Bronze
Re: Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
Boas!!

Também pensava que já não ia haver forum para ninguem...

Ás vezes o que me acontece quando ponho o carro a trabalhar o carro fica tipo 5 ou 10 segundos com as rotações nas 1500 +-...

Hdi, isso aconteceu-me uma vez...Tinha saido do trabalho, pus o carro a trabalhar durante cerca de 1 minuto, andei cerca de 20 metros e parei num semáforo...Enquanto fiquei à espera que o semáforo abrisse o carro começou a soluçar um pouco e o ponteiro das rotações um bocado mais baixo do que deveria estar e depois subia um pouco...Depois dei-lhe uma aceleradela e quando arranquei notei um bocado de dificuldade para arrancar! Depois passou-lhe e nunca mais fez!Excepção feita para ontem em que depois de o ralenti já estar normal, e ainda com o carro a frio senti ele a acelerar um pouco mas ficou logo normal outra vez!

Quanto ao vidro para ficar bom o que fizeram foi limpar as calhas e afinaram-as...Entretanto as borrachas da porta direita já foram todas mudadas...Só tinha pedido para mudarem a do vidro mais pequeno da porta e eles mudaram tudo! :D

Abraço
Novato
MitraShark Escreveu:
HDI16 Escreveu:Quanto ao ralenti o meu carro sempre foi muito certo a trabalhar e nunca vi que fosse instável mesmo em dias de muito frio. Ligo o carro e ele fica certinho a trabalhar tanto em quente como em frio, tanto é que o ponteiro da rotação nem mexe. O que me aconteceu na 5ª pareceu me que a gasolina tava a falhar, deu me a sensação que após o arranque ele não puxou a gasolina por alguma razão e gastou aquela que tinha na régua de injectores e depois como começou a acabar ele tava a desligar-se. :hum: Nunca mais me aconteceu isso, inclusivamente deixei o carro à mesma hora no mesmo lugar e demorei o mesmo tempo a almoçar. O carro na altura estava com meio depósito de gasolina 98 da repsol logo não vejo razão para isso se suceder. Foi uma coisa muito estranha.... :choque:
De resto a máquina lá vai andando, e que bem que ele anda :excited:
Abraço :)
Boas grande Cesar!! Td bem? Essa pascoa correu bem? Nao te respondi à sms de "boa pascoa", pois estava sem saldo... :ops03: Mas obrigado pela lembrança!! :)

A razão, para a qual eu mais me inclinava, que provocou esse acontecimento é, por alguma razão, ar no circuito de combustível...Não deveria ter, mas pode acontecer....Eu no teu lugar, ia à Seat e falava do assunto... Podes ter alguma fuga no circuito que permita a entrada de ar e provoque essa situação... Pode também ter sido um "tropeço" electrónico que criou essa situação. Pergunta se já existe algum update de software para o teu motor...
Em último caso, a gasolina que colocas-te pode ser de má qualidade! Mesmo sendo Repsol, o posto de abastecimento onde a colocas-te pode fazer misturas ou ter "fugas" de água nos seus tanques, apesar de pequenas... Já aconteceu isso na BP aqui da nossa beira ( Rotunda de Catassol ), que provocou essas situações e em alguns casos destruição do motor! Isto, hoje em dia, é improvável acontecer, pois há muita vigilância para essas situações.

Se precisares de alguma coisa diz! :)

Abraço
Pois vou mais para a qualidade do combustivel até porque as médias acabaram bem altas.
Recebi 1 convite para ver um jogo de andebol do fcp e lá me faço à estrada até ao pavilhão da póvoa de varzim. Viagem feita sempre acima dos 140km/h. A certa altura viro me para o meu pai e pergunto lhe:"sabes a que velocidade vamos? -e ele: "para ai a 140km/h" e eu: "não vamos a tocar nos 190 kmh :woow:"....
Tanta suavidade e silêncio.... O Seat Leon é um puro estradista sem duvida... :) Adoro este carro!
De resto voltei para a gasolina 95 e nada a registar - óleo no máximo e restantes liquidos tambem :cool:
Abraço a todos e muito obg pelas vossas respostas :happy14:
Novato
Boa tarde Pessoal,

A verdade e que os leon's TSI nos enchem de orgulho :)

Grandes máquinas :)

Aquele abraço,

JP.
Bronze
Boas ppl!

