taeki
xenon e escovas-PROBLEM
Olá a tds! infelizmente e após um debate c o Marco no Msn (aka TOLEDO...) "Houston we have a problem" ora bem... é o seguinte: comprei um kit de xenon ao Jota... encantado da vida, levei a um electricista auto k conhecia para o montar e ficou a trabalhar... mas acontece k por vezes... não é smp, qd ligo as luzes ligam as escovas do para-brisas tb... alguém tem ideia do que possa ser? algum electricista auto conhecido(k não seja mt careiro, na zona de LX) para me voltar a montar o kit de forma a que fique operacional a 100% (visto k o k me montou foi de férias, e tenho medo k akilo ainda me venha a estragar alguma coisa no carro) tdas as ajudas são bem vindas!

abraço ;)
Gold
Porque não verificas tu as ligações? O kit deve ter instruções... isso é bastante simples de montar. Além do mais, uma vez q já tá ligado, é só verificares as ligações...

Ou então desmonta tudo e mete as lâmpadas de origem. Verifica se o problema presiste. Pode até nem ter nada a ver com as luzes :hum:

Se bem me lembro, de quando montei o meu, os únicos fios em que se deve mexer são mesmo os que ficam/estão ligados à lampada(s). Se tivessem mal ligados (polaridade invertida), as lâmpadas nem sequer acendiam...

Sinceramente, a menos q ele tenha mexido noutros fios, não tou a ver como isso poderá afectar as escovas :?

Tenta tu! É muito simples mesmo (até eu consegui :dah: :lol: )

Cumps
Verifica se um dos balastros não ficou situado perto de alguma peça eléctrica q possa interferir c as escovas... Digo isto, pq o balastro serve para fazer uma descarga enorme de voltagem para a lâmpada de modo a fazer o "estoiro", fusão de energia das partículas do gás existente nas lâmpadas, fazendo por sua vez q estas se acendam! Logo, dentro de cada balastro, cria-se um enorme campo magnético no momento da explosão (qd se liga as luzes xenon), podendo interagir com mtos componentes eléctricos existentes no carro!

Tive uma pessoa amiga q numa A4 lhe acontecia algo semelhante mas com a direcção assistida ou qq coisa semelhante....

É um caso de analisares ond os balastros foram colocados e tentar isolá-los mais colocando-os noutro sitio...
flyer
Taeki, isso é um problema que ás vezes aparece nos leons em que se aplica o xenon... o meu já fez isso umas 2 vezes mas depois parou... tenho um amigo que tb montou no leon da namorada e esse então faz permanentemente... mas pelo que ele já viu isso não estraga nada, mas irei falar com ele para ver se me diz o que é e se já resolveu o problem... por isso DON'T STRESSATE
Bronze
voces nao percebem nada isso e o sensor de luminosidade/chuva :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e so automatismo o nosso leon!!!!

espero que isso nao me aconteca no meu!!!! :P
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
taeki
:( não é k agora... essa cena das escovas deixou de fazer... tava td bem! até k a bocado fui ao carrefour de Loures e ao xegar a casa tive de mudar o carro 2as vezes de sitio... e não é k uma das lampadas do xenon deixou de acender... epahhh tou tramado, qt custará uma lampada nova??? e cm é k se vê se foi da lampada ou do "balustre", maré de azar da porra! :(
Jota
taeki Escreveu::( não é k agora... essa cena das escovas deixou de fazer... tava td bem! até k a bocado fui ao carrefour de Loures e ao xegar a casa tive de mudar o carro 2as vezes de sitio... e não é k uma das lampadas do xenon deixou de acender... epahhh tou tramado, qt custará uma lampada nova??? e cm é k se vê se foi da lampada ou do "balustre", maré de azar da porra! :(
Ei Ei Ei... Esta malta das artes marciais são educados para terem calma, mas é so as vezes, ja tou a ver...

Ja falaste comigo ao telefone nao ja? Faz aquilo q eu te disse pa fazeres, seja lampada ou balastro, nao tens q pagar nada, pq caso tu nao saibas, os Kit's Xenon aqui do tio João têm 1 ano de garantia... Logo excusas de estar aí a perguntar quanto custa uma lampada, pois nao pagaras absolutamente nada...

Saiste-me cá uma encomenda tambem... :bangin:
taeki
e eu sabia? :nop: podias ter avisado... :assobiar: :P
Bronze
:hum: de facto o meu tb começou a fazer há dias!

