Bronze
Apresentaçao novo Leon- Impressões
Boas!!

Pois tal como o topico indica este fds é a apresentação no novo leon nos varios stands nacionais.
Pois bem, eu e o meu amigo DaniCupraR, já fomos ao stand da nossa cidade ver/experimentar o carro.

Ver-- Leon 2.0 Tdi140cv

1ªs impressões apenas de o ver... realmente mais atraente ao vivo que nas revistas(embora eu continue a nao gostar do carro);
Interiores- gostei dos assentos, bastante confortaveis com optimo apoio, em relaçao ao espaço mais amplo segundo vendedor, mas nada por aí além...
Acabamentos tablioer, igual ao altea, onde se nota alguns locais onde parece que podem originar alguns ruidos parasitas e possiveis descolagens.
manometros tãooooo pobres, sem fundo branco e iluminação cor branca :(
Vidros exteriores laterais traseiros fumados, dão aspecto muito fixe ao carro, achei engraçado o pequeno onde se abre a porta traseira.
Bagageira, segundo eles igual em capacidade, a primeira vista parece menor...
Não consigo achar piada ao vidro pequenino lateral a frente.
Nao trás pneu suplente esta versão, vem com o kit de emergencia de enchimento (nunca vi mas quem sabe percebe ao que me estou a referir).
Curioso a colocação das escovas limpa vidros do vidro da frente :wink: em altas velocidades nao sei se nao bateram no vidro (até 150km/h nao mexem, experimentamos, eheh)
Ponteiras... muito simples, pobres, iguais ao altea.

Experimentar-- Infelizmente só disponovel para test drive o 1.6 de 102cv

Para quem está habituado a um FR 150cv com repro.(meu caso) e a um CupraR 225cv (do Dani) só pode achar qualquer carro desta motorização muiiiiitooooo lento mas tentamos abstrair-nos deste facto :lol:
Apenas 5 velocidades, puxa o normal para este motor, direcção muito leve, trazia como base, AC, ESP, o controlo de pressao de pneus, volante com kit para controlo do rádio, o acelerador é diferente (aquele grande... nao sei se me faço entender),o cinzeiro é opção, em velocidade mais alta, sobe facilmente até aos 150 nao dei mais que isso (o vendedor foi connosco :cry: ) mas levantando o pé aos 140km e carregando em seguida sente-se o motor a trabalhar e a puxar... bastante agradavel!!
E pronto foi uma voltinha mt rápida, ao sair o vendedor seguiu com o carro e pudemos ouvir o ronco do bicho... som igual a um alfa romeu :shock: agradável portanto (para quem gosta) no nosso caso agradou.

Enfim apenas um testemunho, deixem os vossos e o Dani que complete alguma coisa que me tenha esquecido de referir!!
Novato
Dalton ... Está tudo dito !!! :)

Eu gostei ... O carro ao vivo é muito mais agradável que nas fotos ... A base para um excelente FR e um colossal Cupra está perfeita !! Sim, porque se formos realistas, quandos olhamos para um leon dos antigos ( é verdade ... A partir de hoje os nossos leons são "dos antigos" ... :? ) nas versões base teremos de admitir que é ... Horrivel !!!!!!!! :(
E, no entanto, os FR's e os Cupras são fabulosos !!!

Seja como for, o novo Leon Sport Up TDI 2.0 ( 140 cv ) preto, com vidros traseiros escurecidos, tecto de abrir electrico, Sensor de chuva + Espelho interior anti encadeamento + acendimento automático dos faróis e com rádio com MP3 como opcionais fica nuns apelativos ( para Portugal ... ) 31.800 € ( simulação feita no site da Seat ) !

O Leon TDI 2.0 que estava no stand tinha um preço base de 16.000 € ... E um PVP de 31.000 € :shock: :shock: :shock:

Amanhã vou ver se consigo testar um TDI em Lisboa !
Bronze
DaniCupraR Escreveu: Amanhã vou ver se consigo testar um TDI em Lisboa !
Isso é que era.. e se possível sozinho, eheh!!