Então como vão as máquinas?

Hoje quando cheguei ao carro reparei que durante a noite andaram a riscar-me o aileron.!FDP...Não têm nada para fazer então riscam os carros...É mais uns riscos a juntar às amolgadelas e outros riscos já lá postos por portas de outros carros e sabe-se lá mais o quê...

Acha paciência...

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Boas ppl!

Hoje quando cheguei ao carro reparei que durante a noite andaram a riscar-me o aileron.!FDP...Não têm nada para fazer então riscam os carros...É mais uns riscos a juntar às amolgadelas e outros riscos já lá postos por portas de outros carros e sabe-se lá mais o quê...

Acha paciência...

Abraço
Isso é muito triste... E o mais triste de tudo é que existem certas escumalhas que se divertem... Quando tive um dos meus anteriores carros tambem estacionei e fui à praia tomar 1 cafe em Ofir. Demorei 30min, nem isso e quando cheguei ao carro tinha 1 painel totalmente amolgado, isto num carro com 4 dias e 1000km.
Enfim, tens que ter paciencia e quando puderes mandas reparar.

Abraço :cool:
Novato
HDI16 Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:Boas ppl!

Acha paciência...

Abraço
Isso é muito triste... E o mais triste de tudo é que existem certas escumalhas que se divertem... Quando tive um dos meus anteriores carros tambem estacionei e fui à praia tomar 1 cafe em Ofir. Demorei 30min, nem isso e quando cheguei ao carro tinha 1 painel totalmente amolgado, isto num carro com 4 dias e 1000km.
Enfim, tens que ter paciencia e quando puderes mandas reparar.

Boa noite Amigos,

Digo-vos que a malta que anda por ai nas estradas,a noite a fazer porcaria é o reflexo da falta de civismo e educação que nós temos neste pais...as pessoas divertem-se a fazer mal as outras e utilizando as mais diversas maneiras para tal...onde é que já se viu isto?!
O que custa é que compramos o carro que gostamos com o nosso dinheiro e parece que não podemos ter nada bonito e estimado...enfim tem que se ter calma,

Grande abraço,
Novato
Pessoal,

Estive a ler no manual do leon que o mesmo tem um sistema de ajuda em subidas?!?lol Carro em ponto morto numa subida e travão accionado(de pé ou de mão???),põe-se 1ª e o carro não descai...segundo o manual...
Alguém já testou?
O ibiza da minha mãe quando numa subida não precisa de travão de mão,o carro tem um sistema que não o deixa descair...dá muito jeito.

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Pessoal,

Estive a ler no manual do leon que o mesmo tem um sistema de ajuda em subidas?!?lol Carro em ponto morto numa subida e travão accionado(de pé ou de mão???),põe-se 1ª e o carro não descai...segundo o manual...
Alguém já testou?
O ibiza da minha mãe quando numa subida não precisa de travão de mão,o carro tem um sistema que não o deixa descair...dá muito jeito.

Abraço,

JP.
Boas!
Esse sistema chama-se "hill holder" e faz parte do módulo do ABS. Tentaram me activar isso pela VAGCOM e não conseguiram, parece que não vem nos nossos módulos dos carros! O ibiza trás isso de serie! O novo ibiza pareceme uma excelente máquina, principalmento o SC e é daqueles carros que tenho muita pena de não ter a possibilidade de ter conduzido! Gosto muito do ibiza SC :cool:
Bem hoje mais 1 dia de cidade e tenho a impressão que o consumo anda mais alto que os últimos tempos, porque deve de estar a precisar da revisão, embora tenha 10 000km o carro faz muita cidade e muito a vontade ao meu pé :excited:
Hoje vim atrás de um "fantabulástico" AUDI A5 2.0 TDI (carro dos meus sonhos) e admito que aquele carro tirame do sério! É uma máquina autentica e se pudesse ia já a correr comprar 1 (o sacrificio que faço quando passo todos os dias pelo stand da Audi a 1km de minha casa e vejo lá 1 branquinho exposto com 1 kit SLine). :lol:
De resto nada a registar e nestes dias vou trocar os pneus de eixo e com o respectivo alinhamento e calibragem. Devo de ir à revisão por volta dos 13 000km pelos motivos que já referi! De resto :condutor: e já me diverti numas rotundas com uma pessoa (Opel Astra GTC) que se chegou de uma forma muito "feroz" à traseira do Leon a querer brincar nas curvas! Tão cedo não se esquece do baile que levou :ops03: :lol03: :lol03: :lol03: :lol03: Teve que ser mesmo :lol: :lol: :lol:
Novato
Bom dia pessoal,

