RedShade
Novos motores Grupo Vag
VW introduz 1.4 de 168 cv no Golf GT
Será o primeiro de uma série de motores com dupla alimentação que vão equipar vários modelos do grupo.
A Volkswagen vai avançar com a produção de uma série de motores a gasolina com dupla alimentação. O primeiro que surgirá no mercado é um 1.4 litros com 168 cavalos, o qual irá ocupar a sua posição no Golf GT – que chegará no início de 2006.
Outras unidades vão receber esta tecnologia, tais como o 1.6 e o 2.0, devendo as potências situar-se no intervalo 195-240 cv. Naturalmente, estes blocos vão equipar outros modelos da marca e do grupo alemão.
O sistema de dupla alimentação conjuga o funcionamento de um compressor volumétrico e um turbocompressor, o primeiro «gere» a potência as baixos regimes e o segundo trabalha com as mais altas rotações.
O blocos 1.4 e 1.6 poderão revelar-se particularmente interessantes no mercado nacional, dado a carga fiscal ‘aplicar-se’ à cilindrada.

agora digam mal dos 1.4 e 1.6 e depois admirem-se
Bruno Carmo
ui ui...

é verdade, ao mercado nacional vão ser uma grande aposta! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: esperemos pra ver se os preços ficam então tão apelativos! 8)
Novato
Dasss, falar? vão dar é pra bufar :lol: e nas horas... :twisted:
ToledoTDI
Ehehehe.... Leram-me os pensamentos...

Eu andei com umas ideias makakas há uns 2 anos para montar uma coisa destas no meu: compressor volumétrico de um G40 + turbo de maiores dimensões. O compressor para dar pedrada em baixas, e o turbo para mandar o coice em altas. Ia ficar um canhão...
Infelizmente acabei por chegar à conclusão ke me estava a meter por mares nunca antes navegados... aparentemente aínda ninguém tinha montado uma coisa destas, e ser eu o pioneiro era capaz de ser uma péssima ideia... Como não tenho outro carro, nem €€€ suficientes para me meter em cavalarias deste calibre, acabei por atirar o projecto para a gaveta. :?

Afinal parece ke a ideia até nem era má... :mrgreen:
Bronze
Tambem ando com umas ideias a esse nivel mas ainda são só mesmo ideias,ainda dá o estouro...
Responder