Boa tarde,
Detectei outra coisa do meu LEON.
Acho que o banco do condutor de lado está a ficar gasto... Do meu peso não será, pois tenho 66KG.
Eu nunca mandei lavar os estofos.
Trata-se de um SEAT LEON II de Junho de 2012
Deixo aqui alguma o link para as fotos, agradecia a vossa opinião
https://www.flickr.com/photos/128880744 ... otostream/
Obrigado
Isso é de entrar e sair sem cuidado, como os bancos tem apoio lateral nas costas e pernas e normal o pessoal ao entrar encostar se mais o que vai com o tempo dando cabo da esponja interior.
Já agora o carro é nacionalou importado?
Boas!!
Quantos kms tem a maquina??
O desgaste parece-me demasiado acentuado
Dá impressão que para saíres e entrar no carro "rossas" demasiado na lateral do banco!!?? pq pelas imagens o resto do banco parece estar em condições!!
Tens de experimentar entrar e sair como costumas fazer e verificar se "Rossas" mt!!! Se assim for experimentas subir ou baixar o banco para ser mais fácil o acesso.
Abraço
O desgaste parece-me demasiado acentuado
Dá impressão que para saíres e entrar no carro "rossas" demasiado na lateral do banco!!?? pq pelas imagens o resto do banco parece estar em condições!!
Tens de experimentar entrar e sair como costumas fazer e verificar se "Rossas" mt!!! Se assim for experimentas subir ou baixar o banco para ser mais fácil o acesso.
Abraço
NunoManíaco
Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Boas,negZ Escreveu:Isso é de entrar e sair sem cuidado, como os bancos tem apoio lateral nas costas e pernas e normal o pessoal ao entrar encostar se mais o que vai com o tempo dando cabo da esponja interior.
O carro é nacional.
O carro tem 35900Km.nunozx Escreveu:Boas!!
O desgaste parece-me demasiado acentuado![]()
Abraço
Os outros bancos estão impecáveis, incluindo o do passageiro.
Eu tenho o banco na afinação mais baixa possível, pois gosto de conduzir em posição baixa.
Já tive um outro carro, com bancos bem mais desportivos durante anos e nunca vi desgaste tão acentuado
Abraço,
MSBF
isso da a ideia que alguem esteve muito tempo sentado mas com as pernas para fora do carro, mas para um carro com 2 anos não me parece normal.
A mim parece que é defeito de fabrico.
A mim parece que é defeito de fabrico.
de facto o banco ja apresenta um bom sinal de desgaste...
mas tem muito poucos kms para ja estar assim... se calhar o melhor e levar a um estofador para tratar disso.
mas tem muito poucos kms para ja estar assim... se calhar o melhor e levar a um estofador para tratar disso.
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...
Feeback
Leon fr "HC" Project by Varela_fr
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...
Feeback
Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Boas!!msbf Escreveu:nunozx Escreveu:Boas!!
O desgaste parece-me demasiado acentuado![]()
Abraço
O carro tem 35900Km.
Os outros bancos estão impecáveis, incluindo o do passageiro.
Eu tenho o banco na afinação mais baixa possível, pois gosto de conduzir em posição baixa.
Já tive um outro carro, com bancos bem mais desportivos durante anos e nunca vi desgaste tão acentuado(ao fim de 8 anos não tinha, quando o vendi os bancos continuavam impecáveis)!
Abraço,
MSBF
Pois se é assim só pode ser defeito de fabrico
Passa na seat e coloca a questão pode ser que assumam qualquer coisa (Duvido) visto ter poucos kms e pouco mais de dois anos!!
Abraço
Última edição por nunozx em 22 out 2014, 14:01, editado 1 vez no total.
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Boas,
Adicionei mais 3 fotos, incluindo uma do banco do condutor.
As fotos novas estão identificadas.
https://www.flickr.com/photos/128880744@N08/
Cumps,
Adicionei mais 3 fotos, incluindo uma do banco do condutor.
As fotos novas estão identificadas.
https://www.flickr.com/photos/128880744@N08/
Cumps,
Faz como eu, quando saio do carro puxo o banco todo para trás, assim não roço tanto ao sair e depois ao entrar.
Contudo também já se começa a sentir a esponja mais mole, mas o meu já tem 4 anos e meio.
Abraço
Contudo também já se começa a sentir a esponja mais mole, mas o meu já tem 4 anos e meio.