Que pressão de pneus usam no vosso carro?

Eu adoro sentir o gajo "durinho"...lol...mesmo tabua:)

Costumo usar a pressão que diz com o carro pouco carregado...voces tb?

Grande abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Bom dia pessoal,

Que pressão de pneus usam no vosso carro?

Eu adoro sentir o gajo "durinho"...lol...mesmo tabua:)

Costumo usar a pressão que diz com o carro pouco carregado...voces tb?

Grande abraço,

JP.
Boas! Eu costumo usar o indicado pelo construtor e é o que se deve de usar: 2.4 à frente e 2.2 atrás! Isto porque tambem não ando com grandes cargas na mala!

Bronze
Bom dia!

Eu também uso a pressão que o HDI16 disse...
HDI, o teu Leon voltou a fazer aquele soluçar?
Novato
Boa tarde amigos,

Hoje o leon foi lavadinho por dentro e por fora...e verificada a pressão dos pneus...no prox f d s tenho um casamento no Alentejo...nada melhor para esticar os musculos do bicho :P

Abraço a todos,

JP.
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Bom dia!

Boas! O meu Leon nunca mais voltou a dar aqueles soluços! Foi 1 vez e unica! Agora tenho 1 vibração na quartela traseira do lado do passageiro! Descobri isso hoje quando estava a ouvir "The Gift" com o volume no 11 e em algumas frequências notava bem a vibração. Já estive a pesquisar na net e é muito frequente nos leons e de fácil resolução! Quando for à oficina tratar do vidro que tem o stress que já falei como é na mesma quartela falo disso! Basicamente é colocar 1 pouco de esponja entre o forro de tecido da porta e o interior de modo a fazer "contra-pressão" entre o forro e a quartela. Tenho também a "maçaneta" que abre o capot ao lado do pedal da embraiagem que está com folga e meia solta levando a que nas curvas bata contra o plástico da soleira indo a ouvir "tok tok tok" em cada curva que faça. loool Hoje andei a fazer umas curvas e a levar o leon ao limite e meus amigos, aquilo é carro :woow:
Um grande abraço a todos e :condutor: :yupii: :yupii: :babado: :babado:

P.S - O motor 1.4 TSI de 125cv até hoje tem um registo de 0 falhas graves em todos os carros! Parece que estamos perante um motor muito fiável! :happy14: Li algures na net numa página que declarava e explicava os problemas que os modelos das marcas davam. :happy72:
Novato
HDI16 Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:Bom dia!

Boas! O meu Leon nunca mais voltou a dar aqueles soluços! Foi 1 vez e unica! Agora tenho 1 vibração na quartela traseira do lado do passageiro! Descobri isso hoje quando estava a ouvir "The Gift" com o volume no 11 e em algumas frequências notava bem a vibração. Já estive a pesquisar na net e é muito frequente nos leons e de fácil resolução! Quando for à oficina tratar do vidro que tem o stress que já falei como é na mesma quartela falo disso! Basicamente é colocar 1 pouco de esponja entre o forro de tecido da porta e o interior de modo a fazer "contra-pressão" entre o forro e a quartela. Tenho também a "maçaneta" que abre o capot ao lado do pedal da embraiagem que está com folga e meia solta levando a que nas curvas bata contra o plástico da soleira indo a ouvir "tok tok tok" em cada curva que faça. loool Hoje andei a fazer umas curvas e a levar o leon ao limite e meus amigos, aquilo é carro :woow:
Um grande abraço a todos e :condutor: :yupii: :yupii: :babado: :babado:

