ola pessoal preciso da vossa ajuda..por favor..um belo dia abro o capo e nas juntas da egr andava algum oleo,pedi ao mecânico para tirar a egr e limpar e aquilo estava cheio de oleo e o mecanico disse que aquilo nao era normal ..tiramos os tubos do intercooler e estava tambem estava com oleo..o mecanico disse que ou era da tampa das valvulas q tem uma espécie de filtro tipo malha metalica q filtra os salpicos de oleo do motor ou era do turbo mas ele disse o turbo nao tinha anomalia nehuma apenas embrulha um pouco em baixas mas tb nao tinha forma dever a nao ser desmontar o turbo e levar o kit reparacao .no entanto a junta entre o tubo q liga o turbo ao motor ou ic tb tem oleo..o mecanico disse para por a tampa das valvulas e limpasse o ic e as tubagens e se voltar acontecer ai parte se para o turbo..gostava de saber se ha alguma forma de saber se e o turbo ou nao...o carro e o 2.0 tdi 140 cv de 2007 e nunca foi mechido..q acham ponho a tampa ou o turbo..se for o turbo meto o mesmo o 1749vb ou aconselham outro...va la ajudem ,nao quero tar a gastar dinheiro na tampa e ser do turbo ou viceversa. 
Oleo nas tubagens é o Turbo com passagem de oleo 
Não tem folga o turbo?
O Turbo pode precisar de retentores.
Notas diferença no nivel de oleo? é que tem sempre algum oleo nas tubagens. Mas se o mecanico falou pode ter mais que aquilo que devia, não deve haver ninguém que não tenha a EGR babada de oleo lol
O teu carro tem um Garret, não é KKK?
O Turbo pode precisar de retentores.
Notas diferença no nivel de oleo? é que tem sempre algum oleo nas tubagens. Mas se o mecanico falou pode ter mais que aquilo que devia, não deve haver ninguém que não tenha a EGR babada de oleo lol
O teu carro tem um Garret, não é KKK?
sim noto q acrescentar oleo..mas se for turbo nao notava diferenca no desempenho...o turbo e o gt1749
Não notas diferença no desempenho...notas diferenca no oleo a desaparecer 
Uma cena q noto é q o carro fuma mais..tipo nao tem.reprogramacao mas deita um.fuminho preto a mais
Mas ha algum teste q possa fazer psra ver se o turbo tem folgas ou assim
Boasfabiomrts82 Escreveu:Mas ha algum teste q possa fazer psra ver se o turbo tem folgas ou assim
Tiras o tubo da admissão que vai do filtro de ar ao turbo e depois tentas meter os dedos no veio da turbina e verificar se sentes a abanar o veio. O meu abana uma ceninha de nada e o oleo que gasta é o normal, não chega a 1l aos 15000km.. Provavelmente também precisa de alguma revisão, mas já fiz o teste e está a fazer a pressão dele certinha.
Outro modo que podes tentar é ir a uma casa que repare turbos ou bombas injectoras e pedir para irem a estrada ver a pressão do turbo. Já fiz isso e não me levaram nada. Nada como tentar.
O fumo não quer dizer que seja exclusivamente turbo, pode ser injectores, cams gasta, touches, etc.. Isto Na pior das hipóteses claro.
Obrigado amigo a serio..muito obrigado..se for a cams ou outras merdas tipo injetores o carro vai direitinho.gosto muito dele mas nao estou pa estourar rios de dinheiro nele..aos 90.000 ja estar assim.nao chega aos 200.000..
Tenta ver isso bem, o meu também já levou cams e touches. Na altura pensei tal e qual como tu, que tinha de o despachar, mas eu gosto do leon e para ir comprar outro que pode estar pior.. Preferi arranjar o meu que pelo menos agora sei que levou tudo aquilo.
Vê primeiro isso depois logo pensas o que fazer
..
Qualquer coisa falas aqui com a malta que é tudo boa gente e que decerteza te darão bons conselhos
Abraço
Vê primeiro isso depois logo pensas o que fazer
Qualquer coisa falas aqui com a malta que é tudo boa gente e que decerteza te darão bons conselhos
Abraço