bem partindo do principio que é "mesmo" isso não á stresses... só que o barulho é mesmo irritante!!
bem.... abres o capot, e do teu lado direitotens a caixa do filtro de ar, atrás da bateria...
seguindo o trajecto dos tubos da caixa, para a caixa, e a saída desta, tens um tubo mesmo coladinho á chapa, que está seguro, se não me engano por dois parafusos.... estes com um sistema de borracha já mesmo devido ás turpidações!
para teres bom acesso ao tubo tens de tirar a caixa do filtro de ar, que é desapertar os parafusos que estão á mostra e se bem me lembro tens um mais escondido... depois é so sacar a caixa um pouco para fora (podes ou não deligar uma ficha que está ligaga ao tubo de plasticos que é o sensor da MAF)...
bem, axo que é mais ou menos isto...
não é nada de complicado a sério...
peço desculpa por qualquer coisa errada mas já não me recosdo bem os parafusos, quantos são e onde são...
o que pode ter acontecido, que não sei se foi o teu caso, é anteriormente terem mexido no tubo e terem apertado os parafusos com as anilhas ao contrário, deixando assim a borracha de fazer efeito e fazer o tal barulho metálico!