Bronze
Cuidados a ter em Lavagem de motor!
Boas,

Após uma pequena fuga de óleo proveniente do filtro, estava com intenções de dar outro aspecto ao motor e limpar a sujidade que se acumulou.

Nesse sentido, tinha pensado fazer uma lavagem de motor, mas parece-me ser uma operação que se deve fazer com cuidados.

Queria saber da vossa experiência, o que fazer, o que isolar, se pode ser com jacto ou não convêm?!

Opiniões sff.
Suricata_R
No saxo que tinha, isolava a centralina apenas e era de jacto de água à pressão claro, com o motor a trabalhar e nunca tive problemas. Com o Leon não sei :hum:
Bruno Carmo
eu só meto um plástico á volta da maf... de resto é sempre á gazada e pressão! :lol:
Bronze
:lol:

Houve um rapaz aqui da minha zona.. fez isso a um 206 e puff.. nnc mais pegou..

Levou um arranjo de 500 e tal €.. Uma cena electrica apanhou água e morreu.. lol

N faz mal as correias apanharem água?!

abraços
Silver
Ja lavei o meu com pressão e sem isolar nada e não aconteceu nada mas tb tivo o cuidado de o meter a trabalhar mm antes de o cemeçar a lavar e não mandar agua para as partes que achei mais sensiveis e depois deixei o bicho a trabalhar enquanto fui lavar o carro da mama!!!LOL
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Bronze
Bom eu pelo sim pelo não vou isolar tudo o que tiver á vista e for acessivel, de fichas e alternador. Depois meto-lhe o redex para ajudar a limpar e passo com jacto de água sem espuma, sempre com o carro a trabalhar. Espero que n haja prob!
Jota
Isola a MAF e os balastros do xenon e da-lhe com agua, mas moderadamente.... Tb não é preciso estares horas a encharcar isso tudo! Maior é o risco de lixares alguma cena dp...
Novato
boas so uma pergunta , o que é a MAF ?
Leon FR É MUITO Á FRENTE
feedback:
http://leonclubpt.com/forum/profile.php ... ile&u=1623
Jota
Sensor da Massa Ar
Bronze
Foi coisa que nunca lavei por causa das cenas elctricas mesmo. Anda porco :P
Novato
Boas,
eu custumo lava-lo (mas so por baixo...) levantando-o no "elevado pra carros" e é lavado a pressão (muita pressão) ,e 5 estrelas , vai-se a sujidade e por uns messes desaparecem os barulhinhos e chiadeiras,

no antigo carro carro (corsa 1.4 16v), lava mesmo o motor sem qq tipo de problemas & sem muitos cuidados..

No Leon, já o lavei "de raspão" no elefante azul, no modo de agua quente, sem espuma (acho que é a posição 2, a do meio) e tb sem problemas .
Ludwig
EU ja mandei lavar tudo e não isolei nada...os balastros são á prova de agua...pelo menos os balastros em condições...
Responder