Novato
Re: Leon 1.2 TSI 105cv
LeonV Escreveu:Quem tem este motor que consumos tem feito?

Vou agora nos 490KM do primeiro depósito, 7,9L de média 100KM, e autonomia para mais 220KM.

:condutor:
7,9L parece-me normal...

Quanto a quem diz que estes motores vem limitados, depois de ter levado o meu a um banco de potencia, nao me parece! ;)
Novato
Cheguei aos 655KM hoje e defe estar prestes a acender a luz de reserva, conta com 100KM de estimativa Autonomia, por isso amanhã vou atestar o depósito...

Estou a pensar meter já a BP Ultimate 98 ou ainda será cedo no segundo depósito?
Não tenho puxado quase nada pelo carro, sempre a rotações brandas, quero começar a puxar um pouco para o soltar.
Novato
Fui fazer a 1ª revisão e ... surpresa ! Uma campanha da SEAT (21E2) para corrigir um problema nos Leon 1.2 TSI que andavam a partir turbos ao que parece...

Meteram uma anilha entre o Turbo e uma válvula qualquer e reprogramaram o carro...

Já mais alguem fez a revisão e tiveram que efectuar esta "campanha" como eles lhe chamam ?
Diamond
nunca ouvi falar! mas se isso acontece e fizeram isso acho mt bem!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Fiz hoje um teste de potência e afinal, nem me pareceu mal... 122.5cv... :)
Diamond
Tecno Escreveu:Fiz hoje um teste de potência e afinal, nem me pareceu mal... 122.5cv... :)
para um 1.2 esta mt mt bom amigo!!!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Tenho que lá ir com o meu a ver se metem isso também!
Novato
Tecno Escreveu:Fiz hoje um teste de potência e afinal, nem me pareceu mal... 122.5cv... :)
No meu deu 118 cv
Novato
granha Escreveu:
No meu deu 118 cv
Fizeste onde ? E qual era a marca do Banco ?

Já fizeste a revisão, onde te vão colocar uma anilha entre o turbo e um sensor e reprogramar o carro ?

Cumprimentos
Novato
Faz hoje uma semana que meti gasosa 98 da BP no carro, e passado esta semana, e feitos 245KM, o CB marca um consumo de 6,3L/100, face aos 7,5L que vinha fazendo com a 95 :choque:

Tenho feito os mesmos trajectos que faço normalmente, noto diferença na aceleração, há situações em baixas que noto o carro ter mais garra e daí parece-me que está a consumir menos por não precisar de ir tão fundo no acelerador...

Fiz umas continhas no Excel, e se o CB continuar a marcar abaixo de 6,5L, em face do € por litro de 95vs98, obtenho "lucro" de KM por litro, consigo fazer mais 45KM pelos mesmos 99€ de 98 do que por 99€ de gasosa 95, em que a diferença é 20centimos por litro da 98 ser mais cara :choque:
Novato
Boas

isto ja é uma amostra do futuro ou seja motores pequenos com cavalagens elevadas!!!
Esperemos è que consigam baixar os consumos como aconteceu com os motoresa diesel ao longo destes ultimos anos!!!

Cumps
Novato
Boas
Tenho um 1.4 TSi, mas numca experimentei meter gasolina 98, isso e aconselhado nestes motores "novos"?
E assim tanta diferensa?

cumps
Mais vale perder uns segundos na vida que a vida num minuto
Bronze
Também tenho um 1.4 tsi, e raramente ponho da 98...em termos de andamento não noto grande diferença, noto é bastante no barulho do motor.
Novato
Então pessoal, novidades dos nossos 1.2TSI?

O meu andava a fazer um barulho estranho quando o ligava, metálico, como se algo estivesse solto ou mal lubrificado...

Tá com 35.000kms, fui a um concessionário e substituiram a correia de transmissao e os tensores... Vamos ver se resolveu!

btw: já alguem experimentou reprogramar um destes Leons 1.2 TSI?

Cumprimentos
Novato
O meu chegou aos 14.000KM esta semana.
Até agora nada a apontar.

Segundo o CB, daqui a 150 dias é altura da revisão. :)
Novato
Também tenho um 1.2 tsi. Fez hoje 4900 km e a média geral desde que o tenho é de 6.3 l/100km.

Tenho notado que a média tem vindo a descer progressivamente, principalmente agora que tem feito um pouco de autoestrada.

É muito económico em cidade e nacional. Já na auto-estrada nem por isso, facilmente passa os 7l.
Novato
A minha lata tem dois anos e cerca de 17.000 km´s, já foi necessário a actualização do turbo...a corrente de distribuição que metia o "tal" barulho metálico!!! apesar de felizmente tudo ter acontecido na garantia. Mas no geral gosto do carro e estou satisfeito.
Responder