Leon FR [ NI ] Fim do Projeto ='( Pág.5

Projectos terminados.
Responder
Avatar do Utilizador
dferreira
Novato
Mensagens: 60
Registado: quarta dez 12, 2012 8:38 pm

Re: Leon FR [ NI ] Novidades, nova Mod pág.4

Mensagem por dferreira »

pussleon Escreveu:Boas amigo, está muito fixe, mesmo :babado:
Podias eras fazer mesmo um diy :D , isso bem explicadinho e eu era Homm de fazer isso :happy14:
Assim que tiver um tempinho , elaboro um diy , até lá se precisarem de ajuda , é só dizer :)
Avatar do Utilizador
pussleon
Novato
Mensagens: 256
Registado: segunda jul 20, 2009 10:59 pm

Re: Leon FR [ NI ] Novidades, nova Mod pág.4

Mensagem por pussleon »

dferreira Escreveu:
pussleon Escreveu:Boas amigo, está muito fixe, mesmo :babado:
Podias eras fazer mesmo um diy :D , isso bem explicadinho e eu era Homm de fazer isso :happy14:
Assim que tiver um tempinho , elaboro um diy , até lá se precisarem de ajuda , é só dizer :)
A malta fica-te muito agradecida :rock01:
Obrigado amigo :cool:
Tiago pintas
Novato
Mensagens: 18
Registado: terça out 01, 2013 9:43 pm

Re: Leon FR [ NI ] Novidades, nova Mod pág.4

Mensagem por Tiago pintas »

Continuacao com as boas modificacoes...
Avatar do Utilizador
dferreira
Novato
Mensagens: 60
Registado: quarta dez 12, 2012 8:38 pm

Re: Leon FR [ NI ] Novidades, nova Mod pág.4

Mensagem por dferreira »

Amigos, estou problemas na máquina ...

Desde que troquei a embreagem ao bixo, depois de uns kms , acendeu-me a luz do esp, andou assim uns dias , ora acendia , ora não acendia, a uns dias para cá, acendeu e nunca mais apagou , já tentei apagar o erro no vag ,mas ele volta logo , dá o seguinte erro:
00778 - Steering Angle Sensor (G85): Mechanical Failure
Terei metido as patas a ligar a cablagem ou algo do gênero ?

Alguém sabe do que se possa passar ?
Abraço pessoal :)
Avatar do Utilizador
J41R0
Sócio Leon Club
Mensagens: 639
Registado: sexta set 29, 2006 1:46 pm

Re: Leon FR [ NI ] Problema =/ Pág.5

Mensagem por J41R0 »

Retiraste recentemente o volante fora?
Se sim, pode estar ai a causa, ter sido mal montado e teres danificado o anel que esta por tras.
Se nao mexeste e isso comecou aparecer do nada, entao pode ser sujidade.
Tens 2 solucoes, ou compras um novo/usado ou entao tiras o volante fora, tiras o anel fora com cuidado, ve como esta possicionado e desmonta ate ao interior.
La dentro, se nao me engano tens 8 contactos que podes limpar.
Depois de tudo bem limpinho, e inverter o processo e montar tudo tal e qual como estava.
E preciso muito cuidado para nao deixares que o sensor mude de posicao, senao podes vir a rebentar o anel caso o volante de mais volta que o anel consiga, e ai so comprando ;)
depois do anel e volante no sitio segue os seguintes passos para recalibrar o sensor:

a. Start the vehicle.
b. Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
c. Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
d. If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight
e. Ensure that the steering wheel is not moved again.
f. Keep the engine running and do not switch off the ignition.
g. Procedure for performing the zero position calibration for the Steering Angle Sensor on Audi TT with Vag-Com:

[Select]
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]

This will store the zero (centered) position of the steering wheel. There should be a displayed message that reads: "Steer. angle sender compens OK". If you get an error, it may mean the Login was not successfully performed.

Click the [Done, Go Back] button

A partida se for so devido a sujidade fica resolvido, se for pior ou se o estragares durante o processo, teras de comprar um outro :/
Avatar do Utilizador
J41R0
Sócio Leon Club
Mensagens: 639
Registado: sexta set 29, 2006 1:46 pm

Re: Leon FR [ NI ] Problema =/ Pág.5

Mensagem por J41R0 »

em relacao as oticas, eu estou para fazer o mesmo, tenho um projector, mas nao sei bem como o irei aplicar na otica de origem, nem como difarcar o corte da parte cromada de modo a ficar mesmo justinho e sem se notar o corte junto ao projector :/
se puderes dar umas dicas ou ate mesmo mandar as tais fotos do processo para dar uma olhadela, agradecia ;)
Avatar do Utilizador
dferreira
Novato
Mensagens: 60
Registado: quarta dez 12, 2012 8:38 pm