Quando ligo as luzes, as escovas passam 1 vez, mas nem sempre, depois pára. Se desligar e voltar a ligar já não faz.

De referir que tenho fusiveis de 15amp nos médios, balastro esquerdo preso na tampa da bateria e direito preso no depósito do liquido limpa vidros.

Vou rever as ligações qd trocar os minimos, mas mais alguma sugestão, já que parece não ser inédito e algum de vós pode já ter descoberto algum motivo!
Silver
_VP_ Escreveu::hum: de facto o meu tb começou a fazer há dias!

Quando ligo as luzes, as escovas passam 1 vez, mas nem sempre, depois pára. Se desligar e voltar a ligar já não faz.

De referir que tenho fusiveis de 15amp nos médios, balastro esquerdo preso na tampa da bateria e direito preso no depósito do liquido limpa vidros.

Vou rever as ligações qd trocar os minimos, mas mais alguma sugestão, já que parece não ser inédito e algum de vós pode já ter descoberto algum motivo!
O meu faz precisamente o mesmo, e está colocado da mesma forma que referiste.
Acho que aquilo não faz mal nenhum, por isso nunca disse nada :assobiar:
Até dá jeito, qd ligas as luzes já te limpa o vidro para ver melhor!! :P
Novato
Boas,

Eu mesmo fiz a montagem do kit xenon no meu carro e não tenho problema nenhum, assim como tds, aproveitei o espaço na caixa do farol esquerdo para meter o balastro, e prendi o do direito no apoio no deposito lava vidros, mas mudei os fusiveis dos medios para 20 amp, como recomendado nas instruções.....

Verifiquem visualmente se não estara nenhum outro cabo, eventualmente, encostado nos dos farois, mas mesmo assim é estranho porque não tem uma koisa a ver com outra.

Abraços
Seat Leon TDI Top Sport powered by........ME!
Bronze
Pelos fusíveis não é, pois meti de 20 e tb faz....mas enquanto n rebentar nada..deixa andar...n me chateia mt..já que é raro fazer!
Silver
Somos dois, entretanto quem descobrir que diga qual é a causa! :D
taeki
o meu nunca mais fez... habituou-se!!! :P
Bronze
Epá eu acho que já encontrei uma explicação que secalhar até tem lógica e já aqui alguém falou!

O facto dos cabos do xenon estarem encostados a outros do carro pode provocar essa reacção, principalmente por ter-se utilizado o deposito do limpa vidros e os fios estarem bastante perto.
Com a descarga que se dá qd se acende é natural haver essa reacção talvez.

Eu vou afastar os cabos e prende-los com uma abraçadeira...pode ser que resolva!

Cumps
mbernardes
_VP_ Escreveu:Epá eu acho que já encontrei uma explicação que secalhar até tem lógica e já aqui alguém falou!

O facto dos cabos do xenon estarem encostados a outros do carro pode provocar essa reacção, principalmente por ter-se utilizado o deposito do limpa vidros e os fios estarem bastante perto.

Eu vou afastar os cabos e prende-los com uma abraçadeira...pode ser que resolva!

Cumps
Parece-me que és capaz de ter razão, eu tambem aponto para essa hipotese. :hum:
Bronze
mbernardes Escreveu:
_VP_ Escreveu:Epá eu acho que já encontrei uma explicação que secalhar até tem lógica e já aqui alguém falou!

Cumps
Parece-me que és capaz de ter razão, eu tambem aponto para essa hipotese. :hum:
Pode ser bem possivel.. mas os cabos têm isolamento.. esse isolamento n devia quebrar essas possiveis reacções? :hum:

Mas no entanto, experimenta afastar os fio.. há sempre coisas que nos surpreendem lol

abraços e good luck ;)
Jota

Cumps
Nada a ver mesmo!

Rui, ate podes fazer isso e nunca mais teres problemas, mas sera uma coincidencia e das grandes!

Ja montei kit's xenon de toda a maneira e feitios e esse problema das escovas acontece quando tem q acontecer mesmo! Que eu saiba, dos que eu vendi so ao Taeki aconteceu isso e tou a saber agora que ao Rui Silva tb!

É algo que inda nao encontrei explicação, mas é impossivel ter a ver com os cabos estarem perto ou longe!

Abraço
Bronze
Pois...és capaz de ter razão, de qualquer das formas, vou experimentar afastar os fios, quanto mais não seja porque hoje o máximo do lado direito deixou de acender e curisoso é que parece n estar fundido...vou ter mm de mexer naquilo. Tenho de dar uma olhadela de dia!

Abraço
Responder