P.S - O motor 1.4 TSI de 125cv até hoje tem um registo de 0 falhas graves em todos os carros! Parece que estamos perante um motor muito fiável! :happy14: Li algures na net numa página que declarava e explicava os problemas que os modelos das marcas davam. :happy72:

Boa tarde a todos,

Que maldades andaste a fazer ao carro? :P
O motor é de facto excelente :yupii: ...gostava de ter um mano a mano com o TJET da Fiat de 155 cvs...para ver se o leon fica assim tanto a anhar...não me parece mas gostava de tirar as dúvidas. :hum:

Grande abraço a todos,
Novato
Fui buscar finalmente este sábado o meu leon 1.4 tsi stylance, era carro de serviço, ou seja, já conta com 15.000km´s, tem a rodagem feita :excited: já tive a dar umas aceleradelas com ele, mas parece que falta sempre algo, :D como estou habituado ao GTT, ao esperimentar outros carros não consigo deixar de esperar aquele "pontapé nas costas" do renault, a nivel de conforto é um espectáculo e até se mexe bem, para o peso que tem, vinha com uma média de 10.5, e agora anda nos 8.4 8)
vamos ver agora daqui para a frente como se porta a máquina :)
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=21274
...::Jorge Gomes::...Imagem
Novato
SponkGTT Escreveu:Fui buscar finalmente este sábado o meu leon 1.4 tsi stylance, era carro de serviço, ou seja, já conta com 15.000km´s, tem a rodagem feita :excited: já tive a dar umas aceleradelas com ele, mas parece que falta sempre algo, :D como estou habituado ao GTT, ao esperimentar outros carros não consigo deixar de esperar aquele "pontapé nas costas" do renault, a nivel de conforto é um espectáculo e até se mexe bem, para o peso que tem, vinha com uma média de 10.5, e agora anda nos 8.4 8)

Boa tarde,

Muitos parabéns pela aquisição...excelentes kms ao volante da máquina!

Fazendo comparação entre o GTT,o TDI e o TSI...o TSI desilude-te?

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:
SponkGTT Escreveu:Fui buscar finalmente este sábado o meu leon 1.4 tsi stylance, era carro de serviço, ou seja, já conta com 15.000km´s, tem a rodagem feita :excited: já tive a dar umas aceleradelas com ele, mas parece que falta sempre algo, :D como estou habituado ao GTT, ao esperimentar outros carros não consigo deixar de esperar aquele "pontapé nas costas" do renault, a nivel de conforto é um espectáculo e até se mexe bem, para o peso que tem, vinha com uma média de 10.5, e agora anda nos 8.4 8)

Boa tarde,

Abraço,

JP.
Boa noite,
Ainda hoje um Golf IV TDI mexido ficou triste numa súbida.... Ai que aquilo a berrar tem cá 1 som :excited: :excited: :excited: Ele bem fez fumo mas o Leon em poucos segundos deu lhe para ai 700m de distancia! :choque: Grande motor, aquele pequeno 1.4... :cool:

Muitos parabéns pela tua nova máquina :happy72:
Abraço :happy14:
Bronze
Boa tarde,

Antes de mais, muitos parabens pela compra! Agora é só por gasolina e fazer mtos quilómetros com ele!

Abraço
Novato
Boa tarde Pessoal,

Foi um belo f d s (mais um) ao volante do Leon...felizmente dá-me imenso prazer guiar o bicho...andou por Azeitão e pelo Alentejo(zona de Montargil), devo dizer que ele se portou 5*...estradas nacionais onde foi preciso puxar para fazer ultrapassagens e reduções constantes...adoro guiar o gajo em estradas com curvas...dá mesmo um grande pica...não devia dizer isto mas como ia para um casamento e com alguma pressa...nas estradas nacionais...chegou a tocar os 160 kms/h sempre em 4ª ou 5ª...sempre com força no pé direito...brutal mesmo...chegamos a pensar mesmo que estamos numa pista...este carro é apaixonante:)

Grande abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:

Boa tarde,

Abraço,

JP.
a nivel de andamento sim, mas o TDI está fumarento e o GTT tem lá umas modificações :lol01:

são carros totalmente diferentes :cool2:

