Bronze
Problema com relé
Boas malta
Preciso da vossa ajuda... :)
Alguém sabe onde ficam os relés do carro?
:mad:
É que o meu relé do intremitente dos piscas deve estar a dar as ultimas... :assobiar:
Quando faço pisca aquilo actua umas quantas vezes e depois bloqueia com a luz acessa... :woow:
Alguém sabe onde fica o raio do relé? :oops:

Obrigado
Pmak.
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Bronze
Então malta... ninguém ajuda aqui o jê? :(
Imagem
Imagem
Bronze
Ora bem, já tive esse problema num A3...o relé fica por detrás do botão onde accionas os 4 piscas simultaneamente. Para lá chegares e o puderes trocar tens de desmontar a parte central da consola (tirar rádio, desapertar o cinzeiro, tirar dois parafusos que ficam por trás do cinzeiro e depois puxar a consola fora).

mas atenção, no meu A3 tb pensei que pudesse ser do relé...e no final era da manete do pisca, os contactos tinham dado o berro, por isso analisa bem antes de começares a comprar peças...o relé penso que fica por cerca 25 euros, a manete é ainda menos (tenho ideia, mas já troquei isso no Audi aí à uns 3 anos....)

qualquer duvida vai colocando aí...
Leon FR TDI
Bronze
LEON FR Escreveu:Ora bem, já tive esse problema num A3...o relé fica por detrás do botão onde accionas os 4 piscas simultaneamente. Para lá chegares e o puderes trocar tens de desmontar a parte central da consola (tirar rádio, desapertar o cinzeiro, tirar dois parafusos que ficam por trás do cinzeiro e depois puxar a consola fora).

mas atenção, no meu A3 tb pensei que pudesse ser do relé...e no final era da manete do pisca, os contactos tinham dado o berro, por isso analisa bem antes de começares a comprar peças...o relé penso que fica por cerca 25 euros, a manete é ainda menos (tenho ideia, mas já troquei isso no Audi aí à uns 3 anos....)

Obrigado amigo vou ver isso. :)
Espero que não seja a manete pois é relativamente nova, foi instalada no inicio do ano quando mandei montar o cruise control ao Goodsped, por isso tem muito pouco uso :? ... penso que seja mais provável ser o relé... :hum:
Depois dou noticias. :)
Obrigado.
Imagem
Imagem
Bronze
Se a manete é nova, então descartava essa hipótese :)

Se no processo de desmontar a consola central tiveres problemas, avisa.

aliás, tens pm :)
Leon FR TDI
Bronze
LEON FR Escreveu:Se a manete é nova, então descartava essa hipótese :)

Se no processo de desmontar a consola central tiveres problemas, avisa.

aliás, tens pm :)
Ok obrigado.
Pmak :)
Imagem
Imagem
ToledoTDI
LEON FR Escreveu:Ora bem, já tive esse problema num A3...o relé fica por detrás do botão onde accionas os 4 piscas simultaneamente. Para lá chegares e o puderes trocar tens de desmontar a parte central da consola (tirar rádio, desapertar o cinzeiro, tirar dois parafusos que ficam por trás do cinzeiro e depois puxar a consola fora).

Xiii... g'anda filme.... :?

Pmak, esquece o que o amigo LEON FR disse em cima. Ele teve esta trabalheira toda, e afinal não é preciso desmontar absolutamente nada. :P

O problema ke estás a ter é mesmo do relé. Tive esse problema. Isso vai piorar até que um dia os piscas deixam de piscar.
O preço do relé anda à volta dos 20-25€ já não me lembro bem.

O relé dos piscas é o próprio botão dos 4 piscas - é 2 em 1.
O botão/relé é de encaixe. Para o sakares fora, abre o porta-copos, mete uma chave de fendas e arranca o botão - pode não ser fácil, mas puxa ke ele sai. Não tenhas medo de o estragar pq quando comprares o novo isso vem tudo completo (a "tampa" com o triângulo vermelho inclusivé).

P.S.: Quando a manete dos piscas berra, os sintomas são outros - os piscas não permanecem acesos. E o preço da manete não são 25€... upa upa... se tiver o botão de cruise control custa pelo menos 75€.
Bronze
Toledo, o que falei é o que se passa nos A3 de 1ª geração, em que toda a consola é igual à dos Leon's/Toledo...e garanto-te que nos A3 a relé não sai sem desmontares a consola central, a caixa do relé é bem mais larga do que o botão que fica à face da consola...

Agora se a Seat alterou o esquema de montagem, isso já não sei, no Leon ainda não tive de mexer nisso...
Leon FR TDI
ToledoTDI
LEON FR Escreveu:Toledo, o que falei é o que se passa nos A3 de 1ª geração, em que toda a consola é igual à dos Leon's/Toledo...e garanto-te que nos A3 a relé não sai sem desmontares a consola central, a caixa do relé é bem mais larga do que o botão que fica à face da consola...

Agora se a Seat alterou o esquema de montagem, isso já não sei, no Leon ainda não tive de mexer nisso...
Sim, mas eu não tenho dúvidas quando a isso... Eu sei que o tablier e a consola são iguais... pelo menos por fora.
Há uns tempos tive a oportunidade de comparar diversas peças da consola do meu Toledo com peças do A3, e apesar de serem aparentemente iguais os encaixes eram diferentes, nomeadamente o relé dos piscas. O do A3 é bem mais giro que o nosso, mas não é igual. Por isso é ke eu disse ao Pmak para esquecer o que tu disseste em cima, pq no Toledo/Leon é diferente e não precisa de desmontar nada. :)
ToledoTDI
Provavelmente este problema já está resolvido, mas aqui fica uma foto do relé dos piscas.

Tal como já foi dito anteriormente, é um 2 em 1:
- botão dos 4 piscas;
- relé dos piscas.

Imagem

Este é de um Golf, mas o nosso é exactamente igual (à excepção do aspecto do botão frontal). ;)
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Provavelmente este problema já está resolvido, mas aqui fica uma foto do relé dos piscas.

Tal como já foi dito anteriormente, é um 2 em 1:
- botão dos 4 piscas;
- relé dos piscas.

Imagem

Este é de um Golf, mas o nosso é exactamente igual (à excepção do aspecto do botão frontal). ;)
Malta obrigado pela ajuda :)
Marco queres saber a melhor? o raio do relé deixou de "colar" :? ... agora trabalha na boa :dah: ... isto á cada uma... :mad:
Imagem
Imagem
ToledoTDI
Pmak Escreveu:Malta obrigado pela ajuda :)
Marco queres saber a melhor? o raio do relé deixou de "colar" :? ... agora trabalha na boa :dah: ... isto á cada uma... :mad:
A sério? :?
Dá-lhe um murro para o avariares de vez. Então mas o que é isso?? Quem é que esse relé pensa que é para andar a gozar com a cara de um gajo? :mad:

:lol: :lol: :lol:

Aínda bem ke já funciona outra vez, antes assim. ;)
Responder