Re: Leon FR [ NI ] Problema =/ Pág.5

Mensagem por dferreira »

bk.leon.r Escreveu:Retiraste recentemente o volante fora?
Se sim, pode estar ai a causa, ter sido mal montado e teres danificado o anel que esta por tras.
Se nao mexeste e isso comecou aparecer do nada, entao pode ser sujidade.
Tens 2 solucoes, ou compras um novo/usado ou entao tiras o volante fora, tiras o anel fora com cuidado, ve como esta possicionado e desmonta ate ao interior.
La dentro, se nao me engano tens 8 contactos que podes limpar.
Depois de tudo bem limpinho, e inverter o processo e montar tudo tal e qual como estava.
E preciso muito cuidado para nao deixares que o sensor mude de posicao, senao podes vir a rebentar o anel caso o volante de mais volta que o anel consiga, e ai so comprando ;)
depois do anel e volante no sitio segue os seguintes passos para recalibrar o sensor:

a. Start the vehicle.
b. Turn the steering wheel one turn to the right and one turn to the left.
c. Drive in a short distance straight line on a level surface at a speed not higher than 20 km/h.
d. If the steering wheel is straight during the test drive then stop the vehicle with the wheels pointed straight
e. Ensure that the steering wheel is not moved again.
f. Keep the engine running and do not switch off the ignition.
g. Procedure for performing the zero position calibration for the Steering Angle Sensor on Audi TT with Vag-Com:

[Select]
[03 - ABS Brakes]
[Login - 11]
Enter 40168
[Do It!]
[Basic Settings - 04]
Group 060
[Go!]

This will store the zero (centered) position of the steering wheel. There should be a displayed message that reads: "Steer. angle sender compens OK". If you get an error, it may mean the Login was not successfully performed.

Click the [Done, Go Back] button

A partida se for so devido a sujidade fica resolvido, se for pior ou se o estragares durante o processo, teras de comprar um outro :/
Obrigado pela a ajuda, mas desconfio que não seja isso , não mexi no volante , nunca teve problemas desses antes , acho q seja mais qualquer coisa relacionado com mecanica , triangulos ou direção. mas ja me disseram q a direção desalinhada pode causar isto.. agora tambem não sei...
Em relação aos faróis add no facebook ou assim , q mando te o que para aqui tenho e explico-te o que precisares...
Abraço
Avatar do Utilizador
J41R0
Sócio Leon Club
Mensagens: 639
Registado: sexta set 29, 2006 1:46 pm

Re: Leon FR [ NI ] Problema =/ Pág.5

Mensagem por J41R0 »

pois, as causas para qualquer tipo de problema podem ser muitas, eu so mencionei o mais usual de acontecer.
ve la isso da melhor forma, e qq coisa posta ai que tenta-se ajudar ;)
qual o teu fb?
manda MP
Avatar do Utilizador
dferreira
Novato
Mensagens: 60
Registado: quarta dez 12, 2012 8:38 pm

Re: Leon FR [ NI ] Problema =/ Pág.5

Mensagem por dferreira »

Boas Amigos,
Pois é , infelizmente este projecto chegou ao fim , não por vontade própria, mas sim forçadamente , sem possibilidade de escolha sequer. Alguns membros ja sabem do sucedido , não vou poder revelar aqui a historia, mas a quem quiser saber mais detalhes , posso revelar por facebook , ou mesmo por aqui em PM, tambem para terem cuidado a comprar um carro. Fico triste por não ter concluído o projecto , mas a vida é assim , um dia o azar bate a porta e calhou me desta vez a mim. Ficam as boas memorias, e as amizades aqui criadas. Vou deixar algumas fotos da como ele se encontrava agora. Obrigado a todos.
Abraço
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
josefonseca
Bronze
Mensagens: 516
Registado: sábado dez 12, 2009 11:04 am

Re: Leon FR [ NI ] Fim do Projeto ='( Pág.5

Mensagem por josefonseca »

porra :choque: ..pena :( ...estava qualquer coisa de fenomenal este bicho...
boa sorte na proxima...e que seja outro leon 1m...
ACELEREM....MAS NAO FAÇAM PÓ
feed.: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=21619
proj: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 62&start=0

[img]IMAGEM%20PROIBIDA[/img]
Avatar do Utilizador
varela_fr
Sócio Leon Club
Mensagens: 5115
Registado: sexta ago 13, 2010 4:09 pm

Re: Leon FR [ NI ] Fim do Projeto ='( Pág.5

Mensagem por varela_fr »

:chorar: :chorar: :chorar:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...



Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Avatar do Utilizador
TiagoFM
Novato
Mensagens: 215
Registado: quinta out 16, 2014 8:47 pm

Re: Leon FR [ NI ] Fim do Projeto ='( Pág.5

Mensagem por TiagoFM »

Fds esse quadrante ta qualquer coisa crl!
Avatar do Utilizador
J41R0
Sócio Leon Club
Mensagens: 639
Registado: sexta set 29, 2006 1:46 pm

Re: Leon FR [ NI ] Fim do Projeto ='( Pág.5

Mensagem por J41R0 »

Foi mesmo uma pena o sucedido que o carro ia no bom caminho :(
Duarte, ainda tens o teu quadrante?
Vende-o ao Tiago que eu monto-o :D

Abraço
Responder