Retiraste recentemente o volante fora?
Se sim, pode estar ai a causa, ter sido mal montado e teres danificado o anel que esta por tras.
Se nao mexeste e isso comecou aparecer do nada, entao pode ser sujidade.
Tens 2 solucoes, ou compras um novo/usado ou entao tiras o volante fora, tiras o anel fora com cuidado, ve como esta possicionado e desmonta ate ao interior.
La dentro, se nao me engano tens 8 contactos que podes limpar.
Depois de tudo bem limpinho, e inverter o processo e montar tudo tal e qual como estava.
E preciso muito cuidado para nao deixares que o sensor mude de posicao, senao podes vir a rebentar o anel caso o volante de mais volta que o anel consiga, e ai so comprando

depois do anel e volante no sitio segue os seguintes passos para recalibrar o sensor:
a. Start the vehicle.
b. Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
c. Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
d. If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight
e. Ensure that the steering wheel is not moved again.
f. Keep the engine running and do not switch off the ignition.
g. Procedure for performing the zero position calibration for the Steering Angle Sensor on Audi TT with Vag-Com:
[Select]
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]
This will store the zero (centered) position of the steering wheel. There should be a displayed message that reads: "Steer. angle sender compens OK". If you get an error, it may mean the Login was not successfully performed.
Click the [Done, Go Back] button
A partida se for so devido a sujidade fica resolvido, se for pior ou se o estragares durante o processo, teras de comprar um outro :/