Ir em 2ª e pisar nos três, epá o GTT desaparece, o Golf lá consegue ver a matricula do GTT, e o Leon fica para trás, mas tambem consome menos :lol:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
Fiz este fds cerca de 300 km´s, portou-se lindamente, foi duas vezes aos 180km/h e parecia que não era nada com ele, não consegui esticar para ver o limite do carro porque ia com outro carro atrás e ele não sabia o caminho, fiz o caminho todo a 140/150km/h, a média baixou para 7.7, estava a 8.6 no inicio da viagem 8) muito confortável :condutor:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Novato
SponkGTT Escreveu:Fiz este fds cerca de 300 km´s, portou-se lindamente, foi duas vezes aos 180km/h e parecia que não era nada com ele, não consegui esticar para ver o limite do carro porque ia com outro carro atrás e ele não sabia o caminho, fiz o caminho todo a 140/150km/h, a média baixou para 7.7, estava a 8.6 no inicio da viagem 8) muito confortável :condutor:
Pah ainda bem que estás contente:)...já somos 2...o carro é brutal...estradas com curvas é o seu habitat natural...adoro a potência e elasticidade do motor...o gajo tem sempre força em qualquer regime...está neste momento com 8,2 l de consumo misto.
Acho que o consumo até está bom...fartei-me de puxar pelo gajo...cheguei mesmo a puxar mudanças até ás 5000 rpm...é impressionante a facilidade como o carro cola nos 200 kms/h em 5ª com ac ligado :)

P.S. - Não sei mesmo se vale a pena chipar

Abraço,

JP.
Novato
Pessoal,

Uma questão...alguém sabe porque é que a versão mais recente do sportup não tras um aro cromado à volta da caixa de velocidades?
Digo isto porque o leon 2.0 tdi sportup do meu irmão de 2005...tem o aro cromado...devo dizer que ficaria muito melhor mas ok... ;)

Abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:Pessoal,

Uma questão...alguém sabe porque é que a versão mais recente do sportup não tras um aro cromado à volta da caixa de velocidades?
Digo isto porque o leon 2.0 tdi sportup do meu irmão de 2005...tem o aro cromado...devo dizer que ficaria muito melhor mas ok... ;)

Abraço,

JP.
Boas,
Ora bem, o aro não está lá não senhor! A única explicação que encontro para isso é "contenção de custos de produção". Repara tambem que o descanso de plástico do pé tambem não está lá o que acho, desculpem a expressão, mas ridiculo. A alcatifa do meu carro começa a ficar meia branca do desgaste de lá ter o pé e para não falar nos dias de chuva ficar molhada pois o tapete não cobre. Se não for caro vou mandar aplicar mesmo o descanso de plástico do pé na revisão pois acho inadmissivel neste segmento não ter o dito cujo...

Novato
jpenetra Escreveu:
SponkGTT Escreveu:Fiz este fds cerca de 300 km´s, portou-se lindamente, foi duas vezes aos 180km/h e parecia que não era nada com ele, não consegui esticar para ver o limite do carro porque ia com outro carro atrás e ele não sabia o caminho, fiz o caminho todo a 140/150km/h, a média baixou para 7.7, estava a 8.6 no inicio da viagem 8) muito confortável :condutor:
Pah ainda bem que estás contente:)...já somos 2...o carro é brutal...estradas com curvas é o seu habitat natural...adoro a potência e elasticidade do motor...o gajo tem sempre força em qualquer regime...está neste momento com 8,2 l de consumo misto.
Acho que o consumo até está bom...fartei-me de puxar pelo gajo...cheguei mesmo a puxar mudanças até ás 5000 rpm...é impressionante a facilidade como o carro cola nos 200 kms/h em 5ª com ac ligado :)

P.S. - Não sei mesmo se vale a pena chipar

Abraço,

JP.

Eu se fosse a ti reprogramava a maquina, parece logo outro carro, pelo menos no meu foi assim mas eu tenho o 1.9tdi... :condutor:
Seat Leon 1.9 TDI Sport Up

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=19052
Responder