Gold
Barulho na roda
Boas ppl.

Ainda agora me registei e já venho com problemas pra voçês me ajudarem :lol:

Como disse na post de apresentação, comprei um Leon Cupra TDI usado, com cerca de 23mil Km.

Hoje (primeiro dia com o carro) comecei a ouvir um barulho a vir da roda dianteira do lado esquerdo, género um arranhar, mas só em velocidade mt baixas, tipo 10km/h...

O que poderá ser? Têm ideias? Já pensei se será algum rolamento, mas não percebo mt de mecânica... :?

Começo bem.... :roll:

Cumps
Bruno Carmo
epá, usado? 23 mil?? isso é semi-novo! :twisted: :twisted: :twisted:

não, agora a sério, arranhar, com 23 mil.. epá, pastilhas? o primeiro conjunto será? :roll:

rolamentos, é pouco provável, e não ser que a roda tenha levado uma pancada.... normalmente so se trocam aos 150 mil, por isso já te dá uma ideia de supostamente não ser...

sabes verificar o estado das pastilhas? dá uma olhadela...

abraço
Gold
Ois!

Já ouvi o barulho com mais atenção. Afinal parece que tem a ver com as rotações.
Entre as 1000-1500 rpm há ali um ponto onde o barulho se ouve. Já não me parece que o barulho venha da roda... e realmente não me parece um rolamento.
Parece-me mais um chocalhar, talvez um parafuso ou algo metálico que vibra naquelas rotações... :?

Não sei :? tenho que o levar a seat... :(

Mas de resto tá-se a portar mt bem :P

Cumps
Bruno Carmo
DLeo Escreveu:Ois!

Já ouvi o barulho com mais atenção. Afinal parece que tem a ver com as rotações.
Entre as 1000-1500 rpm há ali um ponto onde o barulho se ouve. Já não me parece que o barulho venha da roda... e realmente não me parece um rolamento.
Parece-me mais um chocalhar, talvez um parafuso ou algo metálico que vibra naquelas rotações... :?

Cumps
bem parece que tenho um dejavu!!

esse barulho é do teu lado? lado esquerdo?

uma turpidação metálica entre as 1000 e as 1500 rpm? que dentro do carro te dá a sensação de vir do tablier mas se meteres a cebça fora ves que vem da chapa por cima da roda?

se for isso já me aconteceu...

era os parafusos do tubo de admissão que está junto á parte de dentro da chapa que ganharam folga e faziam a tal turpidação...

se for isso, é so dá um aperto! :wink:
Gold
Bruno Carmo Escreveu:
DLeo Escreveu:Ois!

Cumps
bem parece que tenho um dejavu!!

esse barulho é do teu lado? lado esquerdo?

uma turpidação metálica entre as 1000 e as 1500 rpm? que dentro do carro te dá a sensação de vir do tablier mas se meteres a cebça fora ves que vem da chapa por cima da roda?

se for isso já me aconteceu...

era os parafusos do tubo de admissão que está junto á parte de dentro da chapa que ganharam folga e faziam a tal turpidação...

se for isso, é so dá um aperto! :wink:
É isso mesmo Bruno :D o barulho é do meu lado, lado esquerdo.

Então é o tubo de admissão... e como é que eu o identifico? é algo que dá pra fazer sózinho? é de fácil acesso esse tubo? lol pah desculpem lá mas é que sou um pouco leigo na matéria :wink:

Mas se for isso já fico mais descansado :D

Obrigado,
Cumps
Bruno Carmo
bem partindo do principio que é "mesmo" isso não á stresses... só que o barulho é mesmo irritante!! :x :x :x

bem.... abres o capot, e do teu lado direitotens a caixa do filtro de ar, atrás da bateria...

seguindo o trajecto dos tubos da caixa, para a caixa, e a saída desta, tens um tubo mesmo coladinho á chapa, que está seguro, se não me engano por dois parafusos.... estes com um sistema de borracha já mesmo devido ás turpidações!

para teres bom acesso ao tubo tens de tirar a caixa do filtro de ar, que é desapertar os parafusos que estão á mostra e se bem me lembro tens um mais escondido... depois é so sacar a caixa um pouco para fora (podes ou não deligar uma ficha que está ligaga ao tubo de plasticos que é o sensor da MAF)...

bem, axo que é mais ou menos isto...

não é nada de complicado a sério...

peço desculpa por qualquer coisa errada mas já não me recosdo bem os parafusos, quantos são e onde são...

o que pode ter acontecido, que não sei se foi o teu caso, é anteriormente terem mexido no tubo e terem apertado os parafusos com as anilhas ao contrário, deixando assim a borracha de fazer efeito e fazer o tal barulho metálico!
Gold
Bem, oh Bruno, obrigadão plas dicas :D :D

Amanhã vou ver se me consigo desenrascar. É porque o barulho é realmente irritante :x

Abraços
Responder