Depois conta...
Novato
Pois é caros colegas eu hoje tb me desloquei ao stand da seat em Gaia pra ir buscar a peça da embaladeira k me saltou e claro está pra ver o novo leon. De facto concordo com vocês em mts cenas, tipo os bancos são 5 estrelas mt fixes mesmo, tendo em conta que é um sport up e não um fr, porque como o dani disse e bem, não nos podemos esquecer que este carro é apenas e só a base, e tal como ele disse está criada a base perfeita pa um potente fr/cupra, digamos que o carro está de maneira geral mt porreiro, no entanto ainda não vou mt a bola com a frente, mas lá está com um parachoques à maneira secalhar já fika poderoso, de lembrar que o nosso leon quando saiu, não era nada de outro mundo, eu proprio tive um sport de 110 cvs e quando saiu o cupra tdi colei, por isso vamos esperar para março segundo o vendedor para as versoes musculadas dos nossos todo poderosos leons...
Novato
Notícias fresquinhas ...

- Em Espanha está disponível um motor 2.0 a gasolina com 185 cv ;

- Novos Leons FR vão estar disponíveis em meados de 2006 com um 2.0 TDI ( 170 cv ) e um 2.0 Gasolina ( 200 cv = Golf ) ;

- Cupras vão sair mais para o final do ano com um 2.0 TDI de 200 CV e um 2.0 TFSI de 250 cv ;

- Caixa DSG como opção para todos ;

- E está a ser estudada a utilização de uma transmissão Haldex

( depois coloco aqui as fotos que vinham com algumas destas notícias )
Novato
Já tive a vr ao vivo e a cores no entreposto lisboa e de longe que prefiro o modelo anterior... Não gosto da forma que os seat estão a seguir... mas é apenas o meu gosto pessoal...
ToledoTDI
HappyMike Escreveu:Já tive a vr ao vivo e a cores no entreposto lisboa e de longe que prefiro o modelo anterior... Não gosto da forma que os seat estão a seguir... mas é apenas o meu gosto pessoal...
Concordo plenamente... Pelo andar da carruagem, qdo chegar a altura de trocar de carro (sim, pq qq dia lá terá ke ser :cry:) compro um Leon FR TDI150 de 2005 (usado). :D
Não me estou a imaginar a comprar um SEAT dos novos... não há nenhum ke eu goste. Aínda vou acabar por fazer mais um €sforço e compro um Audi ou um VW.

"Marca desportiva do grupo VAG" my ass. :evil: Gostava de saber kem foi o inergumeno ke "inventou" esta nova linha ke a Seat está a seguir... Na minha opinião, vai ser um fiasco.
Qual é a ideia afinal? Fazer carros mais feios ke a Renault?? Estão lá quase...
Já viram o novo Toledo? Um nojo. Parece o VelSatis da Renault... Kem é ke compra akilo qdo há o Golf (monovolume), o Focus CMAX, o Opel Zafira, e outros à venda?
Novato
Então se a seat for vendida aos chineses, como andam por aí a dizer, deve ficar ainda mais engraçada :?
Bronze
Ora vamos lá por partes...

Alvo do teste: Seat Leon 2.0 TDI Sport Up, cinza prata, jantes 17" com pneus bridgstone RE 050

Parte estética: Em relação ao meu (FR), tem pormenores exteriores que gosto...os espelhos permitem melhor visibilidade e ficam bem enquadrados, as jantes de 17" casam muito bem com o conjunto, as ponteiras de escape de facto são pobres...no interior tem uns excelentes bancos (melhores que os do FR normais, pois os meus são Recaro), tem uma posição de condução mais baixa (como eu gosto), tem um direcção muito mais leve mas que passa toda a informação necessária, mas tem pormenores que não gosto, tipo o fole que permite o ajuste da coluna da direcção, e oa manómetros são muito simples (falta-lhes o fundo branco).

