RedShade
Som de Origem (como melhorar)
Aqui vai uma opinião pessoal de quem já teve Magnat... Em termos de força e potência, estão lá. Em termos de qualidade, são dois passos atrás em relação ás stock...

Agora a ideia dos pseudo-dubs da kenwood. Á partida a idea parece formidável, no entanto, se fizeres uma análise da frequência ideal para eles tocarem, essa frequência aproxima-se muito da frequência de ressonância da porta. Na prática, o que acontecerá é k, muito perto do ponto em k o sub dá o seu melhor e melhor se faz ouvir, a porta vai ressoar que nem uma barata numa caixa de fósforos! :shock:

Esses subs têm trabalhado bem em free-air na tampa da chapeleira de carros pekenos, nas portas não são aconselháveis a menos que se consiga criar uma caixa selada no interior da porta e isola-la acusticamente (implica ficares sem possibilidade de subir e descer o vidro)

Conclusão: Com um budget de 200€ torna-se difícil melhorar um conjunto que toca bem, não graças á qualidade dos componentes, mas á associação deles. A substituição de partes desse conjunto vai estragar o equilíbrio, e consequentemente piorar a situação.

Conselho: Começar por umas boas colunas, investir os 200euros num bom set de colunas, com uma sensibilidade agradável, e principalmente, com muita qualidade. A acompanhar as colunas, um amplificador de 2 canais só pra elas, ou em opção, um de 4 canais para que mais tarde metas o sub (se o orçamento o permitir). Desligas as colunas da frente, metendo os conversores RCA que enviam o sinal ao amplificador, e colocas as novas colunas á frente alimentadas pelo amplificador. Se optares pelo de 4 canais, mais tarde adicionas o sub. Com um budjet de 70/90euros já te encontro alguns subs que com uma caixa feita em casa com as minhas specs vão ficar a tocar que é um mimo! 8)

Depois posso tb sugerir algumas colunas, se quiseres :)
black_zi
Boas!
Olha eu no meu caso montei um radio Alpine
cda 9812 rr
mantive as colunas de origem mas montei um aplificador da Phase um Pb six com um Sub da Rockforfosgate....Ficou muito bom...
black_zi
Boas!
Nem uma coisa nem outra!
O meu amp. faz os 2 ultimos canais em Pseudo Mono nao é bem mas tambem não é mau.....Em relação as colunas é tudo uma questão de afinação!
Conseidero que não tenho um grande som!Mas torna-se armoniozo e melhorou sustançialmente em relação ao de origem!
RedShade
de som falem com o vinnie ele e k rula :wink:
Silver
por acaso é possivel ligar um amplificador ao radio de origem do Leon ?
# Livin`Team #
Silver
Onde é k eu posso comprar os conversores RCA ?
a minha ideia era ligar o amplificador para ter um SUB, como o radio so tem duas saidas colunas da frente colunas de traz, juntava as colunas todas a saida da frente e o amplificador a saida de traz. mas axo k vai ficar uma granda merd@.
# Livin`Team #
Silver
Vinnie_D Escreveu:
SX Escreveu: mas axo k vai ficar uma granda merd@.

Sem dúvida :D quando tiver mais tempo eu explico-te onde comprar e como ligar ;)
Ainda tou a espera :chorar:
o radio de origem tem saida de sinal para o amplificador?
# Livin`Team #
Novato
J41R0
boas
n tenho o som num leon por enquanto, mas sim num clio... :assobiar:
espetei-lhe um jvc de 4x50W, um amplif da magnat 900W td pretinho e bem bonito e um sub da alpine de 600W (200W RMS) numa caixa bem celada.
as colunas sao as de origem e o som n ta mau de todo, se bem k sempre k aumento um cadito o volume, nota-se bem k o sub e k ta a malhar, pois as colunas n tao ligadas ao amplif...
mas de resto to bem contente cm o sistema...
agr qd vier o leon, keria ligar as colunas( mm de origem devem ser boazinhas, sanao meto umas novas atras) e agr e k n sei se ligo as 2 da frente ou as de tras aos outros 2 canais do amplif (o sub usa 2 canais).
aguardo uma resposta do pessoal batido ai no som e ja agr, k dizem desse conjunto, radio, sub e amplif?
Silver
Vinnie_D Escreveu:precisas de conversores RCA, um ou dois dependendo das ligações que pretendes. Se queres amplificar 4 colunas usando um amplificador de 4 canais, usas 2 conversores que transformam a saida das colunas em low level. Se quiseres colocar um sub e 2 colunas amplificadas, precisas tambem de 2 conversores. Se queres por apenas um sub amplificado, e deixar as colunas ligadas ao rádio, precisas apenas de um conversor.

Não te esqueças que cada conversor ocupa-te 2 saidas de colunas, ou seja, com um conversor, só podes por um par de colunas ligadas ao rádio, e com 2 conversores ficas sem saidas de colunas.
Obrigadissimo pela dica, só kero ligar um Sub.
# Livin`Team #
Responder