro nunca ia parar por causa disso.

Abraço
Gold
Re: Leon Copa Plus 1.6 TDI 105cv - Luz catalisador acesa AJU
Depende do erro que deu.....mas certezas assim nunca dou.... :hum:
Novato
O erro acho que é o P0401.. com uma pequena busca na net, encontro este erro e o número lembra-me algo.
Novato
Quase que aposto que vai ser Radiador de Gases de Escape que vem incluido com a tal valvula, o carro entra em safemode e num puxa, desligas e ligas a chave e ele volta a puxar... alguns apos substituir a valvula tem que fazer actualizaçao de software...abraço
Gold
O meu andava com essa luz acesa e de vez em quando apagava

Acabou por se descobrir que foi uma das sondas que ligam há fap que deu o berro
Diamond
joaofrja Escreveu:O meu andava com essa luz acesa e de vez em quando apagava

Acabou por se descobrir que foi uma das sondas que ligam há fap que deu o berro
Yes .. o meu também dava esse erro ... mas conseguiram-me eliminar todas as sondas :cool:
Até agora " ZERO " problemas :happy72:
Duarte Silva

" Seat
Leon ? Emoção Pra Valer . . . "

Imagem

Projecto: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?t=26431
Novato
Obrigado pelas participações.. fui até à serra da estrela e correu tudo bem, a luz não mais voltou a acender.

Contudo, durante esta semana vou levar o carro à SEAT.

Abraço
Gold
hadias Escreveu:Obrigado pelas participações.. fui até à serra da estrela e correu tudo bem, a luz não mais voltou a acender.

Contudo, durante esta semana vou levar o carro à SEAT.

Abraço
Ainda bem que tudo correu bem, os VAG não deixam a malta ficar mal :happy14:
Depois se poderes diz a malta o que aconteceu... :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Ora bem, terça-feira lá foi o meu velho deixar a viatura na SEAT para análise.
Ao final da tarde, lá telefonaram a informar que tinham dado com o erro e que, no dia seguinte, me iam trocar a dita válvula, (custo estimado em mais de 600€) e que podia ir levantar o carro ao final do dia de Quarta.
Por volta das 15h voltam a ligar e a dizer que, como andaram ali a mexer, me iam actualizar o Software (já que tinham feito o pedido) e que era impossível ter o carro pronto até final do dia. Tudo bem, vou buscá-lo amanhã (hoje).

E hoje, surge outro problema.
Vão os gajos ligar o carro.. e carro de grilo. Injectores foram de vela!!!! :bangin:
Tiveram autorização da SEAT Espanha para me substituírem os 4 injectores (num custo estimado em mais de 2000€). :mad: :mad:

O carro está dentro da garantia, pelo que não devo receber nenhuma fatura inesperada.. mas esta situação é constrangedora.
Ando sem carro há 3 dias e parece que vou andar mais um bocado sem ele.

:tonto: :mad01:
Novato
Re: Leon Copa Plus 1.6 TDI 105cv - Injectores de vela
Boas amigo, foi tal e qual o que te disse Radiador de gases de escape e actualização de software... isso dos injetores :hum: :hum: num estou a perceber como quatro injetores vao ao ar muito menos como...
Novato
O que disseram foi que, ao ligar o carro, o mesmo não respondia.. e que depois de trocar mails com a SEAT Espanha, esta autorizou a substituição dos 4 injectores.
Como deram cabo daquilo não faço a mínima.. ou se foi uma mera medida de precaução deles. :hum:

É que pelos vistos, os da oficina estavam a trabalhar mediante os mails enviados de Espanha. Eles lá é que diziam o que fazer e como.. LOOOL

Ah, entretanto pedi um carro de substituição enquanto o meu não estava pronto (1 ou 2 dias ainda desenrasquei, mais que isso era impossível) e não é que a SEAT não tinha nenhum disponível para me fornecer?! :mad:
Tiveram de ativar o meu seguro.. ao ponto que isto chegou. Um stand não ter carros disponíveis para os seus clientes.
Gold
O problema que te queixavas antes já era dos injetores! ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Gold
Re: Leon Copa Plus 1.6 TDI 105cv - Injetores de vela
quantos KMs tens no teu leon!? :hum: :?
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:quantos KMs tens no teu leon!? :hum: :?
A rondar os 42mil..
Gold
hadias Escreveu:
A rondar os 42mil..
O meu tem 36mil, ainda não tive problemas com ele mas tenho a sensação de ouvir os injectores a picar muito...
O meu está fora de garantia.... :?
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
AMAFR Escreveu:
hadias Escreveu:
A rondar os 42mil..
O meu tem 36mil, ainda não tive problemas com ele mas tenho a sensação de ouvir os injectores a picar muito...
O meu está fora de garantia.... :?
Há males que vêm por bem.. "felizmente" aconteceu-me ainda dentro da garantia, senão teria de inchar 2000 mocas (por baixo) :eek:
Não sabia como me ia safar..