Parte dinâmica: o teste foi repartido por mim e por outra pessoa bem conhecedora de Seat's.... ele levou o carro primeiro....saímos do stand..mudanças a fundo...o carro puxa bem...mas não tem a explosão do 150cv... umas curvas bem apertadas a sair de uma via rápida e nem sinal de querer fugir...nem frente nem traseira...sentem-se as suspensões e os pneus a trabalhar (os RE 050 pareceram-me muito estáveis, sem grandes perdas de aderência)...Pasaados uns kilómetros lá vou eu para o volante :D ...bem...primeira, segunda a fundo....motor não tem a explosão do 150cv, mas sobe muito bem até às 4500rpm...tem menos inércia ao fazer reduções, em relação ao PD 8v...direcção bastante mais leve, mas que passa toda a informação, a caixa tem um escalonamento muito curto (relações de caixa) e o curso que a mão tem que fazer tb ele é muito curtinho...na parte final do teste, uma bela rotunda e umas rectas com bom alcatrão...rotunda em 3ª a puxar...não foge..muito certinho, nem understeer nem oversteer...rectas a puxar mudanças....mais uma vez o motor não se nega a subir de rotação...
Impressões finais....comportamento muito bom...construção sólida e sem defeitos aparentes...mais confortável que o Fr..e sobretudo uma posição de condução muito baixinha, muito ao meu estilo...mas não trocava....
Leon FR TDI
Novato
Bem dito:
"sobe muito bem até às 4500rpm..."
"o motor não se nega a subir de rotação... "

Essa é a maior caracteristica do 2.0 TDI. Mais linear... talvez até demais.

Cumps,
A2day
Imagem
_____Speed doesn't kill... sudden deacceleration does!_____

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=12784
Bruno Carmo
A2day Escreveu:Bem dito:

Cumps,
A2day
uma apresentação nãO? :roll: :roll:
Novato
Ok. Eu faço! :D
Imagem

Silver
Tb já vi um Leon dos novos a passar e gostei bastante da estética - acho uma boa evolução estilística do actual, principalmente c uma traseira mto bem conseguida. Muito mais bonito ao vivo que em fotos.

Outro ponto curioso é o facto do Leon 2.0TDI 140 testado pela Autohoje se ter revelado significativamente mais rápido do q os "primos" A3 e Golf c o mesmo motor, isto apresentando-se como o mais pesado de todos...

O preço é mto competitivo e será certamente um sucesso de vendas.
Ficamos a aguardar as versões mais apimentadas, FR e Cupra. 8)

Imagem
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
A2day Escreveu:Bem dito:

Cumps,
A2day
Se achas o 2.0TDI linear demais, conduz um common-rail PSA, Mercedes ou BMW... Aquilo parece um motor n/a, nem sentes o turbo a "entrar".. :D

O 2.0TDI é um excelente motor em todos os sentidos, pena é equipar modelos tão pesados (ex:novo A3 e Golf) q n lhe dão grandes hipóteses de brilhar. :idea:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
trqster Escreveu:Tb já vi um Leon dos novos a passar e gostei bastante da estética - acho uma boa evolução estilística do actual, principalmente c uma traseira mto bem conseguida. Muito mais bonito ao vivo que em fotos.

Outro ponto curioso é o facto do Leon 2.0TDI 140 testado pela Autohoje se ter revelado significativamente mais rápido do q os "primos" A3 e Golf c o mesmo motor, isto apresentando-se como o mais pesado de todos...

O preço é mto competitivo e será certamente um sucesso de vendas.
Ficamos a aguardar as versões mais apimentadas, FR e Cupra. 8)

Imagem
Relações de Caixa diferentes....de fonte segura.... :wink:
Leon FR TDI
Novato
Rieger Escreveu:Fotos do novo Fr ou Cupra?

O meu pai ker comprar um, so não sabe se deve esperar pelo Fr ou se vem igual aos que já existem..
O cupra não deverá andar mt longe disto:

ImagemImagem
Imagem

Mas é uma suposição... mais uns 6 meses e deve estar a chegar...

Cumps,
A2day
Imagem

Responder