Abraço
Boas,
Depois de fazer um exposição à SEAT e ao concessionário onde comprei o carro, recebi a seguinte resposta da parte da qualidade:
"Queremos agradecer pelo facto de ter reportado este assunto, já que o conhecimento de todas as situações causadoras de insatisfação nos nossos Clientes é uma mais-valia muito importante para nós, na identificação das acções de melhoria que devem ser implementadas.
Em relação à situação reportada e pelo que é possível verificar o desgaste apresentado é decorrente da utilização e está localizado nas zonas de passagem do cinto de segurança. Está situação pode ser avaliada pelos nossos serviços mas não se enquadra dentro da Garantia contratada.
Gestor de Qualidade "
Agora pergunto eu:
Visto deste ponto de vista quando chegar aos 100.000km o banco estará roto. O banco não deveria ter sido projectado, para aguentar melhor a fricção do cinto de segurança? Ou será por falta de qualidade do material escolhido?

Depois de fazer um exposição à SEAT e ao concessionário onde comprei o carro, recebi a seguinte resposta da parte da qualidade:
"Queremos agradecer pelo facto de ter reportado este assunto, já que o conhecimento de todas as situações causadoras de insatisfação nos nossos Clientes é uma mais-valia muito importante para nós, na identificação das acções de melhoria que devem ser implementadas.
Em relação à situação reportada e pelo que é possível verificar o desgaste apresentado é decorrente da utilização e está localizado nas zonas de passagem do cinto de segurança. Está situação pode ser avaliada pelos nossos serviços mas não se enquadra dentro da Garantia contratada.
Gestor de Qualidade "
Agora pergunto eu:
Visto deste ponto de vista quando chegar aos 100.000km o banco estará roto. O banco não deveria ter sido projectado, para aguentar melhor a fricção do cinto de segurança? Ou será por falta de qualidade do material escolhido?
boas amigo
não leves a mal mas com bancos desse tipo seja da marca que forem tem de se ter mais cuidado ao entrar e sair do carro
o meu tem bancos iguais ao cupra tem 6 anos 48000 km a única coisa que noto e a esponja do lado de fora mais mole,mas tenho bastante cuidado ao entrar e sair do carro,para sair meto a mao esquerda na soleira para não tocar no banco
o teu banco esta assim porque entras e sais de qualquer maneira assim não a banco que aguente
não leves a mal mas com bancos desse tipo seja da marca que forem tem de se ter mais cuidado ao entrar e sair do carro
o meu tem bancos iguais ao cupra tem 6 anos 48000 km a única coisa que noto e a esponja do lado de fora mais mole,mas tenho bastante cuidado ao entrar e sair do carro,para sair meto a mao esquerda na soleira para não tocar no banco
o teu banco esta assim porque entras e sais de qualquer maneira assim não a banco que aguente
Inaceitavel num carro com este valor.
o meu tem o tecido roto no encosto lateral e noto a esponja lateral do banco mole, mas só aconteceu depois dos 250 mil Kms
Um colega de trabalho que tem um Ibiza 6J com 130 mil, já meteu um banco novo e este banco novo já foi estofado uma vez.
A qualidade dos materiais Seat é bem pior do que aquilo que era á 10 anos, fico triste por isso
o meu tem o tecido roto no encosto lateral e noto a esponja lateral do banco mole, mas só aconteceu depois dos 250 mil Kms
Um colega de trabalho que tem um Ibiza 6J com 130 mil, já meteu um banco novo e este banco novo já foi estofado uma vez.
A qualidade dos materiais Seat é bem pior do que aquilo que era á 10 anos, fico triste por isso
ricardo Escreveu:boas amigo
Boas,
Mas quem te disse que entro de qualquer maneira no carro? Chegaste a essa conclusão como? Só falta dizer que ando aos pinotes no banco
A explicação que me foi dado foi do cinto de segurança!
Já tive carros com com bem mais km´s e com bancos desportivos e nunca tive nada parecido a isto.
Mais um pouco é necessário termos um robot para nos colocar e tirar dos bancos...
Cumps,
msbf Escreveu:ricardo Escreveu:boas amigo
Boas,
Mas quem te disse que entro de qualquer maneira no carro? Chegaste a essa conclusão como? Só falta dizer que ando aos pinotes no banco![]()
A explicação que me foi dado foi do cinto de segurança!
Já tive carros com com bem mais km´s e com bancos desportivos e nunca tive nada parecido a isto.
Mais um pouco é necessário termos um robot para nos colocar e tirar dos bancos...
Cumps,

Para mim essa justificação é de merda, para cima deles, um carro novo não se admite!