Já o vou buscar logo ao final do dia.
Quase 1 semana sem o bicho. :chorar:
Novato
Já o fui buscar ontem e, não sei porquê, não me está a inspirar grande confiança o carro..

Foi com o barulho na zona da mala (um chocalho que se faz sentir mais nas lombas/paralelo) e voltou com o mesmo barulho. Não percebo como não conseguem ouvir/resolver.. e o barulho do trabalhar do carro, voltou diferente. Faz mais barulho (em ralenti treme) e ao arrancar em 1ª e/ou marcha-atrás, bem como em 2ª, aquilo martela que se farta. Não acho isto muito normal.. será de serem injetores novos? :( :?

Nunca pensei que fosse ter tantos problemas com este carro.. :mad:
Gold
Re: Leon Copa Plus 1.6 TDI 105cv - Injetores novos - Barulho
Isso é os sintomas de injetores mortos ou então o mapa da centralina mal feito e abusar dos injetores...

Os consumos aumentaram?
Novato
LipeGTI Escreveu:Isso é os sintomas de injetores mortos ou então o mapa da centralina mal feito e abusar dos injetores...

Os consumos aumentaram?
Os consumos estão iguais. Entre os 4 e os 5 litros/100.

Hoje voltei à SEAT e o senhor disse que o barulho era normal.. vai andar assim um tempo, mas que depois volta à normalidade.
Fez o teste em estrada que deve ser feito (ir às 1500 rpm, depois às 2500 rpm..).
A verdade é que, hoje, a frio, ao ligar o carro, ele já não me tremeu nem fez aqueles barulhos estranhos. Agora só noto pequenas marteladas quando estou a entrar na mudança..

Vamos esperar que tudo fique resolvido e eu possa desfrutar do veículo como deve de ser :D
Gold
Sempre atento! Caso quando a garantia estiver a chegar ao fim e o barulho continue reclama e não te deixes ficar pelo que dizem, que por norma para eles é sempre normal enquanto está em garantia, pois a seguir já não é normal ;)
Diamond
Estou a ver que a seat é = a problemas :bangin:
Duarte Silva

" Seat

Imagem

Novato
Re: Leon Copa Plus 1.6 TDI 105cv - Ajuda MAPAS
Ora boas,

Depois de um fim de semana em Sintra, e de ter feito todo terreno (tudo bem que está em modo jipose, mas não era preciso abusar :lol: ) em direção ao cabo da roca, gostava de saber se alguém tem uma atualização dos mapas para o rádio RNS 310.

Sendo o meu carro de 2012, com mapas de 2008, preciso de uma atualização urgente que a "menina" já me leva por caminhos que não lembra nem ao diabo.

Abraço
Diamond
hadias Escreveu:Ora boas,

Depois de um fim de semana em Sintra, e de ter feito todo terreno (tudo bem que está em modo jipose, mas não era preciso abusar :lol: ) em direção ao cabo da roca, gostava de saber se alguém tem uma atualização dos mapas para o rádio RNS 310.

Sendo o meu carro de 2012, com mapas de 2008, preciso de uma atualização urgente que a "menina" já me leva por caminhos que não lembra nem ao diabo.

Abraço
Eu tenho os mapas actualizados de dezembro de 2012 :cool:
Entretanto ainda nao saiu mais nenhuma actualização que eu saiba :hum:
Duarte Silva

" Seat

Imagem

Gold
O teu radio é o RNS310 ou é o RNS315?

Atenção que os mapas do 310 não dá no 315! ;)
Novato
loirinhuh_20 Escreveu:
hadias Escreveu:Ora boas,

Abraço
Eu tenho os mapas actualizados de dezembro de 2012 :cool:
Entretanto ainda nao saiu mais nenhuma actualização que eu saiba :hum:
Pois, também não faço ideia.. o que achei estranho é terem-me vendido um carro de 2012 com mapas de 2008. :mad:
LipeGTI Escreveu:O teu radio é o RNS310 ou é o RNS315?

Atenção que os mapas do 310 não dá no 315! ;)
Julgo que se trata do RNS310.. mas agora deixaste-me na dúvida :hum:
Que diferenças existem?
Responder