Blacklion
Malta falemos das caixas, é pa isso k está aki o topico :?
Pena estar a passar uma fase em k o guito nao abunda, senao inda fazia bizness ctg, afinal a caixa do de 90 tem umas relações porreiras, melhores que as do 110 com o carreto final alterado, uma vez que fica um poço entre a 4ª e a 5ª
:roll:
Para mim nao tem influencia uma vez que nao ando acelarar por ai a unica coisa de boa k advinha disso eram rpms mais baixas em velocidades de cruzeiro :wink:
Novato
So para dar aqui uma ajuda ao pessoal... uma 5ª ainda mais longa é a da transporter! 0.681 ... :wink:

Link : http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=119288

Acho a troca para a caixa de 6 muito cara...a troca da 5ª para uma maior é qt a mim a melhor soluçao!
zebrio
SuperSport Escreveu:So para dar aqui uma ajuda ao pessoal... uma 5ª ainda mais longa é a da transporter! 0.681 ... :wink:

Acho a troca para a caixa de 6 muito cara...a troca da 5ª para uma maior é qt a mim a melhor soluçao!
mas esse carrecto da 5ª da transporta da para a cx dos 110cv?acho que não :roll:

cump
Novato
zebrio Escreveu:
SuperSport Escreveu:So para dar aqui uma ajuda ao pessoal... uma 5ª ainda mais longa é a da transporter! 0.681 ... :wink:

mas esse carrecto da 5ª da transporta da para a cx dos 110cv?acho que não :roll:

cump
Pesquise bem nesse link la explica em quais da! Parece me que da nos Golfs...
Novato
Boas...
Só agora reparei neste tópico.... Recentemente houve alguém k fez a alteração da caixa de 5 para 6, mais propriamente num ibiza de 110cv... A AutoMaluqueira fez isso no ibiza k eles têm, se calhar se houver realmente alguém interessado em o fazer, eles podem-vos ajudar, explicar o k precisam e como o fazer....
Bronze
Leon_XH Escreveu:Boas...
Só agora reparei neste tópico.... Recentemente houve alguém k fez a alteração da caixa de 5 para 6, mais propriamente num ibiza de 110cv... A AutoMaluqueira fez isso no ibiza k eles têm, se calhar se houver realmente alguém interessado em o fazer, eles podem-vos ajudar, explicar o k precisam e como o fazer....
:hum: boas noticias... e já agora onde fica a AutoMaluqueira e em quanto $$$$ ficaria uma alteração desse tipo? :)
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Novato
A AutoMaluqueira fica em Lisboa, mais propriamente em Stª Iria da Azoia...

Qt a valores, o melhor é falares directamente com eles, assim podes esclarecer as tuas duvidas todas em relação a € e ao trabalho em si....

Se kiseres o contacto deles, diz k eu mando-te por PM

Abraço...
Bronze
Leon_XH Escreveu:A AutoMaluqueira fica em Lisboa, mais propriamente em Stª Iria da Azoia...

Qt a valores, o melhor é falares directamente com eles, assim podes esclarecer as tuas duvidas todas em relação a € e ao trabalho em si....

Se kiseres o contacto deles, diz k eu mando-te por PM

Abraço...
Boas :)
Se conseguires o contacto era muito fixe :)
Até pode ser que a coisa se proporciona-se pois agora estou a morar bem perto dai...
Mais um no Forte da Casa!!!! 8)
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Novato
pois e pssoal como ja disseram eu meti caixa de 6 mas isso implica uns bons euros
ToledoTDI
TDI LL Escreveu:pois e pssoal como ja disseram eu meti caixa de 6 mas isso implica uns bons euros
Define "bons euros"... :hum: Traduz lá isso para números...

Leon_XH, tb kero os contactos da AutoMaluqueira, PM para mim também sff. ;)
Bruno Carmo
tens pm ó xaruto... :lol:
Novato
tudo depende o preco que arranjar o material o que precisas é:
-caixa
-volante de motor e embraiagem
-apoio da caixa
-motor de arranque
-duas transmicoes da caixa e duas de origem do carro que e para montar
-depois e muita mao de obra alterar selector de mudancas
-aplicar o apoio
-fazer as transmicoes
-e outra convem reforcar a embraiagem
Novato
Já agora como ficou isso zeze??Ponta com fartura??
Novato
olha ainda nao exprimentei montei a caixa fui ao autodromo no dia seguinte bati lembraste eu dizer que nao queria fazer arranques era por causa das transmicoes agora so esta semana e que vou montar o material mas posso dizer que o carro de origem so com os injectores turbo de origem repro de origem so com injectores fiz 240km/hsozinho na ponte
Novato
tambem ando a sonhar com caixa drw a muito tempo mas n a euros

em relaçao a carretos para caixas do tipo 02a ou seja ibiza toledo golf 3 e muitos mais tdi 90 110 etc

o 110 toda a gente sabe 0,744
da do de 90 0,717
pd 100 0,700
e ainda conheço um que me demorou muitas horas e meses para descobrir
0,681
g40 power
ToledoTDI
chora Escreveu:e ainda conheço um que me demorou muitas horas e meses para descobrir
0,681
Humm... eu conheço isso... :hum: Não é o carreto da 5ª que vem nas VW Transporter? :assobiar:

Hoje descobri que as caixas dos A4 TDI110 também são compriiiiiiiiiiidas como as dos TDI90... em 5ª às 4500rpm = 250km/h :choque:
São só mais 50 km/h ke o meu às mesmas RPM... não é muito... :chorar:

Se o meu pai alinhasse na jogada, aínda trocava de caixa com ele (Passat TDI90)... Até já lhe mandei umas bocas sobre o assunto assim como quem não quer a coisa, mas ele não foi nisso. :(
Blacklion
entao andas a kerer fazer troca por troca? :hum:
tou mesmo a ver a cara do teu cota :lol: :lol:
mas ó marco, agora com isso nos trinkes tens k ver isso dos carretos da do tdi de 90 ;)
Silver
Mas não ha ninguém que se chegue á frente com esta mod do carreto!?!?! para eu ficar ja a saber o que tb tenho que fazer!!!! :P :P
Eu ja andei a ver um Leon Tdi de 90 e a caixa era exactamente igual á dos 110 só se a dos ibizas de 90 é mais comprida! não tive ainda essa oportunidade

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
o problema é que essa mod custa na volta dos 60 contos na vw
pk sao 2 carretos nao é so 1 e cada custa + ou - 150 euros

por isso mais vale comprar uma caixa de um de 90 completa ou se ouver euros uma de 6
g40 power
Silver
Pois e arranjar esses carretos em 2ª mão não deve de ser facil!!!! e a caixa do tdi de 90 é plug and play no leon 110???

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Responder